sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Caril de Frango


Há algum tempo recebi uma encomenda com uns produtos que não são fáceis de encontrar neste fim do mundo. Este sítio que fica num vale e, que muitos dizem ser, um sítio por onde nem Judas passou! Qualquer dia sou excomungada pelo Bentinho (não é o Paulo Bento*, esse está de ressaca depois de rezar Cinco Pais-Nossos).

Eu acredito que Deus tem sentido de humor, portanto estou à vontade para dizer algumas brincadeiras. Não pretendo ofender ninguém com isto, mas eu fui expulsa pelo padre da minha freguesia, tenho direito de dizer que não creio nesta instituição e nas pessoas que a comandam.

Porém, a minha fé permanece inabalada, e confio nas pessoas boas que se prestam a ajudar quem necessita e quem não tinha pó de curry ou fios de açafrão como eu he he

Não há melhor forma de homenagear alguém do que fazer uma receita que tenha sido publicada no seu blog. E eu peguei nesta receita e tentei reproduzi-la. Como não tenho bimby (como uma amiga Uruguaia diz: só temos bimby dos pobres que é a MFP he he) fi-la de modo tradicional e acho que ficou espectacular! A repetir muitas vezes :)

Ingredientes:
1 frango cortado em pedaços
30 g de azeite
2 cebolas
2 dentes de alho
1 red chilli fresco (usei uma colher de chá de curry)
200 g de leite de coco
100 g de leite magro
1 colher de chá de açafrão
Sal e pimenta
Salsa picada

Preparação:
Aqueça o azeite no wok, introduza o frango partido e cozinhe até alourar. Junte a cebola e o alho picado, deixe refogar. Polvilhe com o caril, envolva bem e tempere com sal, o açafrão e a pimenta. Acrescente o leite de coco e o leite magro. Deixe cozinhar em lume brando e rectifique os temperos.
Para reduzir o molho, retire todos os pedaços de frango e passe com a varinha mágica.
Decore o prato com a salsa picada por cima do molho.

Dicas-Sirva com arroz branco. Se o molho ficar líquido ligue-o com um pouco de farinha (eu não precisei).

Nota: Para me redimir dos meus pecados, hoje comi peixinho, ok? Mas cá em casa ninguém liga a isso. Pecado é comer demasiado. Jejum é não comer nada e isso é anorexia :)

A Nana passou-me um desafio que consiste em dizer três coisas que eu mais gosto e três coisas que eu não gosto nada!
Assim eu vou aproveitar para revelar as verdades e mentiras do desafio anterior.

.A minha parte favorita dos frangos são as asas. Verdade, gosto muito das asitas :)
.Não gosto mesmo nada de gelatina. Só de ver aquilo tremer assusto-me. Verdade, odeio gelatina, nunca gostei! Faço doces com gelatina em pó e folhas de gelatina mas aquela que é feita só com água e que se mexe toda, eu não consigo comer que me dá os tremeliques ;)
.Estive noiva mas não cheguei a casar. Falso!!! Será possível alguém ter acreditado nesta? Mesmo que eu tenha dito tantas vezes que a mim ninguém me leva? he he
.Tudo que for papas, estilo cerelac/milupa e etc., dá-me náuseas. Verdade. Odeio, acho nojento e nem o cheiro eu aguento! Um dia que tenha filhos não sei como vai ser. Passam para o colo de outro alguém porque eu também odeio o leite branco!
.Prefiro comer doces do que salgados. Falso! Prefiro comer salgados mas adoro fazer docinhos!
.Adoro o cheiro de alho. Verdade, corto os alhos e não me preocupo com o cheiro que fica! Acho que é por isso que nenhum gajo se aproxima de mim. Será? :)
.Tenhos dois irmãos, eu sou a gaja do meio que é onde está a virtude :) Verdade. Somos três, a conta que Deus fez! E eu sou a do meio.
.Adoro andar descalça. Falso. Odeio andar descalça e nem no Verão o faço. Parece que tenho um ar condicionado que vai dos pés à cabeça num instantinho.
.Gosto de vermelho. Verdade! Gosto muito de tudo que seja vermelho, menos o clube! Mas esse é de um vermelho muito pálido he he

Acho que respondi ao desafio da Nana!
Bom fim de semana!

