sexta-feira, 10 de julho de 2009

Compota de Ameixa com bolinha vermelha


Há cerca de 1 ano estava assim e, como continuo a ser bafejada pela sorte e devo ter sido muito filha da mãe na minha vida anterior, estou nesse lindo estado outra vez.

Os senhores entendidos no assunto dizem que a Gripe H1N1 vai atingir 1 em 4 pessoas no próximo Outono. Aqui em casa já somos 4 em 5 manhosos, espero que a gripe passe e ande sempre, até porque nem tenho campaínha na porta :)

Andei a aguentar uma semana e ontem, quando me amarrei ao toalheiro da casa de banho achei que tinha atingido o limite e, aquelas ceninhas tristes, não podiam continuar. Passei a noite a mentalizar-me que tinha que ir ao hospital e, com sorte (não sei para quem!) ainda tinha que abrir as perninhas para ser devidamente examinada por uma equipa que entra e sai como se o consultório fosse uma tasca. Pior, tinha que responder às perguntas tolas (mas necessárias e essenciais ao diagnóstico!) acerca da minha vida íntima. Mas o mais desagradável é ter que fazer xixi para um copinho, fazer pontaria para acertar é traumatizante :)

Ainda não entendi porque raio estou assim. Já sei que tendo a primeira vez depois é mais fácil de ficar doente outra vez. Mas eu também não entendo porque tive da primeira vez. É como tenho vindo a dizer, fazer tudo certinho e direitinho não adianta nada. É como fazer desporto, acabamos por morrer mais saudáveis.
Eu sou mesmo daquelas pessoas que faz tudo que me leve a ter uma infecção urinária: bebo que nem uma camela e mijo que nem uma vaca (a minha mãe chegou a dizer-me que eu ficava muito cara a gastar papel higiénico assim), para quem acha que eu fodo (piiiiiiiiiiiiiiiiiii!) que nem uma coelha (quem é o anormal que diz que as infecções urinárias têm uma nítida associação com a actividade sexual? Li isto algures e indignei-me he he), não é verdade (pelo menos desde o século XVIII! Socorro, estou velha!!! Lembram-se que a mim ninguém me leva? É verdade verdadinha e eu não sou miúda para andar em folestrias. Respeito sim?) mas parece que tenho um letreiro na testa a dizer "viciada no pau". O post hoje é forte, peço desculpa mas no estado em que estou não consigo pensar em eufemismos :)

A modos que estou assim, feita compota de ameixa! Não, não é docinha nem cheirosa... é como se me tivessem levado a cozer em lume brando, estou mole e nem sequer sirvo para ser comida - isto está bonito, está!

Adiante antes que a coisa piore!
Compota de ameixa para quem tem muitas ameixas e não sabe o que lhes fazer. Em abono da verdade, ficar com ameixinhas enfrascadas também me parece bem. Façam isto em memória de mim, ámen!

Um vizinho teve alta produção este ano e andou a distribuir pela aldeia toda - mesmo toda!.
Como algumas estavam bem madurinhas e, nesse mesmo dia vi este post da Moira, corri para a cozinha e fiz. Depois foi repetir a dose e ainda não me faltou compota de ameixa. Fica verdadeiramente deliciosa, uso-a para barrar e nos iogurtes.

Ingredientes:
400 gramas de ameixa descascadas e descaroçadas (já fiz com 500 e com casca e resultou bem)
250 de açúcar
1 pau de canela (opcional, já fiz com e sem)

Preparação:
Misturar a fruta com o açúcar e levar ao lume mexendo até dissolver todo o açúcar.
Deixar ferver em lume brando, mexendo de vez em quando e retirando a espuma que se forma à superfície, até ter a consistência certa. Para saber se está na consistência certa ponha uma colher de doce num prato, deixe arrefecer e passe o dedo, se o doce enrugar está no ponto certo.
Coloque num frasco escaldado e seco, tape e vire de "pernas para o ar" para criar vácuo, mas não os deixe arrefecer assim (10-15 minutos está bom).



Agora com licença, vou fazer uma visita ao hospital para ver como lá anda o ambiente :)
Boa sexta-feira e bom fim de semana a todos!

