sábado, 26 de julho de 2008

As 10+


Depois de ter levado com uma trovoada em cima da noite para o dia (não me chamusquei, não), eis que me vi sem net e sem telefone. A minha cama abanou de tal maneira com o trovão às 6 da matina, que julguei que era um tremor de terra. Ou isso, ou o sapo que tenho no quarto decidiu finalmente transformar-se em príncipe e dar o ar da sua graça... mas não, era apenas um trovão :( Eh eh
Agora, sem qualquer intervenção técnica, resolveu funcionar tudo direitinho outra vez e cá estou a colocar as minhas bloguices em dia.

Mal cheguei li que tinha à minha espera um desafio.

A Akemi, a Edinha e a Nana, passaram-me a "missão" de escolher as 10 melhores receitas deste blog. Começei a pensar se teria 10 receitas assim tão dignas de figurar nesta listagem e lá me decidi por estas.
Há alguns posts atrás a querida Akemi falou em receptividade zero. Creio que todos nós já sentimos isso, a falta de modéstia que alguns blogs apresentam. Entramos com todo o carinho e educação e recebemos zero. Faz-me lembrar as centenas de curriculos que já enviei e dos quais nunca recebi resposta, nem um "Obrigada".

Ao longo desta minha caminhada pela net, descobri que aqueles de quem não esperamos resposta e que nos parecem super ocupados, são os que nos saúdam primeiro, recebem-nos de braços abertos, visitam-nos e ainda têm tempo para deixar comentário.
A Akemi, a Edinha e a Nana são pessoas que eu sei que são ocupadas, que são excelentes cozinheiras e que, ainda por cima, receberam-me de braços abertos nas "cozinhas" delas. Não há nada que pague a disponibilidade das pessoas.

Eu sei que estou aqui a escrever, blá blá, e que ainda não visitei muitas blogueiras que me visitam a mim. Mas creio que nunca deixei de responder a ninguém e, se o fiz, foi por esquecimento.

Não se esqueçam que comportamento gera comportamento e a vontade de voltar é menor quando nem um "Olá" nos dão.

Com muita pena minha visito muitos blogs que raramente "falam para mim"... Sentirmo-nos invisíveis é das piores sensações que podemos experimentar.

Peço desculpa a quem ainda não visitei e fica a promessa de o fazer em breve. Se me falhar alguém peço que me avisem.
À Akemi, à Edinha e à Nana resta-me agradecer a disponibilidade que têm ao visitar o meu singelo blog, o terem passado para mim este desafio e ao facto de me fazerem sentir que sou bem vinda, tanto no pecado da gula como no prazer dos sabores ou na manga com pimenta :)


As regras deste desafio são:
- publicar 10 fotos das comidas favoritas

- colocar o nome e link do blog da pessoa que nos indicou para o meme

- passar a oportunidade para outras 5 pessoas e deixar a mensagem, comentando nos blogs de cada uma.

Vaca atolada


Cocktail de frutas

Torta de cerejas

Clafoutis de maçã


Churrasco com legumes grelhados

Ameixas secas com feta e sementes de papoila

Bolo de maçã

Bolo de cenoura

Rojões à moda do Minho


Courgettes em base

Passo este desafio a:

Vivian- Aos 3o

Saltapocinhas- Bruxinha do lar

Amélia- Doces Temperos

Renato- Pão, Bolos e Cia

Talula- Pra ver e comer

Abraços e bom fim de semana

17 comentários:

Os Olhos de Alice disse...

lindas receitas!!!
bjks

Catarina Santos disse...

Bem que achei estranha a tua ausência! Nem no MSN te via! Mas felizmente já ficou tudo resolvido e podes voltar a estas andanças que já nos fazem tanta falta, não é? :)

No teu caso, o ideal deste meme seria momear 20 ou mais receitas, porque todas com que nos vais presenteando são deliciosas :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Isabel de Miranda disse...

Ameixa senti a tua falta filha.Gostei muito das tuas escolhas.Beijinhos carinhosos

ameixa seca disse...

Alice, obrigada :)
Catarina, desapareci mas já voltei. Em boa hora a net resolveu funcionar outra vez ;)
Isabel, obrigada pelo carinho :)
Abraços

bio_geo_esds@ disse...