Ps.: Os meus posts não são escritos de propósito para dizer estas coisas, não são posts pensados ou estudados. Tudo o que surge depende daquilo que me passa pela cabeça no momento! Sei que a religião é um assunto sério e não escrevo para ofender ninguém! É apenas o meu ponto de vista e eu respondo apenas por mim!
*Para quem é brasileiro entender melhor o que eu disse, passo a explicar que Paulo Bento é o treinador de futebol do Sporting Clube de Portugal e tiveram um bocadinho de azar no último jogo!

65 comentários:

Rivera disse...

Gostei muito de ler este post:
1º adorei a receita, aliás eu gosto tanto de caril que at+e já consegui converter o meu marido que sempre disse que odiava caril :)

2º gostei muito de saber quais as verdades e mentiras!

3º gostei da parte de gozar com o sporting, mas nem tanto da do benfica ;) LOL

Delícias e Talentos disse...

Ameixinha, eu cá já desisti há muito, de discutir religião e futebol! What in heavens for?
Bom, avançando, adorei esta receita de caril, por acaso nunca fiz nada com o caril, o pacote do pó exala um cheiro muito forte e receio o impacto na malta cá da casa...
Mas todos os cozinheiros dizem maravilhas destas receitas, acho que me vou aventurar (é um problema que tenho, este da aventura, já trouxe dissabores, hihihi)!
Noutra onda: porque não promoverem/mos, um desafio culinário regional (entre blogueiros das várias regiões do país), à semelhança da bela ideia do intercâmbio?
Participava nos dois! lol:)

Madalena Veiga disse...

Olá

Cá em casa gostamos de caril, mas já nem me lembro de fazer. Agradeço-lhe a dica e vou fazê-la.
Bom FS
Jinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Bem! esse frango! xi jasus... eu adoro tudo o que leve açafrão, caril, leite de coco (não sei bem onde é o acento).
adoro as muquecas, as "mococas" e mais a moambas e as "catungas" e as natas e as "natongas" e tudo o que seja molhos.
beijinhos

Paula disse...

pois muito bem :)) la fizeste um carilzinho !!! caril da terra do Sandokan :)))o que eu faco ah moda da terra da familia do Fer eh muito diferente mas o teu tb parece muito bom ! pessoalmente gosto de caril de frango de marisco, o Fer diz k tb eh bom de carne...com o resto de molho diz ele que se pode por uns ovinhos...mas essas andancas ainda nao as fiz !!!gosto de comidas exoticas mas que me conquistem primeiro ! acho k certas coisas nao serei mas eh nunca de provar !!
quanto ao snif do caril a minha mae eh seguidora do post da Mary, lol, fica sempre com ar de enjoada a abrir janelas...lol lol lol.... mas a minha filha e pai ate lambem o prato se for preciso !!!!!!
beijinhos a ti Ameixinha e devagarinho vou voltando !

Anónimo disse...

Bom, depois de ler este testamento, nada há mais a dizer. Quem fala assim não é gago, de certeza absoluta e quem diz as verdades, não pode ser considerado pecador.
Mas há sempre uns malvados do contra que têm a mania de nos achar diferentes da carneirada... é que eu também sou da seita dos que falam trombas nas trombas e despejo tudo o que vai cá dentro eyes in the eyes, sem qualquer pudor, passando pelas profundezas e miudezas da minh'alma!
É assim, Ameixa, essa carilada tá do baril, eu adoro caril, côco e toda essa cambada de ingredientes... E tenho feito muitas receitas à base de caril, podes crer!
Quanto ao vermelho, bom... só tenho a dezer que sou Benfas desde os meus 5 anitos (sem ninguém me ter convencido a isso), por isso é que digo que só é do Benfas quem nasce com o sangue vermelho nas guelras, mas essa do padre te ter excomungado, não me admira. Tás como a mim... eheheh!!!
Bjinhos