77 comentários:

  1. As tuas melhoras, faz lá tudo direitinho como te pedem, faz o xixi, acerta no sitio, que tudo vai correr pelo melhor.
    Bela compota, de ameixa nunca fiz.
    Bom fim-de-semana
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  2. Bem sei aquilo porque estas a passar, quando era mais novita no século que passou passava a vida a ter infecções urinárias,não são pêra doce...
    As melhoras e que o fim-de-semana corra melhor.

    ResponderEliminar
  3. Isso tá mesmo agreste! As melhoras rapariga.

    A compota de ameixa é uma boa solução para excesso de produção. Parece que as ameixoeiras este ano estão a dar que sa farta!

    Obrigada pela receita e muitos beijinhos. Melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  4. Ameixinha, que chato isso :( Só posso desejar as melhoras e paciência para as esperas/observações/tratamentos no hospital. Não deixes é arrastar mais tempo!

    Mesmo assim nesse estado, consegues fazer esse doce fantastico???

    ResponderEliminar
  5. Amiga esta compota deixou.me roidinha...adorei. Bom fim de semana e perdoa a minha ausência. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Eh pá... nem sei o que dizer...talvez que juntes a suposta fama ao proveito, já agora.
    Há mocinhas que têm mais propensão para estas infecções urinárias recorrentes. Fazes sempre os tratamentos até ao fim ou baldaste quando te sentes melhor?
    Recorre também a ervanárias.
    Já pensaste que pode ser alguma coisa (não o que tu estás a pensar...)que andas a comer?
    Espero que melhores depressa...ter que fazer chichi como quem espele vidrinhos não é lá muito agradável.

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que é muito feio rir da desgraça alheia, mas tu devias ter estes textos impressos em livro: era assim que enriquecias! :)

    Espero que a ida ao "Sotôr" corra bem e cumpre o que te disserem para ver se corres com isso de vez.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ameixinha desta vez estás mesmo mal não lembra a nenhum soldado que te veja nesta altura!Querida menina isso não é nada desejo muito as tuas melhoras e que fiques menos brava pois hoje foi mesmo ao fundo assim mesmo é que gosto de ver.))já passei por tanto que isso seria uma brincadeira de eu rir até cair de cú comigo os médicos não levam a melhor eu digo tudo a eles até que não morro mesmo que eles me matem. Um beijinho e desejo do fundo do coração que não vais para lá dar uma bronca ai o doce estava bom...

    ResponderEliminar
  9. Não calculo que passas, pois nunca tive, graças a Deus!!
    Mas espero que melhores rápidamente e faz tudo direitinho ;)
    Bjocas

    ResponderEliminar
  10. Ameixinha, que coisa milher ...que te havia de acontecer...
    Espero que te tenham tratado bem e descoberto o porqué dessa infecçao...

    Concordo com a Gasparzinha..edita a tua escrita...eu compro! :)

    Melhoras linda
    Jinhux ***

    ResponderEliminar
  11. Fartei-me de rir ao ler a tua descrição da infecção urinária, apesar de a ti não te dar vontade de rir eu estou aqui hilariante!
    Uma infecção urinária é mais vulgar do que tu estás a pintar! Até as crianças por vezes têem, e não significa nem falta de higiene, nem sexo demais (ou de menos!!!)... acontece!
    O que tens a fazer é ir ao médico, abrir as perninhas (não custa nada!), és medicada e amanhã começas a sentir-te bem melhor.
    Quando mais tempo deixas andar pior, e nestes assuntos não facilites, podem deixar-te mazelas para o resto da vida. Tomas um antibiótico, ou via oral, ou uma pomada, ou às vezes um "ovo", e esse ardor, comichão, incómodo e se calhar até febre que já tenhas passa. Ficas bem, voltas em forma para junto de nós e tens um fim-de-semana fantástico!

    Cura-te.

    Nós ficamos aqui à espera das cenas dos próximos capítulos... sim, porque eu quero continuar a rir-me com as tuas aventuras e desventuras, está bem????

    Combinamos no post, hoje também coloquei um Doce de Ameixa!

