Quando começo a preparar refeições vegetarianas, penso imediatamente nalgumas pessoas que conheço e questiono-me se iriam gostar de partilhar esta refeição comigo.
A Bárbara foi minha companheira de estágio e é vegetariana, tenho certeza que iria gostar disto :)
Depois penso na Borboleta, na Rute, na Sandra e na filha da Noémia :) Só não conheço pessoalmente a Borboleta, com muita pena minha, mas acho que isso vai mudar um dia destes e, quem sabe, estaremos a partilhar uns belos petiscos veggies!
Penso nelas porque tenho quase certeza que iam gostar desta beringela recheada muito simples, rápida e até barata já que não pede tofus nem sojas nem seitans ;) Ou seja, uma refeição perfeita para todos, vegetarianos ou não, desde que gostem de legumes, sementes e pão! A minha costela alentejana (de certeza que tenho uma costela alentejana e não é por causa do vagar he he) até vibrou com esta mistura.
Como sempre, a minha mãe partilhou comigo este prato e adorou, eu saboreei com muita calma todos os sabores misturados. Fiquei satisfeitíssima com o resultado, tanto com o visual como com o sabor. Quem diz que as comidas vegetarianas são sensaboronas, feias e desinteressantes nunca comeu boa comida vegetariana. Sou adepta e defendo este estilo de vida, apesar de não o praticar a 100%. Experimentem... os legumes são nossos amigos e os animais também :)
Ingredientes para 4 pessoas (eu fiz meia receita):
Tempo de preparação: 30 minutos
Tempo de cozedura: 20 minutos
Forno: pré-aquecido a 200ºC (termóstato 6)
2 beringelas arranjadas com cerca de 225 g cada
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média picada finamente
2 dentes de alho esmagados
125 g de cogumelos picados finamente (usei 1 lata pequena de 100g)
1 cenoura grande ralada grosseiramente
2 colheres (chá) rasas de manjericão seco
1 colher (chá) rasa de manjerona seca (não tinha, não usei)
125 g de miolo de pão integral esfarelado (usei uma fatia de pão integral com 100 g)
30 g de nozes do Pará, ou nozes do Brasil, picadas grosseiramente (não tinha, não usei)
1 colher (sopa) rasa de sementes de girassol
1 colher (sopa) rasa de pevides descascadas sem sal (usei pevides de abóbora)
Pimenta-preta moída na altura
100 g de queijo de cabra, cortado em fatias finas (a minha mãe não gosta deste queijo, substituí por mozzarela)
1 colher (sopa) rasa de pinhões (tenho que os guardar para o Natal he he Não usei)
Pés de manjerona fresca para enfeitar (troquei por azeitonas, é quase igual he he)
1. Corte as beringelas ao meio no sentido do comprimento e com uma colher retire a polpa, deixando a casca com uma espessura de 0,5 cm. Escalde as cascas em água a ferver durante 2 minutos e escorra (saltei este passo).
2. Aloure a cebola e o alho no azeite em lume médio durante 5 minutos. Junte os cogumelos, a cenoura, o manjericão, a manjerona e a polpa das beringelas cortada. Baixe o lume e deixe cozer 10 minutos sem tapar, mexendo frequentemente. Junte o miolo de pão, as nozes, as sementes e as pevides e tempere com pimenta.
3. Ponha as cascas de beringela num tabuleiro ligeiramente untado e recheie-as com o preparado anterior. Cubra com as fatias de queijo e polvilhe com os pinhões. Leve ao forno aquecido durante 2o minutos ou até o queijo derreter e o recheio ficar quente. Enfeite com os pés de manjerona e sirva.
Notas:
Também juntei alguns tomates cereja madurinhos apanhados do meu canteiro e refoguei com os outros ingredientes. Polvilhei o queijo com oregãos secos e espetei as azeitonas por cima.
Usei sementes de girassol caseiras, ou seja, os meus girassóis gigantes secaram no Verão e eu colhi todas as sementinhas. Não sei se dá para usar na comida mas eu usei e ninguém foi parar ao hospital he he
Coloquei uma pitadinha se sal mas se usarem todos os temperos acho desnecessário o sal.
Aprovada e para repetir quando voltar a época das beringelas!
Receita retirada do livro das Selecções, Boas Receitas Para Uma Boa Saúde.