Paula disse...

ahhhhhh e esqueci de dizer ( escrever ) : continua sempre a escrever e a falar com o teu coracao ! gosto muito de te ler e sempre te achei uma menina super simpatica e educada com uma alegria genuina ! por tal continua sempre !
e depois de um elogio sincero um pedido : tu ou alguem tem receita de " espera maridos "??? nao linda nao tou ah espera de marido lol, apenas queria fazer um desses doces ! e ja agora outro pedido : receita de manjar de coco ! tu ou alguem tem sff ?
bjussssssssssssss

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Ameixa!!!

Como sempre, tive direito a mais umas gargalhadas ao ler o teu post!
...sentido de humor é coisa que não te falta! :)

Apesar de nem ser baptizada, andei 8 anos num colégio de freiras.
Para mim há formas muito mais nobres de acreditar do que simplesmente frequentar uma igreja.
O que importa é que todos os dias vivemos bem com a nossa consciência! :)

Ontem jantei frango de caril! :)
Gosto muito, muito, muito! Aliás, eu tenho um certo fascínio por tudo o que seja indiano!
Costumo é fazer o arroz com metade de água e metade de leite de côco...fica óptimo! ;)
O teu caril ficou com super bom aspecto!...que cor!

Posso jantar?
...tu ficas com as asas e eu com o peito!:P

Ah!...não te esqueças que o alho afugenta os vampiros...Eehehehehe!!
(passando os dedos debaixo de água na faca o cheiro sai logo!:P)


Beijinho!

Vanda Fernandes disse...

Ameixa adorei o texto e admiro pessoas assim que seguem a sua vida sem ligar ás convicções que esta sociedade tanto gosta de impor.
Em relação ao caril, eu adoro, tem cara de ser delicioso...
Bjs

Natália Eleutério disse...

Continua assim que vais bem, não mudes, a maneira peculiar como escreves os textos são o máximo....
qanto ao franguinho com caril, uma verdadeira delicia, bjs

ameixa seca disse...

Rivera, a última parte do teu comentário foi fixe! Amanhã vamos ver se me rio eu ou se o Paulo Bento :)
Mary, é discutir o sexo dos anjos! Quanto ao caril acho que depende da marca. O cheiro do meu não teve impacto e eu sou muito picuínhas com os cheiros da comida! No intercâmbio já estamos a promover as regiões todas, a maioria das meninas qu eparticipam enviam receitas das regiões em que vivem. Mas é uma ideia a pensar :)
Madalena, é uma comida muito boa e fácil de fazer :)
Bóborazinha, coco não tem acento em lado nenhum! Eu prefiro o leite de coco às natas. Gostei mais :)
Paulo, tenho que experimentar mais caris! Aqui ninguém se queixou do cheiro :) Quanto às receitas, já te enviei um mail! Obrigada pelas palavras tão lindas!
Apokalypsus, por acaso não sou gaga, mas se fosse escrevia a cantar he he Até gosto de ovelhas negras! E comigo é sempre olhos nos olhos. Acho que dá para ver pelo cabeçalho do meu blog :) Há muitos Benfas que são boas pessoas, porque ninguém é perfeito ;)
Leonor, quando me dizem que as minhas parvoíces provocam uns sorrisos eu já sinto que o post não foi em vão :) Aqui em casa ninguém vai à Igreja, só em ocasiões muito especiais, apesar de termos tradições católicas fortes! Mas Deus não está em contruções de pedra ou de madeira e foi isso que a minha mãe me ensinou. Cansei-me de ver gente má nas missas, hipocrisias não é para mim! Quero experimentar arroz integral com leite de coco. Vamos ver como fica :)
Vanda, sou muito pouco influenciável. A igreja é demasiado castradora e Deus é amor, não é pudor nem pecado :)
Nani, não sei onde vou buscar isto que escrevo mas espero que a fonte de inspiração não termine. Mudar é urgente, desde que seja para melhor e eu lá vou tentando! Obrigada :)

anna disse...