    ResponderEliminar
  12. Oh, Ameixinha, tu tens que tomar um banho de sal grosso, para espantar o mau olhado, mulher!!!!
    E isso de ter a fama e não ter o proveito também não está nada bem, não senhor!
    Olha, aproveita bem as ameixas do vizinho e a compota das ditas e tenta esquecer as maleitas.
    As melhoras:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Só agora entendi a cena da Bolinha vermelha lololol :)))
    Olha lá...que fizeram à caudinha do Matias???
    Tadinhooooooooo ****

    ResponderEliminar
  14. ÔAMEIXINHA
    ESTAMOS AS DUAS ENTÃO COM O MESMO MAL, MINHA MÃE VIVE DIZENDO QUE É A MINHA MANIA DE ANDAR COM OS PÉZINHOS NO CHÃO!
    MAS LOGO VC MELHORA!!!
    BEIJOOOOOO

    ResponderEliminar
  15. Moça, eu sei o que é isso, que eu tenho dessas infecções recorrentemente... até durante a gravidez tive, logo ao início :S

    Há pessoas para quem isso é comum e a outras o "bicho" não pega... não se sabe bem porquê... enfim, somos umas "privilegiadas" :/

    Não sei é como estando assim ainda fazes essas delícias!! ;)

    Jokas grandes e as melhoras rápidas

    ResponderEliminar
  16. É amiga, tem que se cuidar e não se preocupa com o pau, só da mandioca para te confortar depois desses exames todos.
    Não é fácil ficar doente, melhoras.
    Bjss

    ResponderEliminar
  17. Ó mulher, tu vai mas é à bruxa! (mas só qdo saires do hospital...)
    Aí para os teus lados não há nenhuma bruxa jeitosa? :):) OU então é ao contrário, alguma bruxa de pôs o OLHO GORDO em cima! cruzes canhoto!
    Mas realmente essas infecções até as crianças apanham, tá tudo contaminado! As bactérias e vírus andam por aí à solta, o que se há-de fazer? Espero que os medicamentos actuem depressa, é só o que posso desejar.

    O doce está bonito, eu tb como o meu com iogurte natural, fica delicioso.

    bjs e as melhoras

    ResponderEliminar
  18. Ameixa Maria, espero que tudo se resolva em breve... não stresses!!!
    a compota está deliciosa!

    ResponderEliminar
  19. bem ameixita hoje é que estás mesmo inspirada, acho que tens toda a razão quando dizes que uma desgraça nunca vem só mas se fizeres tudo direotinho que o medico mandar ficas boa depressa!!
    olha já agora estou com as outras meninas que tal lançares um livro ham???
    as aventuras de uma ameixinha!!!!
    beijitos e melhoras

    ResponderEliminar
  20. Só tu para me fazer rir!!!
    Peço desculpa, mas é demais o teu post:))
    Já somos duas ...pois o azar por aqui também teima em ir embora!
    As tuas melhoras e um grande beijinho.


    P.S. Adorei a compota!

    ResponderEliminar
  21. O amiga, melhoras pra ti, andei a visitar o hospital vário vezes esses últimos dias também!! Gosto muito de ameixas, mas nunca provei assim. Beijão

    ResponderEliminar
  22. Minha Nossa! Não sei se morro de rir ou de chorar! Mas repito o meu conselho: ânimo, melhores dias virão!

    ResponderEliminar
  23. Eu acho é que a a tua chica pardaloca está farta da ter paz e sossego, como não lhe dás uso por livre e espontania vontade, ela resolveu dar o seu grito de liberdade...
    Nunca tive uma infeção urinária, nem nos tempos em que era "coelha" portanto não tem nada a ver.
    Faz o tratamento até aofim, não te queremos doente nem a fazer cenas tristes com o toalheiro, lol, até porque com um cadito de sorte apanhas um médico, solteiro,lindo alto e espadaudo que transforme a tua chica pardaloca numa linda cascata.
    Beijinhos e mesmo doente és o máximo.

    ResponderEliminar
  24. Nossa, Amexinha, eu vivia tendo infecção urinária! Eu sei bem.. é horrível e deixa a gente (mais) doidinha!
    Melhoras pra vc, viu

    Bjao pra vc, Glau

    www.blogquitandoca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Rapariga jeitosa, tu precisas mesmo é de dar um mergulho na pia da água benta mais próxima, para ver se afogas o mau olhado.
    Xiiiiiiça penico, a tua vida tá mesmo difícil.