****************************************************
E agora mais um selinho. Este veio da Titózinha! Não vou passar a ninguém em particular mas vai para todos em geral (esta agora foi boa!) e as perguntas também já foram respondidas nos desafios anteriores. Quem quiser saber é só clicar na etiqueta dos desafios.
Bom Domingo e bom início de semana!
Olá, Ameixinha,
ResponderEliminarAo ligar o meu computador estava justamente pensando que sou meio vegetariana, pois não passo sem os vegetais (embora possa passar sem as carnes!). E entre os vegetais a berinjela está no topo das minhas preferências! Gosto dela de todos os jeitos, por isso vou levar a tua receita, que além do mais é fácil e prática!
Beijinho e bom domingo.
Com tanta coisinha boa, quem é que resiste?! Maravilha de refeição! :)
ResponderEliminarameixinha,
ResponderEliminarconcordo plenamente com o que acabaste de dizer sobre comida vegetariana. Também sou uma adepta!
gostei muitíssimo desta tua beringela recheada... está mesmo a meu gosto. Não tarda muito, vou fazer, asseguro-te!
quanto às dúvidas que levantaste lá no meu blogue, a respeito da abóbora: normalmente, asso-a a 200 graus. 1 kg leva cerca de 1 hora a assar. Mas depende da forma como cortas a abóbora... no caso específico daquela tarte, comprei uma abóbora de 2 kg e usei cerca de metade (pesos com a casca contabilizada), que meti no forno assim mesmo. (A propósito vou ter de actualizar o post pois só com a tua pergunta me apercebi de que assei praticamente 1 kg de abóbora e não 550g, como referi... obrigada, pois se não fosse a tua dúvida...)
Dispõe sempre, minha querida.
beijocas
olha, fiquei por aqui a ouvir a tua playlist, mais precisamente jay jay johanson ;-
ResponderEliminarbjs
Que refeição mais deliciosa e saudável!!! Adorei a receita! Eu faço mas uso molho com carne...vou experimentar a versão vegetariana.
ResponderEliminarBjs
Eu sempre vejo umas berinjelas recheadas feíssimas, mas a sua está linda, parabéns!
ResponderEliminarEu faço parte do grupo que só comeu vegetariana sensaborona e sem graça... quase me convences!
ResponderEliminarBeijinhos.
Uau! Super diferente, este receheio!
ResponderEliminarBeijinhos.
PS - Espreita isto:
http://orquidearosacea.blogspot.com/2009/10/salada-roxa.html
É teu, certo?
Não sou vegetariana mas aprecio demais as comidas saudáveis. Essas beringelas estão de dar água na boca. Beijos e bom domingo!
ResponderEliminarMarly, eu também. Vivo mais depressa sem carne do que sem legumes :) A beringela também é das minhas favoritas!!
ResponderEliminarMary, há quem seja resistente mas não sabe o que perde :)
Pipoka, tenho certezinha absoluta que vais gostar :) Obrigadinha pela explicação detalhada he he Então, ouviste boa música ;)
Tatiana, também já fiz com carne mas confesso que prefiro esta :)
Pierre, já fiz beringelas que ficaram bem feias e normalmente levavam carne he he Não sei se terá alguma ligação :) Mas não deixam de ser boas!
Anna, tens que fazer, vais ver que gostas :)
Marina, bastante diferente mas muito bom. Sim, é meu e já deixei lá um recadinho há algum tempo mas parece que não ligam nenhuma! Obrigada :)
Carol, também não sou mas adoro vegetariana :) Obrigada!
Ameixinha, eu sou das tuas!
ResponderEliminarNão renuncio ao prazer da carne, mas tb me deleito com os petiscos vegetarianos!
Eu por mim fico com o melhor dos dois mundos. :)
Beijinhos.
Tenho certeza que vou amar essas berinjelas, tem tudo que me agrada, até o queijo de cabra, que aqui é bem caro.
ResponderEliminarO girassol se não foi adquirido de floricultura, não tem problema de usar as sementes. Se não tem química...
Além de me divertir quando venho aqui, ainda vou levar a receitinha.
Bom domingo!
Eu sou fã de beringelas, e recheadas, então...afff...gosto de tudo um pouco e sou capaz sim de comer em restaurante vegetariano!!! Ficou com uma bela apresentação! Bjs
ResponderEliminarSó tu para pensares quem pode ou não gostar. Gostas tu e basta!