Muito obrigado pela passagem do desafio :)

Quanto à MFP, a minha também é Clatronic e tem memória.
Faz o seguinte liga-a e clica no start, sem qualquer massa lá dentro e depois puxa a ficha (simular a falha de corrente, já estás acostumada certo, lol) e liga-a novamente. Se continuar onde tinha ficado tem memória.
Se o manual não disser quanto tempo tem de memória faz o teste deixando 5min desligada e pois mais algum. Acho que a minha tem 8min..
Xau

Agdah disse...

Menina, não desista e aguarde por que o meu "sapo" um dia virou príncipe mesmo.

ameixa seca disse...

Renato, obrigada pela informação. Vou experimentar :)
Agdá, a esperança é a última a morrer e os sapos viram principes quando menos esperamos, não é? Eh eh...
Abraços

edinha disse...

Uma delícia todas as receitas escolhidas.
O Cocas agradece :)
Beijinho

janeca disse...

Ameixinha os teus textos são sempre lindos e sentidos... Adoro e leio sempre quando passo aqui.

Quanto ás tuas escolhas, foram maravilhosas pena serem só 10...
Gostei muito.

Bjinhos

ameixa seca disse...

Edinha, obrigada :)
Janeca, és uma querida. Muito obrigada :)

Cook =) disse...

Olá Ameixinha =)
Quando li o teu texto sobre a não receptividade de alguns blogs identifiquei-me imenso com os sentimentos que descrevias, sou "tenrinha" nestas andanças mas tenho notado que em alguns blogs existe um género de clube restrito das "amiguinhas" onde mais ninguém pode entrar. Acho óptimo que surjam amizades sólidas e duradouras das relações entre blogueiras mas se estivessem abertas a novas amizades seria óptimo!! Tenho tido imensa sorte pelo facto de que tenho sido bem recebida em todos os cantinhos que visito, sendo que existem pessoas mais carinhosas que outras mas sempre muito simpáticas.
Quanto ao teu top 10 de receitas concordo com todas as escolhas, têm todas um óptimo aspecto.
Beijinho e obrigada pela hospitalidade:)

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Ameixa, venho sempre te visitar e não sei o que me encanta mais por aqui, se são os seus textos repletos de sentimentos que me faz sentir-me próxima de você e rir se for engraçado como o texto da vaca atolada, ou me emocionar quando é um texto como este post, que diga-se de passagem concordo com você na íntegra ou se são sua delícias culinárias!!!!
Quando descobrir, se conseguir te falo tá, enquanto isso sigo a deliciar-me com os dois.
Tenha uma linda semana e obrigada pela visita na minha tão humilde casinha!!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Marcos disse...

Ameixa gostei das tuas escolhas são maravilhosas!!!Espero que o poste que escreveste não venha para mim...eu se algumas vezes não respondo logo é por o tempo não chegar para tudo! Não é facil andar noites inteiras muitas vezes a lutar com tanto gatuno.Foi a vida que escolhi por isso tenho o que mereço...um abraço Marcos:*))

Samyzinha disse...

Aiii magou senti que foi pra mim neh!!! Por isso to aqui deixando um coment pra vc!!
Sempre passo por aqui, mais não tenho tempo de comentar, não tenho pc em casa e aqui no trabalho fica difiçil, mais saiba que seu blog é sempre o 01º que visito!!

Muitos bjus no seu coração Ameixinha!!!!
Boa semaninha!!

ameixa seca disse...

Cook, acho que temos que ser receptivos a todas as pessoas. Nunca vou em clubes, sejam eles restritos ou não. A boa educação não tem clube :) Obrigada eu...
Fernanda, obrigada pelas palavras maravilhosas. As humildes casinhas são as mais fantásticas. Adoro entrar e sentir que sou bem recebida :)
Marcos, claro que não é para ti. Estou a falar daquelas pessoas que nem "Olá" dizem. Tu tens muito que trabalhar então... há muito larápio neste país :)
Samy, eh eh. Achas que sim? Nada disso...
Abraços

Dani Bros disse...

Fantástica a sua seleção!!
Deu agua na boca
bjks

ameixa seca disse...

Olá Donna Dani! Bem vinda a este cantinho :)
Fico agradecida com a tua visita e o teu comentário ;)