    Mas olha que apesar do teu dói-dói, estás mesmo inspirada, assim é que é, rapariga com tomates...

    Beijocas e melhora rápido.

    ResponderEliminar
  26. Melhoras pra você, espero que tudo fique bem logo.
    Ótima receita você preparou, álias de sua cozinha só sai delicias.
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Abelha, fazer xixi para um copo leva-me a pensar porque raio os homens não conseguem acertar num buraco tão grande como o da sanita! Ainda por cima podem pegar na cobra zarolha e apontar. Imagina nós he he
    Sushibaby, a mim apareceu a primeira vez o ano passado e parece que agora é todos os anos :)
    Rute, preciso de Kéfir... urgente he he
    Cristina, a sorte é que aqui nas urgências não é preciso esperar muito. O doce já foi feito há algum tempo, esta semana ainda não fiz :)
    Sónia, obrigada e igualmente :)
    Borboleta, mas para levar com o chouriço tenho que aturar o porco e não me apetece nada he he Sou uma moçoila bem mandada e nunca deixo de tomar antibiótico nenhum até chegar ao fim. A minha alimentação é igual, não mudei nada. Ninguém me diz do que é, ainda por cima os meus sintomas não são os normais, nem sequer me dói a fazer xixi, nem faço xixi mais vezes. É só uma dor no baixo ventre que parece que me estão a espetar uma faca, daí eu agarrar-me ao toalheiro :) Hoje de manhã tive novo ataque e deu-me vómitos... é uma dor horripilante!
    Gasparzinha, antes rir que chorar, a mim também me dá para rir embora tenha vontade de chorar mas, com tanta dor, nem consigo que as lágrimas me caiam :) Sou uma gaja cumpridora, isso não é o problema!
    Natércia, obrigadinha. Gostas é de me ver desgraçada :) Eu sei que não é nada ao pé do que tu tens mas preferia não ter nada!
    Isa, eu também dizia isso mas chegou a minha vez. Espero que não tenhas nunca :)
    Maluxa, ninguém diz porque raio isto me apareceu, é a vida e ela é tudo menos justa. Compras? Então se podes ler de graça vais agora comprar he he O Matias já veio assim, é defeito de nascença. O rabo está lá todo mas está enroscado :)
    Luísa, tu compreendes-me, não? Eu sou limpinha e atinadinha :) Não percebi a do "ovo" mas já estou medicada a tomar um antibiótico e logo se vê se resulta. Não tenho ardor, nem comichão, nem dor ao urinar. Eu até sou chique com uma infecção urinária. É só aquela dor horrenda no baixo ventre que me faz cair de canto esquina :) Fico feliz por estas histórias fazerem rir, ao menos isso he he
    Isabel, não está certo pois não? Há quem beba para esquecer, eu vou comer :)
    Karoline, e vamos andar com os pés onde? he he
    Psychic, sou uma privilegiada porque o desconforto fica mas a dor passado 15 minutos vai passando :)
    Nana, nem quero ver pau nenhum. Quero é paz e sossego he he
    Cláudia M, não gosto dessas senhoras, por isso não vou. Mas acho que preciso mesmo de dar uma volta a isto. Em vez de andarem a amestrar os ursos podiam amestra as bactérias, parece que se soltaram as jaulas das colónias e anda tudo que é bactéria à solta :)
    Risonha, no stress :)
    Lili, normalmente as desgraças dão-me uma certa inspiração. Se as desgraças continuarem pode ser que alguma editora me pegue he he
    Cinha, qualquer dia formamos um clube :)
    Carol, pois é. As melhoras para nós. A compota é deliciosa :)
    Marly, é preferível rir... é o que eu vou fazendo para não enlouquecer :)
    Abóbora, deixa lá a minha chica em paz que ela mais um bocadinho e volta a ganhar téias de aranha he he Pois, quem é coelha passa incúlume e as outras é que se lixam. Neste país anda tudo muito mal distribuído :) Foi uma médica, não há cascata para ninguém!
    Glau, mais doidinha mesmo! Obrigada :)
    Mónica, já me basta a "chica pardaloca" como a outra diz, imagina-me com tomates... era o descalabro completo he he
    Naninha, muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  28. Queridona vim de visitar depois desse tempão e te encontro nessa situação? Vc vai melhorar fique confiante que dessa vez vai dar certo.:)
    A compota ficou lindona mesmo!
    Beijão

    ResponderEliminar
  29. Ameixinha linda
    Tem de ter um motivo e um tratamento...vai ao Dr House :))
    Tadinho do Matias ...mas é tão fofinho..msm com rabinho enroladinho !!!
    Comprava sim, para oferecer ... rir dá saúde :))))

    ResponderEliminar
  30. Gaja, tu vai à bruxa e já agora ao médico...