O jantar de hoje foi caril de frango, tão bom! Quando era garota, pensava que não gostava, agora adoro...
Beijinhos.

Axly disse...

Ai Ameixinha, você é sempre garantia de bom humor!
Adorei teu desafio...
Esse franguinho, huuuuuum!
Eu acho que você teve respeito por quem acredita em coisas que você não acredita, então por mim, tá tudo certo!
Kisss^^

bio_geo_esds@ disse...

Pecado, pecado é este caril. Sou fã de caril e este está muito tentador. Estou aqui a cobiçar frango alheio, lol

Paladares da Isa disse...

Ameixa,
Adorei o teu post, pois para mim religião, politica e futebol está tudo no mesmo saco ;)E quem diz o que pensa não merece castigo, cada um é livre de pensar o que quer... e há que respeitar acima de tudo!
Quanto á receita posso dizer que sou uma grande amante de caril.
Bjos e bom fim de semana

Helena disse...

Olá Ameixinha
Sinto-me honrada,por te lembrares....O teu prato com o caril deve ter ficado delicioso.
Comigo estás à vontade podes dizer o que te vai na alma,não sou baptizada,na escola primária era a unica que não frequentava a catequese,não casei pela igreja,nem baptizei os filhos...não gosto de igrejas,excepção para a de sta Maria de Marco de Canavezes.
E fico-me por aqui, senão deixo de ter visitas!
Adorei o PS.;)

Margarida disse...

Ameixa, acho que quem frequenta o teu blog sabe bem como és. Acho bem que expresses as tuas opiniões, agradem a todos ou não. Olha eu farto-me sempre de rir.
Caril eu adoro e esse teu ficou com uma cor linda e uma textura bem ao meu gosto!!
Bom fim-de-semana!
bjs

Margarida disse...

Ahhhh! Acertei nas verdades e mentiras. ; )

ameixa seca disse...

Anna, eu também achava que não ia gostar. Às vezes só precisamos de um incentivo :)
Axly, espero que a garantia não termine passado 24 meses :) Eu respeito sobretudo as pessoas, desde que também me respeitem a mim, claro!
Renato, cobiçar frango alheio não é pecado. Já as outras carnes... ;)
Isa, e o saco deve ser azul e sem fundo :)
Canela, tu sabes o quanto este caril é bom! Eu adorei e já comprei mais leite de coco he he Eu já te tinha dito que quero ser como tu quando crescer não já? Reforço a ideia! Eu sabia que tu tinhas algo que me despertava amizade :)
Margarida, és uma querida! Obrigada por cá vires :) Faço os possíveis para que, quem me visita, leve um bocadinho de mim e um sorriso quando saem daqui! Já que não é possível levarem o caril he he
Bom fim de semana!

Eduardo Luz disse...

Muito bons o post todo, as explicações e em especial a do final, a do Paulo Bento já que eu estava imaginado se tratar do Papa !! rsrs
Abs.

Claudia Lima disse...

O frango ficou com um aspecto muito bonito.
Uma vez fiz algo parecido. Era uma receita de uma colega do Vietnã. Mas é claro que o meu não ficou tão bom quanto o dela. Certamente havia algum segredinho no meio que eu não sabia.
Bjs :)

Unknown disse...

Esses dias tenho sentido uma fominha por comidas assim como esse frango... Já estou aqui novamente com uma foma, e agora é para comer esse franguinho com arroz,rsrsrs.
Gostei de saber das verdades e mentiras. O bom é que quando eu for a Portugal já conhecerei um pouco mais sobre vc,rsrs.

Beijão querida

argas disse...

O franguinho está com excelente aspecto! Quanto ao resto do teu post...assim é que é! É bom ver uma opinião exposta honestamente! Mas seres expulsa, mulher...o que terás feito?! :| bjinho

Karla disse...

