sexta-feira, 18 de abril de 2008

Patinho


Não... não foi o meu almoço.

Mas há gente a torcer para que um dia venha a ser um arroz de pato...

Este amiguinho apareceu-me cá em casa hoje de manhã, e acho que veio com a àgua. Não há outra explicação. Os vizinhos dizem que não é deles e agora estou a braços com um patinho pequenino que ninguém quer tomar conta.

Já tem um cantinho da cozinha para ele, com àgua, comida e dormida. O problema vai ser quando crescer... Mais um trabalho ter que arranjar sítio para o bichinho ficar.

Está completamente assustado e bufa-nos, como as cobras, quando nos chegamos a ele.

Mas enquanto o dilúvio não passar, estou a ver que o patinho achou que a minha casa era a Arca de Noé perfeita, espero que mais nenhum me apareça.

14 comentários:

  1. Felizardo do patinho em o teres encontrado.
    Agora deve de estar assustado, mas depois habitua-se a ti.
    Não haverá nenhum rio aí perto, onde vivam patos? Pode ter vindo daí.
    Aqui perto há um rio que tem muitos patos, é lindo de ver. Se o teu quando crescer não der para ficar em tua casa, pode vir trazê-lo para juntos dos deste rio.
    Boa sorte
    Bjs
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Esse patinho e como apareceu foi o máximo, já tinha visto lá no Estufa. Aparentemente o instinto do bichinho lá o levou a bom porto. Agora tens de ir mentalizando toda a gente que ele é de estimação e que não vai para o tacho! Os patos conseguem ser bons animais de estimação, até porque são bem mais espertos do que habitualmente se pensa. Boa sorte para vocês ;)!

    ResponderEliminar
  3. O problema maior está a ser mentalizar o pessoal que não é para comer, mas consegui que algumas pessoas mais gentis ficassem do meu lado :-)

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que não foi o almoço...

    ResponderEliminar
  5. Olá minha linda hoje tens um patinho que mais te vai acontecer mas esse é lindo e não vais colocar no tacho mas já te vou dizer que depois quando crescer tens que colocá-lo dentro da banheira para ele tomar banho eu tenho uma história com dois patos que é de morrer a rir foi parcida com a tua mas melhor ainda um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  6. Já agora me esqueci de dizer que o meu peixe robalo não comprei eu custumo dizer que é comida cara para estudante é que tenho um filho que de vez enquanto apanha assim um peixinho bom e ás vezes quando não vende tudo lá vem um aqui também parar para dentro do meu tacho.um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. tienes un blog muy lindo y lleno de cosas interesantes.
    un placer pasar por aquí.
    saludos

    ResponderEliminar
  8. Acabo de descobrir este seu blog. Adorei! As receitas, as fótos... :-)

    Vou já colocar um link no meu para voltar.

    Já agora, não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Obrigada a todos pela passagem por cá.
    Rui o patinho é bonito mas dá uma trabalheira :-(
    Mas vale a pena porque é mesmo lindo.
    Cecilia gracias por tu visita, fue un placer recebirte aqui :-)
    Elvira confesso que já espreitei o seu blog e adorei. Ainda não adicionei o seu link mas vou fazê-lo em breve. E tenho todo o prazer em juntar-me à comunidade. Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  10. Ol� bem eu a dizer tem cuidado com os sapos e sai-te uma patito.
    Bem tens um novo amiguinho e de certeza que com o tempo deixar�o se ter o pensamento cruel de o enfiar no taxo....

    ResponderEliminar
  11. tens de procurar alguém que já tenha patos para também adoptar esse!

    mas não deixes que o comam, tadinho!!

    ResponderEliminar
  12. As pessoas que têm patos não o querem levar porque dizem que os outros patos o matam. É que já são todos maiores que este. Mas foram simpáticas e deram-me alimentação para ele :-)
    Nuno perdi um sapo e ganhei um pato... já os princípes não me apetece aturá-los :-)

    ResponderEliminar

Ficarei muito agradecida pelos comentários aqui deixados. Peço apenas que usem este espaço para o que ele serve: comentários acerca de algo que eu tenha publicado.
Tudo o que for publicidades, promoções, caracteres incompreensíveis, desacatos, maledicências e ofensas será eliminado. Há coisas que não posso deixar de ouvir mas reservo-me o direito de escolher o que me agrada ler.