    Já me ri tanto, desculpa lá, mas a culpa é tua... Gosto destes posts com bolinha!!!

    Beijinho grande a as melhoras!

    ResponderEliminar
  31. Quanto ao mijar para o copo é sempre o delirio!!!
    Não devia dizer "mijar".... A culpa é tua, tu levas-me a estas coisas...

    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Te cuida Ameixinha. Imagino seu desespero. Ainda tens bom humor e isso ha ajuda um tanto.
    Depois de passar pelo tratamento de emergencia, ficar boa, tente descobrir as causas para cair noutra crise.

    Beijos e que tudo de certo p/ ti.

    ResponderEliminar
  33. Ameixinha, passei só para te desejar umas melhoras rápidas.
    Quanto ao doce hummmmm.

    ResponderEliminar
  34. Eu não posso... Ó mulher! não sei o que gostei mais, se o post, se as respostas, desde que te conheço (salvo seja) já tenho mais 500 rugas de tanto me rir.

    ResponderEliminar
  35. Eu já tive infecção urinária uma vez e foi horrível, pior que cólica menstrual.
    Infelizmente pode acontecer para qq um, mas não desanime. Faça o tratamento direitinho e quem sabe não volte mais a ocorrer.
    As vezes, no verão, certas enfermidades, ocorrem com mais frequência.
    Esta geléia ficou com uma cor linda! Isto é uma coisa que nunca fiz em casa. Um dia tenho que tentar.
    Bjs e melhoras! :)

    ResponderEliminar
  36. Rir da desgraça alheia foi o que acabou de acontecer aqui deste lado nos últimos minutos! :D
    Claro que tu não deves ter vontade nenhuma de rir, mas não se pode evitar. Como já disseram acima, devias compilar os teus posts num livro cómico de culinária. Seria o primeiro deste género, acho eu, e um sucesso sem dúvida hehehe
    Espero que melhores rápido!

    O doce ficou com uma cor linda e bem apetitoso.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  37. Óh, gaja boa, tu até com uma infecção urinária em cima consegues pôr o pessoal divertido!
    Não querias abrir as pernas? Então como é que querias que te diagnosticassem, só pela descrição? Agora concordo contigo,abri-las no meio da paragem do autocarro em hora de ponta ( é isso que é o consultório da urgência ), onde todos se empurram para entrar primeiro, isso, não é nada agradável! Nem acertar no copinho!
    Consola-te a pensar que a maioria das mulheres já passou pelo mesmo uma data de vezes e que não tem nada a ver com coisa nenhuma! :)
    Ainda bem que já estás medicada, vai passar rápido! Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
  38. Podes crer que o kéfir é capaz de ajudar. O que li na net é que as bacterias e leveduras boas do kéfir combatem as bactérias ruins do nosso corpo.

    Eu por acaso nunca tenho infecções urinarias. Mas só comecei a consumir kéfir há poucos dias, pelo que...

    Bebe muita água. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Ameixinha, minha amiga, meu pai já dizia que desgraça pouca é bobagem. Mas eu acho que você não está tão ruim assim, já que tens disposição pra fazer essa deliciosa compota!

    ResponderEliminar
  40. ai esta compotazinha deve ser uma delicia....

    ResponderEliminar
  41. é lixado não se poder fazer nada que te ajude mas olha, as melhoras. e muita saúdinha, que é o que é preciso...

    JG.

    ResponderEliminar
  42. A compota está linda! Espero também fazer compota de ameixa dentro de dias :D Adoro!

    As melhoras, querida. Por acaso também começo a preocupar-me com esse mesmo tema :s A ver vamos...

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  43. Uma boa solução para as muitas ameixas que por aqui andam.

