segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cake Indiano

Há quem ache os bolos salgados muito estranhos. Aparentemente parece um bolo normal, daqueles doces que se comem ao pequeno-almoço ou lanche, por isso a primeira impressão poderá causar estranheza. Mas, tal como dizia o poeta: "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Por acaso eu fui das que ficou fã dos bolos salgados mal tomou conhecimento da sua existência.
A minha amiga Pipoka tem sempre óptimas sugestões e, esta, foi mais uma que pesquei do Three Fat Ladies :)

Ingredientes:
1 1/2 colher (sopa) de caril em pó
180 g de farinha
3 ovos
10 cl de leite de coco
10 cl de óleo
1 colher (sopa) de coco ralado ou creme de coco (usei coco ralado)
120 g de frango cozinhado (assado, no churrasco ou cozido)
sal q.b.
3 colheres (chá) de fermento


Preparação:
Ligar o forno a 180 graus. Untar uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhar com farinha. Numa tigela, misturar os ovos, o óleo e o leite de coco. Misturar a farinha com o caril e adicioná-los à mistura líquida. Juntar o frango desfiado. Temperar com sal. Por fim, incorporar o fermento delicadamente. Verter a massa na forma e colocar imediatamente no forno. Cozer cerca de 50 minutos. Deixar arrefecer antes de desenformar.


Boa semana a todos!

56 comentários:

turbolenta disse...

Ora aqui está uma receita que o meu marido ia adorar. Quem sabe se no fim de semana não me atrevo a copiar esta "massa"

Blog da Nô disse...

Eu sou grande fã de bolos! Doces ou salgados, para mim são sempre agradáveis!
Gostei da receita!
:o)

Sylvie Luzio disse...

pois eu daquelas que nem faço pk sei que eles n vão gostar.
n sou fã de carril .mas tem um optimo aspecto..só provando;))

Unknown disse...

Ainda não experimentei bolos salgados:)
Vou levar a receita que me parece ser bem gostosa.

Bjs

Noémia disse...

Eu sou mais de bolos salgados do que de doces!
Mas mudando de assunto, a menina não faz anos hoje? Ou sou eu a despistada das datas que baralhou tudo?
Hoje devia estar aí a foto bem bonita de um bolo de aniversário...
Parabéns, muitas felicidades! :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adoro bolos salgados. Excelente receita.
Um abraço
Léia

angela disse...

eu tambem gosto de bolos salgados, são muito versateis. bjs

A União Faz a Vida disse...

Tenho certeza que vou adorar esse bolo!
:)

Susana Gomes disse...

Eu tb sou super fã de bolos salgados e o mais engraçado é que não só tb fiz um este fds, como tb fui inspirar-me ao mesmo sítio. Fugiu-me foi o olho para outra receita.
Fica esta para a próxima! :)
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Têm muito bom aspecto ameixinha linda,eu gosto de bolos assim salgadinhos,jinhos querida

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

parece que a menina faz anos e não disse nada a ninguem.....
se assim é muitos parabens.
bolos salgados não é comigo eu cá sou mais de doces :)
um beijinho grande

argas disse...

Deve ser muito bom! Eu gosto de bolos salgados :)

Já agora, parabéns ;) bjinho

Paladares da Isa disse...

Também sou fã de bolos salgados!!!
O aspecto está delicioso!!


Bjocas

Turista disse...

Querida Ameixa, já fiz esta tua receita. O bolo ficou um pouco líquido; é mesmo assim ou será que coloquei demasiado iogurte?
Todavia ficou muito saboroso e como a chávena de medição que usei era grande, deu para fazer dois bolos :)
Beijinhos e obrigada.

Turista disse...

Ameixinha, estava a falar do bolo de diospiros, claro :)

Susana Fernandes disse...

Que bom aspecto!
Ja agora Parabéns que venham mais 70 que o resto ja vem por bonus e que possamos partilhar todos estes anos....

Gisela disse...

Eu adoro bolos salgados, com uma sopa ou uma salada faz uma bela refeição,
Muitos parabéns pelo dia de hoje
beijinhos grandes

Babette disse...

Sou fã de bolos salgados, como sabes, e de caril tb. E até tenho sobras de frango cozido.... aí está um bom pretexto, não achas?
Babette

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado pela visita!!!
Ainda não provei bolo assim salgado, mas gostei da sugestão!!!
Parece bem apetitoso!!!

Bjs...

M. disse...

Hummmmmmmmm, maravilhoso!!!
Bjsss, boa semana!
Madalena

Marly disse...

Eu nunca estranhei bolos ou bolinhos salgados, assim como não estranho pães doces, rsrs. Este me parece muito saboroso, por causa da combinação coco/frango/caril; sabor bem indiano mesmo, rsrs.

Um beijo e boa semana!

ameixa seca disse...

Obrigada a todas. Quanto ao aniversário, é verdade que faz hoje anos que nasci mas, por variados motivos, decidi não festejar os aniversários de nascimento. Não peço que compreendam mas peço que respeitem a minha decisão :)
Obrigada mais uma vez pelos comentários e, caso tenham oportunidade, experimentem este bolo salgado :)

Ana Powell disse...