Ameixinha lindo o teu franguinho, acho que vou testar a tua receita...
Quanto ao resto...és o máximo mulher ;)

beijinhos

moranguita disse...

Ameixinha que rica receita de caril. esta o maximo.
beijinhos muito grandes e bom fim de semana

Unknown disse...

Respondido amiga eee
Adorei esse franguinho, agora estou duvidando da sua bondade, ser expulsa da igreja?
rs
bjs

cupido disse...

Tem um excelente aspecto esse frango; nunca me lembrei de dar um final stryke ao molho com a varinha.
(pois, e muito baixinho: vermelho, só o dos pimentos e o do devil...)

Cininha disse...

Olá Ameixinha
Tanta coisa para comentar hehe do caril tenho feito mas nunca com leite de coco, mas já está agendado para breve e nunca fiz com o dito, porque quem me deu o pó foi uma colega moçambicana e me disse que lá na terra dela é sem ele.
Quanto á religião cada um tem a sua, nem que seja nenhuma :-)
Quanto ao vermelho vermelhão eu adoro a côr, sou do dito clube desde que nasci, porque lá em casa eram todos verdes e eu como sou do contra...continuei a ser do mesmo vermelhão desde que casei porque o marido joga mais pelo azul então há que ser do contra na mesma heheh agora nem me perguntei que joga lá que não faço a mais pálida ideia hehehe
bjinhos

Drika disse...

Adoro curry. E pensar que meu marido, na semana passada, jogou no lixo um potinho de curry, que eu ganhei da minha sogra,porque pensou que estava ruim pelo tempo que ganhei. É porque como o curry tem um sabor forte, costumo usar só um pouco, então rende. Agora tô sem o meu temperinho... :(

Xana Bértolo disse...

LOL.. Só acertei numa...
Esse frango tá com 1 aspecto delicioso...

Martuxa disse...

A corzinha desse caril tá de dar água na boca! Vamos é lá ver se logo é o Paulo Bento que leva com água pelas barbas eheheeh
O que mais gosto nos teus posts é a forma simples e frontal como escreves, sem "papas na lingua". Gosto de pessoas assim, directas e que dizem o que pensam, sem se preocupar com opiniões alheias. Afinal todos temos direito à diferença e não ser mais um carneirinho no rebanho ;)

Beijinhos e bom fim de semana.

Marly disse...

Exceto pelo curry e o açafrão essa é uma combinação de temperos/produtos
que uso muito nos meus frangos e peixes cozidos.
E não é que a maior parte das minhas suposições relacionadas às verdades/mentiras sobre você estavam certas?
Bom fim de semana!

fátima.carrapa disse...

Adoro entrar na tua cozinha, mas nunca consegui "entrar" com um comentário. Sou mesmo "naba"! BJs. Bombom

fátima.carrapa disse...

Consegui!!!
Já tinha idade para saber estas coisas, mas no meu tempo não havia computadores, nem Magalhães...
Gosto muito do que escreves, das tuas receitas e sobretudo da tua sinceridade.Bjs. Bombom

Vitor disse...

Ameixinha a tua receita está maravilhosa!Desculpa eu estar muito afastado mas o meu tempo não estica mais...um beijinho Vitor:))--

Adriana disse...

Eu tenho tido a minha mfp ou melhor "bdp" : )...sem descanso desde que a comprei, logo te contarei os sucessos e insucessos!
Só comi caril de frango uma vez e adorei.Bjs

Raspas de Laranja disse...

Ai, ai, menina, que post, e eu a passear. Gostei de tudo. O frango comia já com um bom vinho a acompanhar, e arroz branco. O resto é a Ameixa. Se não for assim não tem graça. Eu não meto tudo no mesmo saco, porque o futebol é mais discutivél que o resto. Cada um tem direito a uma opinião, mas há pessoas que dizem uma coisa e fazem outra, e deppois vão bater com a mão no peito. Enfim! Falta pouco para o nosso FCP começar a jogar, espero que corra tudo bem. Um beijão e bfs.

ameixa seca disse...