    ResponderEliminar
  44. Donna Dani, já está passando :)
    Maluxa, se rir dá saúde não sei porque é que cá em casa anda tudo empenado :) Ao Dr House só ia se fosse para levar uma bengalada do homem... uiiiii he he
    Anette, ao médico já fui. Não alinho em bruxas. Esta má onda há-de passar quer elas queiram quer não :) Eu levo-te a mijar? Não sabia que tinha esse efeito diurético nas pessoas he he Mijar vem no dicionário e muito bem esclarecido. Para mim não é palavrão!
    Odete, o que não me mata só me fortalece :)
    Conceição, muito obrigada :)
    Tina, obrigada pela visita e pelos votos de melhoras :)
    Abóbora, devias era estar mais nova. Diz que rir rejuvenesce :)
    Cláudia, mil vezes pior. Se menstruação fosse assim eu enveredava numa menopausa precoce de propósito he he O ano passado fiz tudo direitinho e agora voltei a ter. Vamos ver :)
    Martuxa, por acaso sou gaja para me rir das cenas tristes que faço. Chorar é que não choro. Acho que há livros assim, de Portugueses não sei se haverá mas eu nem sou escritora nem chefe de cozinha e, como não tenho sorte nenhuma, vou manter-me no anonimato :)
    Noémia, o que eu preciso é de um médico à cabeceira mas, como não sou tão bem relacionada como tu... tenho que aguentar-me à bronca :)
    Rute, pode ser que resulte mesmo. Nunca se sabe :)
    Fátima, a compota foi feita antes da infecção mas não fiquei impedida de cozinhar. A infecção dá-me picos de dor, de resto é só desconforto e peso no baixo ventre :)
    Jú, é mesmo :)
    JG, um gajo a comentar uma infecção urinária só pode ser do Puorto carago :) Obrigadinha pela visita e pelos votos de melhoras.
    Cor de Chá, é das melhores compotas que já comi. Bem boa :) Obrigada, espero que contigo corra tudo bem também!
    Renato, pode fazer-se muita coisa com ameixas mas a compota é das mais saborosas e eficazes para acabar com elas :)

    ResponderEliminar
  45. Vou-me armar em especialista, e vou-te tentar explicar a história do "ovo" que a Luísa te falou.

    Há umas cápsulas redondas, que se introduzem na "pardaloca" e depois fazes o pino para aquilo ficar a actuar e serve de medicamento.

    É tudo verdade, menos a história do pino, não é preciso chegar a tanto. Hoje estou impossível...

    Espero que melhores rápido, nós estamos para aqui todas na brincadeira, mas quem tem que levar com as dores és tu.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  46. Ameixinha....desculpe, mas não pude deixar de rir com seu post e comentários....
    O importante é tratar e jamais deixar passar.
    E mantenha esse seu alto astral.
    Sabe que eu as vezes tenho essas malditas infecções e o meu médico diz ser baixa imunidade associada ao estress....
    E por aqui é sempre assim: vais ao médico e ele lhe diz que a causa do que tem é sempre ou estress, ou sedentarismo, ou é virose (isso quando não é excesso de peso!! hehe)
    Te cuida, menina!! Ótimo final de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Mónica, valha-me o Cristo! Isso é para assustar a pardaloca, eu sou daquelas que pensa que os ovos é para sair e não para entrar... mas sair do cú das galinhas e outros bichinhos. Aqui não entra nada disso que eu não deixo :)
    Tânia, até pode ser stress mas sempre fui stressada e era mais quando andava na faculdade. Mas só depois de deixar de estudar é que começei com isto. Excesso de peso é que não é mesmo he he Sedentarismo acho que também não. Faço muitos km a pé. Eu cuido, juro que cuido :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  48. Querida amiga de além mares...a dor é nosso maior algoz. Eu tenho cá minhas diferenças com meu sistema reprodutório e tem dias em que a dor das cólicas é quase insuportável.E as dores do sistema renal dizem que são um pouco pior.
    Tentar achar o motivo é bobagem... mas de coração espero que sua passagem pelo hospital seja no mínimo agradável.
    Grande beijo e melhoras :o)

