terça-feira, 15 de abril de 2008

Bolo de chocolate


Para o fim de semana que passou fiz também, além da serradura com mousse, este bolo de chocolate muito simples. Como me continuam a "pagar" as explicações que dou em géneros, tinha uma dúzia de ovos caseiros para gastar. Mas nesta receita são usados poucos, o que é óptimo porque a gema faz mal em excesso.

Foi uma óptima experiência porque leva poucos ingredientes, é rápido de fazer e fica delicioso. Retirei esta receita do blog http://chocolateecompanhia.blogspot.com/. Alterei ligeiramente a minha receita...a original encontram no blog supraindicado.


Ingredientes:


4 ovos

1 chávena e 1/2 de açucar

2 chávenas de farinha

3/4 de chávena de óleo (usei de soja)

125 g de cacau em pó (usei nesquik)

fermento q.b

3/4 de chávena de àgua quente


Preparação:

Misturam-se os 6 primeiros ingredientes de uma só vez.

Junta-se depois a àgua quente. Coloca-se numa forma untada e polvilhada e vai ao forno cerca de 50 minutos (o meu demorou menos porque o meu forno é a gás e não consigo controlar a temperatura - cerca de 35-40 minutos para não ficar muito seco).

Et voilá... a foto já só mostra o pouco que sobrou no Domingo



5 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Adorei o teu bolinho deve ter ficado muito bom quando fores para a tropa não podes andar a fazer muitos bolos se não os magalas não te largam eu sou como tu gosto mesmo é de rir como tal os meus comentários são sempre para isso elas dizem que ás vezes estão tristes equando recebem as minhas parvoices se riem á brava um beijo. Natércia...

Natércia Ramalho disse...

Pois já vi o que tens andado a fazer o meu tacho já canta no teu blogo sabes o que mais me atrapalha com isto é que eu nem poutugues eu sei falar muito bem quanto mais ingueles depois fico tramada no inicio eu tive a ajuda duma das minhas noras agora já me vou desenrrascando mais ou menos um beijo. Natércia...

Jolly Isaiah disse...

MMMMMmmmmm.... tao bommmm =P

tens de fazer um para mim e mandar pelo correio =P XD

bjs*

ameixa seca disse...

Olá João!
Bem vindo!
Obrigada pela visita... estou a dever-te uma :-)
Ainda não tive tempo para percorrer todos os blogs que quero espreitar!
Passo já já no teu...
Se desse para enviar pelo correio eu até enviava, mas não confio nos ctt :-)

Jolly Isaiah disse...

heheh claro =P

eu depois tmb metia numa caixinha um minijardim japones e mandava =P=P

obrigado pela passagem no meu blog
bj**
=)