Uma proposta bem diferente.
Gostei da receita, acredito que se possa utilizar qualquer tipo de caril em pó, pois há tanta variedade.
Reparei no teu comentário, votos de muita felicidade ♥

Larana Colorida disse...

hnam hnam, desculpa não deixar comentário, mas tenho a boca cheia, hihihihihihih

beijinhos:))))

Isabel (pipoka) disse...

Amiga Ameixa,

Está com um aspecto fantástico.
Tenho de começar a pagar esta publicidade aos cakes que faço.
Pago-te em géneros da próxma fez que vieres cá para os meus lados... fica combinado! ;-)

beijos repenicados

Claudia Lima disse...

Eu acho uma idéia muito boa. Já fiz um de cenoura que ficou muito saboroso.
Bjs :)

Sandra G disse...

Pois eu sou como tu, gosto de bolos salgados.O problema cá em casa é o marido, pois torce sempre o nariz cada vez que faço. :(.
Este tenho que experimentar nem que seja uma versão mais pequena.

Bjs

Suzana disse...

Ameixa querida, este bolinho é uma especialidade! Gosto imenso desta combinação de sabores da nossa amiga Pipoka e sou grande fã de bolos salgados. :)

Bj enorme*

Filipa disse...

Gostei muito da tua (vossa) sugestão! Parece um bolinho ideal para o inverno que se aproxima a passos de gigante! Um beijinho :)

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
É um bolo salgado, mas com saborzinho doce, não?
Para isso entrou o leite de coco.
Deve ser muito gostoso.
bjs

Gina disse...

Uma vez fiz um bolo de abobrinhas. Não me lembro que especiarias levava, que deixou a casa perfumada, mas o sabor não agradou à família. Não podia comer um bolo sozinha, imagine!
Penso que esse todos gostariam. Frango e coco parece comida thai também, muito bom.
Boa semana!

Figos & Funghis disse...

Deve ter ficado maravilhoso, eu adoro bolos salgados! Minha mãe fazia muito quando eu era criança, agora não faz mais, me deu saudade!
Beijos,
Fabi

Fabiana disse...

Pelo nome e pela foto, achei realmente que fosse um bolo doce.
Me surpreendi com essa receita.
beijos

conceicao disse...

Ficou com um óptimo aspecto. Cá em casa todos gostamos de bolos salgados.
Bjs

Raquel Alabaça disse...

Isto é optimo, bastante exótico.

Beijinho

Fla disse...

Eu adoro a mistura de frango e coco, acho sensacional.
Adorei a receita.
Bjs

Iliane disse...

eu achei maravilhoso a mistura de côco e frango..deve ter ficado muito bom mesmo..bjus...li

Cantinho da Jana!!! disse...

Nossa...é bem exótico...adorei a mistura de sabores...
Perfeito

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com

Vina disse...

Parece ser delicioso! Eu também gosto bastante deste tipo de bolos. Beijinhos.

Tuquinha disse...

Pois eu gostei deveras desta tentação sslgada apesar de não gostar de caril...mas que comia uma fatia comia.
Beijinhos e boa semana

Inês Ginja disse...

Eu sou grande fã de bolos em geral!!! Adoro bolinhos doces ou salgados. Esta receita parece realmente que é capaz de se entranhar :) essa mistura de frango, caril e côco é bastante exótica, agrada-me :) Bjs.

www.culinariasaborecor.com disse...

Adore essa sugestão de bolo salgado e vou levar a receita. beijinhos

Xana Bértolo disse...

Caril num bolo... Despertou a minha atenção :)... Tem um aspecto delicioso
beijo

ameixa seca disse...

Meninas, mais uma vez, obrigada pelas visitas e pelos comentários ;)
Pipoka, qualquer dia cobro mesmo he he
Gina, o leite de coco não adoça o bolo, mas dá à massa uma consistência agradável :)

a dona do tacho disse...

Lindo!
Ficou com um aspecto fantástico
Bj

ameixa seca disse...

A dona do tacho, obrigada

disse...

eu pertenço à classe que acha bolos salgados estranhos... lol
mas tem optimo aspecto!

Tuquinha disse...

Ameixinha.....em relação ao licor de romã ainda não está terminado...postarei mais tarde a operação seguinte ok?
beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Óptima sugestão sem dúvida,....
Ficou fantástico, esse bolo!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Jú, Mari, obrigada :)
Tuquinha, eu sei que não está terminado :) O meu é que ficou muito forte! A aguardente é de lavrador, aquilo levanta um morto :)

moranguita disse...

eu nunca fioz bolos salgados ca em casa e porque? todos acham estranho:-)
eu nao e que ache mas so paa mim nao vale a pena
mas guardo a receita pra quando tiver companhia:-)
beijinhos

ameixa seca disse...

Moranguita, ias andar a comer cake durante uns dias :)

Unknown disse...

Sai uma fatia para o meu lanche :)

ameixa seca disse...

Cenourita, obrigada :)

Valentina disse...

Adorei todos estes ingredientes aqui. Imagina usar o leite de coco aqui, divino. Uma saladinha verde de acompanhamento e temos uma excelente refeição.estou anotando esta.

ameixa seca disse...

Valentina, exactamente... uma refeição simples e leve :)