    ResponderEliminar
  49. Ameixa eu sou doutorada em infecções urinárias infelizmente. Houve uma altura em que comecei a fazer resistência aos antibióticos e assim q acabava a caixa aí vinha ela de novo em força. Cheguei a ter 3 seguidas.. Na mais grave, há cerca de 10 anos, lembro-me de estar tão mal com 40º de febre em pleno Agosto e o desespero ser tal que me meti "dentro" do frigorifico. Os meus sintomas geralmente são sempre ardor a urinar, sangue na urina, vontade frequente e febre.
    Mas pela tua descrição da dor e dos sintomas, deixa-me dizer-te que não me parecem de uma infecção urinária.. Há cerca de 5 meses atrás tive uma dor dessas a meio da noite, exactamente no baixo ventre, uma coisa horrivel.. Não houve uma posição em que me colocasse que a acalmasse. Tive suores frios e vómitos. Na manhã seguinte o médico mandou-me fazer análises e uma eco pélvica de urgência. Nada. Fiz depois um TAC pélvico para tirar teimas. Nada foi encontrado...
    Numa consulta coom um médico de clinica geral depois de muitas análises, conversas, despistes, ele mandou-me retirar leite de vaca e derivados da alimentação, podia eu ser intolerante sem saber. Disse-me que a dor foi uma colite. Agora só bebo leite de soja, natas de soja e afins. Nunca mais tive nada.. Coincidência? Diagnóstico correcto? Não sei. Talvez devas consultar um médico especialista e fazer alguns exames para teres um diagnóstico mais correcto.
    As melhoras!!
    (desculpa o tamanho do comment)
    **

    ResponderEliminar
  50. Amiga estou com um problema parecido com a urina, mas vamos levando.
    Aqui em casa a gripe pegou de 3pessoas em 2, febre, dor no corpo etc...Mas tudo vai melhorar .
    Boa sorte para você, tudo estara resolvido em breve.
    Adorei estas tigelas em forma de folha com a geleia.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  51. Turmalina, já estou a melhorar. Obrigada :)
    Margarida, mas eu tenho sangue na urina. Só que não se vê a olho nú e também sai sangue no papel higiénico (que belo assunto eu aqui arranjei he he), será que não é mesmo infecção urinária. Tu não me digas que me vou ter que zangar com as vaquinhas :)
    Anna, espero que melhore para todos nós. Parece que a caixa de Pandora foi aberta e estamos a pagar pelos nossos pecados :)

    ResponderEliminar
  52. Ó ameixinha, as melhoras!
    Só tive isso uma vez e foi levezinha, passou com um chá que comprei na farmácia. Já a minha filhota tem muitas vezes e só passam com antibióticos. É uma chatice, mas devias ter a certeza se é mesmo infecção urinária.

    Em relação ao doce, nunca fiz mas uma colega deu-me anteontem um frasco dele e é mesmo muito bom!
    Se alguma alma caridosa me der ameixas por estes dias, também vou fazer!

    ResponderEliminar
  53. As melhoras.
    E compota da ameixa é bom sim senhor e a tua ficou muito bonita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  54. Ameixinha
    Quanto mais depressa a tratares,menos tempo passas com dores.Quando isso me acontece vou de imediato ao medico,pois as dores sao insuportaveis e quem me conhece diz que não sou nada "piegas".
    Gabo-te a paciencia para continuares a postar esta maravilha.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  55. Saltapocinhas, amanhã vou à minha médica e falo com ela. Logo se vê... mas já estou bem melhor :)
    Drika, obrigada :)
    Conceição, obrigada! Se a compota não fosse boa não a colocava aqui :) É das melhores que já comi!
    Canela, eu só me queixei quando já tinha decidido ir ao hospital he he Já estou melhor, obrigada :)

    ResponderEliminar
  56. :(((( eu sei o que é isso...Furadantina tem sido a minha salvação!
    Esta receita vem mesmo a calhar, tenho muitas ameixas que minha sogra me deu!!! tenho que fazer um tempinho entre pulseira e pulseira e por mãos a compota! As melhoras.