Edu, Bentinho é mesmo o Papa :)
Cláudia, nunca fica igual :)
Ana, gosto de frango mas esta receita foi a que mais gostei até agora :)
Argas, se calhar foi por não fazer nada :)
Karla, sendo a receita de quem é, vale a pena ser testada! Obrigada :)
Moranguita, obrigada e igualmente :)
Nana, já escrevi acerca disso num post em Jsneiro deste ano :)
Cupido, mas a varinha é mágica e deixa tudo mais bonitinho :) Lá empatamos!
Alcina, já usei caril sem leite de coco, mas caril de frango com leite de coco é muito melhor. Eu adorei! Olha que eu também não sei quem anda dentro do campo de futebol :)
Drika, ainda bem que ele rende muito, assim dá para usar muitas vezes. Pena que o teu marido tenha feito limpeza :)
Xana, eram difíceis :)
Martuxa, por acaso ficou fotogénico! Eu gosto muito de carneirinhos, cabrinhas e ovelhas mas é no campo a pastar livres :)
Marly, o açafrão e o curry fazem a diferença :)
Bombom, biba!!! Conseguiste :) Eu bem estranhava ver os teus comentários noutros blogs e aqui nada! Bem vinda :)
Vítor, obrigada :)
Adriana, nunca mais me disseste nada mas fico contente por estar tudo a correr bem :)
Zé, enquanto uns passeiam outros trabalham :) Olha, lá empatamos!
Bom Domingo!

Sabrina disse...

Nunca fiz caril, e também nunca comi, preciso experimentar o mias rápido possível, parece ser muito bom, como todas as suas receitas.
Beijos

Isabel de Miranda disse...

Ameixinha filha moras mesmo no fim do mundo:)))Não há nada aí!!!Aqui em Lisboa somos uns sortudos temos tudo.Mas digo-te esse frango está com um aspécto delicioso.Eu e filhos adoramos frango de caril e já à bastante tempo que não faço.Obrigada filha pela lembraça beijinhos com muito carinho

Raspas de Laranja disse...

Ameixinha, tens um miminho no meu blog. Bom domingo. O jogo não prestou :(
Bjs

ameixa seca disse...

Sabrina, aconselho a experimentar. Nós gostamos muito :)
Isabel, moro no cu de Judas como se costuma dizer. O Modelo abriu cá perto há alguns meses e lá vou encontrando algumas coisas, mas outras... tenho que esperar pela bondade de outros :) E vocês têm tudo em Lisboa mas não me têm a mim he he
Zé, já lá passei. Não prestou mas podia ter sido pior :)

Nani disse...

Menina que delicia! Você mora em sitio? E ainda bem que você me explicou sobre o time, eu já não estava entendendo nada, rsrs
Esse franguinho deve ficar bom demais, vou anotar a receita e fazer.
Beijos

Smas disse...

O frango tem óptimo aspecto!

Também tenho de revelar as verdades e as mentiras...

Não sei porquê a admiração de ter estado noiva e não casar, a minha irmã cancelou tudo a 6 meses de casar. Eu até lhe ofereci prenda!!!

Bjs

Abóbora Amarelinha disse...

raspas: falta pouco para o nosso fcp começar a jogar, espero que corra tudo bem.
ameixa: olha lá empatamos!
raspas: o jogo não prestou.
ameixa: não prestou mas podia ter sido pior.
Calma meninas ainda estão á frente, pahhh!
Ameixinha, tu não gostas de cerelac? nem de papas de milho (com grumos)? Por isso é que não arranjas gajo!
beijos

Carolina Andrade disse...

Ameixa, que frango delicioso, um arrozinho branco e tá tudo certo!! Beijos

carmencita disse...

Oi belos olhos, tudo bom?
Gosto muito do que escreves, pois sinto muita sinceridade de sua parte e isso é o que conta, ser autentinca.
Esse franquinho está irresistivel!
Bjss

Noémia disse...