ResponderEliminarEu tenho a mania de torcer o nariz a comida vegetariana, e um dia fui almoçar com o meu irmão (no dia de anos dele) e ele escolheu um vegetariano. Menina adorei tudo. Até chamuças vegetarianas tinha e gostei.
Essa mistura deve ser o máximo, o problema são os dois que tenho cá em casa. O Hugo não gosta muito de legumes e o pai, ficava a olhar para mim. Mas deve ter ficado bem bom, tem sabores óptimos.
Bjs e até breve.
Pois eu não posso dizer que sou vegetariana, porque gosto de carne e peixe, mas por suavez gosto muito de vegetais,por isso...comeria de bom agrado a tua beringela recheada.
ResponderEliminarbjssss
É um dos pratos que eu gosto imenso...descobri as beringelas há pouquíssimo tempo mas fiquei fã!
ResponderEliminarAmeixinha adoraria partilhar esta bela refeição contigo...parece-me muito boa e completa a combinação dos ingredientes. Além disso adoro beringela.
ResponderEliminarTemos mesmo que nos encontrar!
O convite para pernoitares em minha casa mantém-se de pé.
Adorei a sua receita!!!
ResponderEliminarJá tinha visto uma receita sua de beringelas gratinadas, inclusive vi várias receitas com beringela, daqui a pouco vc vai ter que abrir uma etiqueta só com receitas delas.
Eu adoro, porque aqui em casa, meu marido não come beringela, e meus filhos queriam seguir o pai.
Então, estou sempre encrementando as receitas com beringelas, e já sei onde encontrar receitas deliciosas....aqui!
bjs
Que aspecto fantástico!
ResponderEliminarFoi uma pena não me teres convidado para almoçar. A vegetariana está lá no meio do Atlântico e iria adorar mas eu que não sou tenho a certeza de que também gostaria imenso!
Acho que ainda há umas beringelas cá por casa, tenho que seguir a tua receita!:)
Nunca fiz, mas tenho pena! :)) Deve ser óptimo, e com queijo de cabra (que os 100% vegetarianos não comem) ainda melhor para mim, é um dos meus queijinhos preferidos.
ResponderEliminarOlha, mas que lata a dos catequistas, não resisti a deixar lá um comentário. É preciso ter descaramento. É que nem se limitam a tirar a receita, é a postagem inteira! Foi por isso que eu me afastei de certas coisas, depois a minha mãe chama-me herege... temos pena!
beijinhos
É verdade, foi mozarela; para mim pode ser de cabrinha, obrigada. :))
ResponderEliminarBom apesar de não ser vegetariana, não tenho preconceito nenhum a este tipo de comida...se chegasse num lugar e só tivesse coisas vegetarianas pra comer, comeria na boa...
ResponderEliminarLógico que gosto de carnes, e isto não é segredo pra ninguém, mas gosto de todo o tipo de comida bem feita, como é o caso aqui...
Então se tiver que me convidar pra comer sua beringela...eu vou com certeza! hehehehehe
bjssssssssss
Ameixinha eu passo bem sem carne sem legumes é que não, por isso comia esse prato de bom grado, aliás cá em casa faço muitas vezes vario é o recheio. A tua beringela ficou muito bonita.
ResponderEliminarBjs
Pensas em nós e pensas muito bem, pois pelava-me para comer essa beringela recheada. Deve ser um estroiro de sabor!
ResponderEliminarAdoro beringela recheada mas tenho feito com soja granulada e polpa de tomate. A ver se experimento a tua versão :)
Obrigada por te lembrares de nós. É sempre agradével saber. Beijokas.
Gasparzinha, há que aproveitar as coisas boas da vida :)
ResponderEliminarGina, só tu mesmo para me dar essa informação. Obrigada! Os meus girassóis são 100% biológicos, não há químicos envolvidos :)
Lourdes, nunca comi em restaurante vegetariano, só nas cantinas da faculdade mas adoro :)
Zé, alimentar os amigos é bom, não podemos pensar apenas em nós he he Não podemos dizer nada sem antes provar! Eu também desconfio do sushi e peixe cru mas não digo que não gosto, tenho que provar :)
Abelha, também não sou mas confesso que adoro comida vegetariana :)
Claudia, eu descobri-as quando iniciei o blog e nunca mais as larguei :)
Borboleta, achei esta receita perfeita e agradeço-te imenso o convite para pernoitar ;) Um dia tratamos disso!