    ResponderEliminar
  57. Compota de ameixas, só se fosse branca, que são as predominantes no meu quintal (das terras férteis do Centro, claro está)!
    Gostei imenso da cor deste doce, nem sei bem defini-la...
    E espero que estejas melhor, essas dores, junto com as dores de dentes, são das piorzinhas,insuportáveis e irritantes! Não será falta de praia? Depois conta o resultado das análises...hehehe:)

    ResponderEliminar
  58. ficou com aspecto delicioso!!!

    num pãozinho cá de casa fazia um sucesso!!!!

    eh eh eh eh

    bjsss e as melhoras!

    ResponderEliminar
  59. Espero que a tua ida ao médico tenha corrido da melhor maneira e desejo-te as melhoras.
    Esse docinho com pão e queijo é uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  60. Oi amiga querida, desejo melhoras, só você para fazer-me rir mesmo estando dódoi, mas isto logo se trata, vai passar...adoro ameixas, seca, de compota ou só a fruta fesca...beijos e melhoras.

    ResponderEliminar
  61. As tacinhas deram-lhe toda a graça.
    As melhoras, bjs.

    ResponderEliminar
  62. Já tive infecção urinária, isso passa. Faz o tratamento em condições :)


    As mlehoras ameixinha ;)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  63. Que poucas vergonhas num blog de culinária :p

    Estás melhor?

    Não te invejo o doce, invejo-te as ameixas!! Adoro ameixas, mas têm de ser cruas :)

    Bjitos

    ResponderEliminar
  64. Ai, mulher, isso tá mesmo mau :| Cuida-te, faz lá xixi para o vasinho ou o que for :) As melhoras! E já agora adorei o doce! bjinhos

    ResponderEliminar
  65. Ó rapariga...podes estar doente, ma sos teus posts continuam muito divertidos. :D As melhoras...e olha, consola-te com o doce...que deve estar bem bom.
    Beijinhos.
    Susana B.

    ResponderEliminar
  66. Olá ameixa,esta receitinha é ideal pra um bom pao da MFP.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  67. Adriana, aproveita as ameixas e terás compota todo o ano :)
    Mary, as brancas também dá! Falta de praia? A praia põe-me ainda mais doente :)
    Smsn, obrigada :)
    Isabelocas, obrigada. A compota é boa até à colherada :)
    Rose, somos duas... ameixas é de todas as maneiras e feitios :)
    Nani e Titó, obrigada :)
    Anabenfica, estou melhor sim. Este blog não é só de culinária, é de tudo o que me vem à mioleira :)
    Argas, está mau e espero que não piore. Vamos ver! Obrigada :)
    Susana B, como se costuma dizer... comer é o que levamos desta vida para a outra :)
    Almudena, o pão que aparece foi mesmo feito na MFP he he

    ResponderEliminar
  68. Ameixa, o "ovo" é um antibiótico local que se aplica na vagina. Parece mesmo um ovo e colocas lá dentro, como se fosse um tampão, depois ele actua durante a noite. É como uma pomada, mas com um formato mais adequado ao local onde se coloca!!!!

    ResponderEliminar
  69. Luísa, ovo só mesmo no prato. Mas gostei de saber disso, se algum dia precisar de fazer isso, já não vou ficar tão chocada com o método he he

    ResponderEliminar
  70. Fico triste que esteja doente, mas morri de rir com teus comentários sobre a doença. Melhoras!!!

    ResponderEliminar
  71. Luna, já está a passar. Nada de muito grave :) Rir é mesmo o melhor remédio. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  72. Receita linda e adorei seus pratinhos! Está bom aqui ouvindo Elis Regina. Beijos!

    ResponderEliminar
  73. Cris, obrigada. Elis fica bem em qualquer altura :)

    ResponderEliminar
  74. ameixinha como eu te entendo amiga. sobro muito por causa de infeççoes felizmente anda melhor nem acredito
    Beijing espero que ja tenhas recuperado

    ResponderEliminar
  75. Moranguita, estou recuperada. Obrigada :)

    ResponderEliminar

Ficarei muito agradecida pelos comentários aqui deixados. Peço apenas que usem este espaço para o que ele serve: comentários acerca de algo que eu tenha publicado.
Tudo o que for publicidades, promoções, caracteres incompreensíveis, desacatos, maledicências e ofensas será eliminado. Há coisas que não posso deixar de ouvir mas reservo-me o direito de escolher o que me agrada ler.