quarta-feira, 21 de maio de 2008

Amizades


A Natércia e a Janeca presentearam-me com mais um mimo. Fico muito lisongeada com estas atitudes de alguém que ainda não me conheçe e que já me tem em tão boa consideração. Quando começei este blog não foi com o intuito de fazer amizades, não foi sequer com a ideia de publicar receitas e experiências culinárias. Tinha apenas a função de ser algo meu e que eu controlasse, algo para eu mais tarde recordar, com palavras mais ou menos profundas, com sentimentos mais ou menos inflamados, para descarregar o que me vai no pensamento. Óbvio que, quando temos algo na internet, sabemos que alguém poderá ter acesso ao nosso canto. Mas, estava longe de imaginar que se tornaria no que se está a tornar. E, às vezes, as melhores coisas são as que menos esperamos. De modo que não vou passar este prémio a mais ninguém, porque tenho por vocês uma grande estima e consideração. E devo dizer que os meus amigos não valem ouro - que para mim não tem grande valor - mas valem cada raio de sol desta tímida Primavera, e valem as gargalhadas que retiro de todos os blogs e que agitam a vida, são o doce e salgado de cada refeição e as flores deste imenso jardim que é a blogosfera. Para mim algumas já são amigas de tacho e outras tornar-se-ão ao longo do tempo. Porque a vida não pára e "As amizades querem ser antigas".

À querida Natércia, à Janeca e a todos que me visitam um sincero agradecimento!


15 comentários:

Carolina Andrade disse...

Amizades são mesmo valiosas e temos que guarda-las a sete chaves!! Grande beijo a ti!!

Unknown disse...

Canelinha,

vc é um anjinho mto lindo!
Não desista nunca, nos dias mais cinza o sol coloca os seus raios para iluminar os nossos dias.
Bjs

Unknown disse...

Ameixinha para você ver o que o ser humano tá usando para abastecer os seus carros aqui no Brasil e está dando a polemica toda.
É uma pena que ai é tão caro, aqui graças a deus é bem barato e espero que os produtores não saibam que ai é regalia para aumentar os preços aqui.
Vou visitar papai e mamãe. :o)
bjs

Unknown disse...

hahaha agora que vi que te chamei de canelinha hahaha
desculpa, estava escrevendo no escritorio na correria.
sorry
bjs

ameixa seca disse...

Carol, obrigada pela visita. É bem verdade, temos que guardar as amizades e saber apreciar.
Nana, canelinha ou ameixinha é tudo eu, né? :P
Pinhão aqui só mesmo no Natal.

A União Faz a Vida disse...

Que lindo texto...
:)
Um beijo, querida

jotaeme disse...

Pois: A culpa é da !Migas! E vim espreitar o teu espaço!
E pelas aparências delicioso tb.
Quanto aos teus anseios, só te digo o seguinte: Acima de tudo e todos temos de acreditar em nós próprios! Os outros , mais cedo ou mais tarde terão de o fazer! Por isso mantém a tua força e Vive!
Jorge madureira

elisabete disse...

Ameixa, um enorme beijinho para ti e que os teus maiores desejos rapidamente se concretizem. Muita obrigada por estares sempre presente na minha cozinha.
Quero contar-te que também tenho um enorme carinho pela tua cidade de Braga, que me acolheu quando frequentei o curso superior de Português e Alemão, na Universidade do Minho. Foi só um ano porque mudei de curso e vim estudar para o Porto mas deu para viver as melhores experiências que jamais serão esquecidas.

ameixa seca disse...

Talula, Obrigada. Também gostei das tuas histórias :-)
Jorge, seja bem vindo! Agradeço à Migas então :-) Não pretendia passar anseios, embora seja impossível e insosso viver sem um pouco de anseio :-) Queria só dizer que a vida tem mais valor com amigos por perto... porque a blogosfera aproxima-nos de certo modo. Se não fosse isso... nunca me teria cruzado consigo não é? ;)
BetiCris, gostava de estar mais presente na tua cozinha... tipo... sentada à mesa ;)
Quanto à cidade, eu não vivo em Braga. É apenas o meu distrito. Considero-me mais do Porto até... foi a minha cidade de passagem quando ia para Coimbra... E tem uma luz e magia que Braga não tem. Para mim é tudo Norte... e é lindo! É tudo boa gente :-)

claudia disse...

Doce de queijo e café..que combinação tão interessante...tenho de experimentar!!

Natália Eleutério disse...

Ameixinha, gostei das tuas belas palavras,e mais pelo facto de nomeares todos aqueles que te visitam, um bem haja, bjs

Vivian disse...

Parabéns pelo premio!!!
tenha um bom restinho de semana

ameixa seca disse...

Claudia, a capacidade de mistura de alimentos é infinita. E resulta :-)
Nani, Obrigada! Fico feliz que cá passes. A minha amizade pelo manjar já é enorme :-)
Vivian, Obrigada! Desejo o mesmo para vocês aí em Van ;)

Axly disse...

Ameixinha querida!!!
Que lindo texto, me emocionei.
E sinto a mesma coisa que você, tão despretensiosamente ganhei tanta coisa e sou muito feliz por isso. Cada blog, cada post, cada comentário me fazem muito bem.
As vezes a Nani brinca comigo, dizendo que falo demais, mas a história que tem por trás de cada receita que você resolve colocar no blog é um modo de deixar todos vocês mais próximos de mim. Cada vez que faço uma coisa já penso que vou dividir com meus amigos da blogosfera e isso me faz feliz^^
Kisss pra ti linda, Ameixinha ou Canelinha, é um doce^^

ameixa seca disse...

Axly, és uma querida :-) A verdade é que tenho conhecido pessoas e histórias fantásticas. E sinto-me uma privilegiada por fazer parte deste círculo de amizades internauticas ;)
E tu... bem a tua escrita, o teu "falar" só demonstra a tua felicidade e o entusiasmo que tens por tudo que te alcança. Sem dúvida que os teus posts e comentários são dos mais divertidos que leio :-)
Continua assim... adoro!
Abraço