Olha andei fugida e só agora tarde e a más horas é que te venho dizer ( como 500 pessoas antes de mim )que o franguinho tem muito bom aspecto. Já experimentei uma receita idêntica e era muito bom, esse também devia estar.
Gostei de saber as mentiras e as verdades!Cá tinha os meus palpites...
Também gosto do vermelho, ... depois do azul, embora as conotações clubísticas me façam sempre pensar duas vezes!
Boa semana!

ameixa seca disse...

Naninha, aqui falamos sítio mas quer dizer lugar. Nao é sítio como no Brasil, mas adorava que fosse :)
Bóborazinha, eu não gosto de papas porque gosto de coisas sólidas, palpáveis... tás a ver? Papas e gajos não combinam :)
Carol, é mesmo :)
Carmencita, olá! Tudo bem por aqui :) Autenticidade não falta e é certificada ;)
Noémia, e eu ainda ando por cá :) Pronta a receber-te a tarde e a más horas!

Isabelocas disse...

Também já experimentei esta receita e gostei muito, o teu franguinho está uma delícia.
Quanto ao resto cada um é livre de pensar e opinar.
Bjos

Ana Powell disse...

Olá Ameixa
É impossivel não lêr as tuas histórias, tens sempre algo para contar e o mais engraçado é que é com humor. Felicito-te por isso.
Quanto ao caril, sou uma perdida.
Simplesmente adoro todinhos.
Excelente apresentação x

Rose Oliveira disse...

Oi Ameixinha!
Que saudades desses seus posts, rs.
O frango me parece delicioso e sobre religião cada um escolhe seu caminho, o importante é seguir os ensinamentos de Cristo que são bem mais saudáveis e verdadeiros do que a carga que as religiões colocam sobre os ombros das pessoas, rs( e que muitos deles não conseguem carregar).
Beijos amiga e ótima semana!

Adriana disse...

Este franquinho ficou com uma carinha de quero mais.

Nela disse...

Ameixa, faço muito o frango de caril, pq cá em casa todos gostam, o teu está lindo, beijito e boa semana amiga.

ameixa seca disse...

Isabelocas, é uma receita excelente. E estamos em Democracia embora não pareça :)
Ana, não é sempre sempre... é quando surge :) Mas agradeço-te! Ainda não provei todos os pratos de caril mas espero lá chegar :)
Rose, o importante é fazermos o bém e não magoar ninguém! Boa semana :)
Adriana, não sobrou nenhum! É para querer repetir mesmo :)
Nela, também gostamos aqui e a cor até desperta o apetite :) Boa semana!

Manuela © disse...

Que especto esse do teu frango, não fosse a receita da Canela :) Eu tenho algures a receita dum frango com caril mas sem o leite de côco, mas tenho de experimentar este.

Bem, a menina a cheirar a alho, não gosta de leite, de papas, de gelatinha... assim assustas os machos lol

Beijinhos

ameixa seca disse...

Manuela, mais uma a agoirar-me o casamento? Eu tomo leite disfarçado com café e como gelatina mas disfarçada com outras coisas! O problema dos machos é que são muitos assustadiços :D

Anónimo disse...

Olha que eu não sou grande apreciadora de caril, mas este ficou com uma cara excelente. Gostei do toque do leite de coco. Deve sre bom.
Bjs.
Susana

ameixa seca disse...

Susana, os olhos também comem :)

Odete disse...

Que cor linda ficou esse frango. Amo curry.
bjs

ameixa seca disse...

Odete, ele fica mesmo com uma cor linda, super fotogénico :)

Fabrícia disse...

Ameixinha adorei este franguinho reconfortante.... eu quero.

ameixa seca disse...

Fabrícia, ele fica mesmo uma delícia :)

Rico disse...

Não há nada como um caril de frango há portuguesa, faz-me lembrar pipís quando eu era moço com uma cervejinha..oops la mostrei a minha idade...vou-me já embora :) xxx
Rico-Receitas

ameixa seca disse...

Ricardo, andaste a correr o meu blog hoje... espero que tenhas gostado do que viste :)