Fabiana, é que eu adoro mesmo beringela he he Daí todas as receitas :)
Noémia, estás sempre convidada... já sabes disso :) Acho que vocês iam gostar muito disto!
Cláudia M., a minha mãe não come queijo de cabra mas eu gosto de todos os queijos, portanto... desde que tenha queijo, serve :) Ainda me lembro das beringelas minúsculas que vimos no minimercado indiano. Para a próxima trago algumas comigo :) Aquele blog é muito estranho e diz à tua mãe que o reino de Deus está em todo o lado, não é só na igreja ;)
Anita, toda a comida tem que ser bem preparada. Se for assim não há maneira de não gostar :)
Conceição, já somos duas :) Sobreviver ao Inverno sem beringela é que é chato. Compro-as lindas por fora mas, na maioria das vezes, estão podres por dentro. Beringelas de estufa é assim :)
Rute, com soja granulada também é bom, mas só com vegetais, pão e sementinhas também fica muito boa :)
Então e não é que tenho ali uma berigelas que me ofereceram e que eu não sabia o que fazer com elas.
ResponderEliminarNão é tarde nem é cedo amanhã mesmo vou pôr essa tua receita á prova.
Depois digo-te alguma coisa.
Boa sema para ti!
Gosto muito de beringelas recheadas mas este recehio nao conhecia! Mais uma bela sugestao!!
ResponderEliminarAB, espero que gostes. Depois diz qualquer coisa :)
ResponderEliminarVerdinha, agora ficas a conhecer e podes experimentar :)
eu acho que ia adorar partilhar esta deliciosa refeição contigo....
ResponderEliminarbj e boa semana
Como sou "meio" vegetariana, podes pensar em mim quando fizeres essas delícias. Amo berinjela. Convida-me na próxima. Beijos e boa semana.
ResponderEliminaradorei o recheio!!!! tambem gosto de fazer recheadas!!! beijinhos
ResponderEliminarAmeixinha, que show de receita, eu tenho berinjela na geladeira... hummmmmmm Gostei da palavra pevides, aqui é semente de abóbora. Sabe que meu irmão sempre faz berinjela na churrasqueira com bastante alho e sal e fica divino, imagine com todos estes ingredientes... beijinhos, boa semana para você!
ResponderEliminarAmeixa,
ResponderEliminartambém adoro esse tipo de prato! Eu não sou vegetariana mas amo os legumes...! Concordo com você, uma boa refeição vegetariana é uma delícia!
Valeu a dica!
Beijos e ótima semana!
Nunca tinha colocado sementes de girassol ,vou tentar!
ResponderEliminarbjs
Estas beringelas recheadas ficaram um encanto. Nunca me lembrei de recheá-las com um mix de sementes. Excelente sugestão.
ResponderEliminarBjs
Ficou linda! Me deu água na boca aqui! Já anotei a receita aqui! Bjinhos e uma ótima semana :D
ResponderEliminarR.correia, estás convidada :)
ResponderEliminarRosana, combinado :)
Sónia, ficam mesmo boas :)
Cris, aqui diz-se das duas maneiras. Na churrasqueira deve ficar interessante, ainda por cima feita pelo irmão ;)
Verena, é como as outras, tem que ser bem feita para ser bem apreciada :)
Adriana, fica muito bom :)
Cacahuete, experimenta :)
Paula, espero que gostes :)
Ameixa,
ResponderEliminarEssa beringela parece-me muito boa, excepto as pevides e as sementes ;)
Bjocas
Ameixa,
ResponderEliminarTambém acho a beringela um prato completo. Substitui perfeitamente a carne.
Fiz sua receita das bolachas de aveia e coco, que foi aprovada por todos que provaram. Delícia.
Não sou vegetariana mas não consegui resistir a esta delicia.
ResponderEliminarExcelente receita, adorei x
Fiquei muito lisonjeada pela preferencia das minhas pevides, tambem aprovei a substituição do queijo, mas mulher! os pinhoes e as nozes, não podias tirar(quando for a apanha das pinhas, mando-te uma carrada de pinhoes, tens é que os partir).
ResponderEliminarmas que deve ser muito bom deve!
Tu que és entendida de computadores diz-me porque é que o meu comentário na cozinha da Maria saiu com o nome de joaquim? se eu até já estou destomatada!
Beijos misteriosos
Ameixinha ficou uma maravilha...beijinhos.
ResponderEliminarNossa essa beringela ficou perfeita!
ResponderEliminarJá comia logo essas da foto, rs
Beijos
Já há um tempo k não faço berinjelas recheadas, e as tuas estão com óptimo aspecto,abreste-me o apetite ;)Boa semana beijitos.
ResponderEliminarIsa, podem ser substituídas ou omitidas para quem não gosta :)
ResponderEliminarHeloísa, prefiro mil vez beringela do que um bife :) Ainda bem que gostaram das bolachinhas!
Ana Powell, obrigada :)
Bóbora, foi a pensar em ti he he Pahhh, não tenho orçamento pra nozes do Brasil nem pinhões. Olha que os pistácios estão aqui para eu fazer o pãozinho he he Entendida em computadores eu? Quem me dera. Foste destomatada mas deixaram resquícios do gajo em ti... só pode :)
Natércia, obrigada :)
Naninha, não sobrou nadinha :)
Nela, faz que não te vais arrepender :)
Eu não sou vegetariana, mas gosto de verduras e sempre me chama a atenção os pratos feitos com beringela (embora eu só tenha feito beringelas uma única vez).Esse está muuuito bonito. Imagino que gostoso também. :)
ResponderEliminarAmeixinha, gostei muito dessa maneira de rechear as berigelas.
ResponderEliminarBjs
Nunca fiz assim..... ficaram bem apetitosas, bjs.
ResponderEliminarToda semana cozinho beringela, mas nunca fiz uma receita tao especial como esta tua, gostei muito - esta ira' para meu caderninho de receitas e colocarei em pratica em breve.
ResponderEliminarUm abraço
Léia
Sou adepta de refeições saúdaveis, mas a única vez que cozinhei beringela não correu bem, o sabor não me agradou, tenho de voltar a experimentar.
ResponderEliminarBjs
Adorei a sugestão, eu gosto muito de vegetais, e das coisas vegetarianas só não gosto de seitan e de tofu, o resto marcha tudo e uma refeição vegetariana pode ser muito saborosa.
ResponderEliminarBjs
Moira
Olá Ameixa. Não falta nada para esse prato ser perfeito. Parabéns. Pelo prato e pelo selinho. O selinho é lindo também
ResponderEliminarAmeixinha, que delícia, gosto muito assim recheada. Também estou com você não tenho nada contra os vegetarianos, pelo contrário.
ResponderEliminarSua beringelas estão muito apetitosas! Bjuss!!!
Drika, tens que fazer mais vezes. Fica muito bom :)
ResponderEliminarSandra G, Nani, Welze, obrigada :)
Léia, também gosto muito de fazer refeições com beringela. Garanto que esta é muito boa :)
Isabelocas, nem toda a gente gosta. Podes não gostar de beringela mesmo... mas dá-lhe uma segunda chance :)
Moira, como sabes não é preciso ter esses ingredientes para ser considerada refeição vegetariana. Os legumes já chegam :)
Rachel, respeitam a vida dos animais e para mim já conta muito :)
ADORO beringela e esta versão parece-me perfeita para uma que está ali no meu frigorífico ;)
ResponderEliminarBeijoquinhas
Sónia
Eu bem que sentia as orelhas aquecidas e pensava que era do tempo, afinal eras tu...na próxima vez liga, OK!
ResponderEliminarApesar da beringela não ser um dos meus vegetais favoritos (não se pode gostar de tudo, não é verdade?) misturada com outros alimentos também marcha. Adorei a tua combinação de sementes.
E para que fiques a conhecer ainda melhor os meus gostos, a nível de queijo podes oferecer-me de tudo.
Bjs.
P.S. Quando cá voltares não te esqueças de avisar.
Bom dia
ResponderEliminarVim somente para agradeçer mais uma vez a chamada de atenção ao Blog http://orquidearosacea.blogspot.com/
Mandaram-me uma mensagem a dizer que já tinham pedido desculpas, agora o espaço deles só tem conteúdo religioso e informativo, já retiraram as receitas e as fotos dos blogs x
Bom dia, menina! esta receita é uma delicia! beleza que a gente pode inventar muitos recheios ..
ResponderEliminarbeijocas
http://lecirene.blogspot.com
Sónia, faz bom proveito :)
ResponderEliminarSandraf, essa é boa he he Ainda bem que disse bem de ti! Troca a beringela por courgette, se gostares mais :) A mim também me podem ofecerer todo o tipo de queijo. Os mal cheirosos e bem curados são os meus favoritos :)
Ana, ai sim? A mim não me enviaram nada he he Ainda bem que retiraram tudo :)
Leci, podes rechear com o que quiseres :)
Não sou vegetariana, mas frequento muito restaurantes vegans, e confesso que faço muita receita vegetariana, e com certeza farei essa berinjela, ficou um prato muito apetitoso, e sem dúvida deve ser delicioso.Bjss
ResponderEliminarAmo beringela , adorei recheio que voce usou nesta receita, delicioso
ResponderEliminarUm beijo e boa semana
conforme te prometi ontem ca vim euzinha dar uma espreitadala ao teu blog ! sempre recheadinho de coisas boas com bom ar e entao o sabor devera ser dos deuses !
ResponderEliminarum bjo para ti minha Ameixinha recheadinha sempre de coisas boas e com um soriso
ahhhhhhhh e tb gosto muito de beringelas !
Eu não sou vegetariana, nem tenho pretenções disso, mas gosto bastante deste tipo de comida e ás vezes faço(ou fazia hehe) adorei o aspecto e os ingredientes desta receitinha :-)
ResponderEliminarbjs
Bem apetitosa!!!!
ResponderEliminarbeijinho
Eu também ia adorar essas beringelas, uma vez que adoro vegetais!!!!
ResponderEliminarBJs
Por hábito e ainda por ter dois carnívoros em casa, as vezes consumo carne, mas passaria muito bem sem. O recheio desta sua berinjela eu amei (e só vou substituir o queijo de cabra porque não sou muito fã mesmo).
ResponderEliminarSem contar que fica linda, né?
Beijinhos
Aquilo não se diz!
ResponderEliminarNunca mais te "amando" jogo nenhum!
Carmencita, espero que gostes tanto como nós :)
ResponderEliminarSylvia, Edinha, obrigada :)
Paula, és uma querida :) Obrigada!
Alcina, é sempre chato quando não podemos fazer sempre que nos apetece, né? Mas, no teu caso, é por uma boa causa :)
Smas, já somos duas :)
Tânia, também passo bem sem carne! Achei que ficou super bonitinha, por isso também me surpreendeu esta receita :)
Bóbora, que é que eu fiz agora pahhh? :)
Afe!!, demorei mas cheguei! Fantástica essa berinjela Ameixinha, tudo de gostoso!
ResponderEliminarMenina do céu!!!!! Que berinjela é esta, confesso que vegetariana não sou e acho muito difícil me transformar numa, mas aqui em casa adoramos todo e qualquer tipo de legumes e esta variação para a berinjela está divina. Me deixou com água na boca. Vou ter que fazer.
ResponderEliminarBjks,
Fernanda
Também gosto bastante de legumes. Praticamente de todos sem excepção e por isso também gosto de pratos exclusivamente confeccionados com eles. Brevemente postarei algumas receitas desta indole.
ResponderEliminarBjo
Fátima, obrigada :)
ResponderEliminarFernanda, apesar de não levar carne, fica fantástica. Tens que fazer mesmo :)
Amélia, só não gosto de nabos cozidos mas adoro uma boa sopa de nabos. Os outros legumes marcham todos que é uma maravilha :)
Simplesmente espectacular! Adoro estes pratos com beringela e acho-os uns excelentes substitutos dos pratos de carne!
ResponderEliminarRedTuxer
http://paladares.wordpress.com
RedTuxer, já somos dois! Obrigada pela visita e pelo comentário :)
ResponderEliminarAcabei agorinha mesmo de experimentar esta receita que, como muitas outras que já experimentei deste teu blog, ficou espectacular!
ResponderEliminarApesar de ser a primeira vez que deixo um comentário aqui no blog já o sigo há uns aninhos, e deixa-me que te diga que adoro mergulhar nas receitas e babar-me toda sobre o teclado.. As fotografias ajudam :P
Continua assim, as minhas papilas gustativas aplaudem de pé!
Mentesimples, ainda bem que gostaste. É a minha receita preferida de beringelas recheadas :) Obrigada pela simpatia do comentário!
ResponderEliminar