segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Em memória da Nanda


Foi com pesar que recebi a notícia que a nossa companheira da blogosfera culinária partiu.
A Nanda passou por uma fase menos boa e não resistiu. Aqui ficam os meus sentimentos e deixo estas velas acesas para que iluminem o novo caminho da Nanda!
Fica em paz!

23 comentários:

Cristina Momentos Preciosos disse...

Estou tão triste,o cantinho da Nanda foi o 1º de todos os blogs q visitei muito antes de ter o meu.Lia e relia até ao último promenor e muitas receitas aproveitei....
Para sempre em minha memória ficarás querida Nanda

Claudia Lima disse...

Ameixinha lamento pela partida da sua querida amiga. Acho que não conheço o blog dela, mas com certeza era mais um a somar nesta imensa blogosfera.
Que ela esteja em Paz...
Bjs :)

Manuela © disse...

Apesar de não conhecermos pessoalmente as donas dos blogs que visitamos acabamos por criar laços de amizade e por isso hoje é um dia triste para todas nós.
Que descanse em paz.

Natércia Ramalho disse...

Ameixinha não queria acreditar que a Nanda nos deixou...fiquei muito mal esta tarde quando entrei no teu cantinho nem tive coragem para comentar.Sei que estou num barco igual ao dela e a qualquer momento ele pode ir ao fundo, embora eu tenha muita força assim como ela diz que também tinha mas este tipo muitas vezes é mauzinho e nem sempre a gente pode sair dele sem ele nos roubar a vida...acredita que todas as pessoas com esta doença são as melhores do mundo e com força para dar e vender.Eu sou prova verdadeira disso!Tive que ter força e muita força e viver um dia de cada vez.Um beijinho

O blog... disse...

A partida de alguém que conhecemos pessoalmente é sempre muito triste. Mas igualmente triste é também a partida de quem só conhecemos no mundo virtual mas que nos faz companhia por vezes em horas de grande solidão e que acaba por nos confortar com aquilo que tem para nos dizer. Assim a partida de alguém deixa-nos sempre angustiados mas não nos esqueçamos que fica a sua herança para sempre a possamos partilhar como é o caso de algum comentário ou receita que guardamos. A blogosfera é talvez isso, a partilha do mundo das ideias, do espirito, mais do que a partilha do mundo fisico.
Docestemperos

Amélia Batista disse...

A vida por vezes tem dessas coisas.Que descanse em paz esta nossa amiga e que no lugar onde hoje se encontra vele por todos nós.
Beijinho.

Valentina disse...

ameixinha, sinto muitíssimo pela perca da tua amiga. Via no cantinho dela como era querida.

Gina disse...

Não a conhecia e já tinha lido em outros dois blogs o ocorrido. Sensibilizei-me mesmo sem ter tido contato virtual com ela. Fiz uma prece por ela e pelos seus familiares.

Catarina Santos disse...

Ai Jesus que estas notícias até assustam, dá-nos um frio horrível na barriga! Precisamente ontem ía a passar por acaso no cantinho da Nanda e fiquei a ter conhecimento da sua situação, mas não esperava nada ler o que li hoje :(

Desejo que agora ela esteja em paz e sem sofrimento, e que a família tenha muita força para ultrapassar esta triste situação! Um até sempre Nanda, e que descanse em paz :(

ameixa seca disse...

Meus queridos, não sei o que vos dizer nestas situações. É importante que saibamos aproveitar o tempo que nos resta, respeitar todos aqueles que encontramos no nosso caminho, abraçar quem nos estende a mão e sorrir muito!
Nestes momentos sentimo-nos minúsculos, mais humanos e próximos. Aproveito para dizer que, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, criam-se amizades que ficam para sempre. Quero que saibam que cada um de vós tem um papel significativo no meu dia a dia. Porque estas coisas são para ser ditas enquanto estamos por cá!
A Nanda há-de ficar sempre viva na nossa lembrança :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Acho que nos resta apenas uma coisa a dizer...que vá em paz e fique na companhia de Deus... Vamos orar pela familia dela, para que tenham forças para superar a dor!

beijos carinhosos a familia...

Carolina Andrade disse...

Poxa ameixa, vim lhe retribuir o carinho e me daparei com essa notícia não conhecia a nanda nem seu blog mas pelo que parece ela deveria ser uma pessoa maravilhosa. Deixo aqui meus sentimentos e um grande beijo a você. fique com Deus.

Odete disse...

Essa noticia eh muito triste. Apesar de nao conhermos pessoalment, e a maioria das pessoas atraves dos blogs estao presentes no nosso dia a dia. A mim essa nticia tem ainda impacto maior, pois este ano fui diagnosticada e tratada c/ a mesma doenca.
Que Deus nos de forcas e conforto a familia da querida Nanda.

Bjs

Kláudinha disse...

ontem cheguei a casa e so me apetecia chorar.... deu me 1 medo também... agarrei o meu filho bem pertinho de mim e chorei :( temos que aproveitar para mimar e abraçar e beijar os nossos queridos.... os meus sentimentos também para 1 familia despedaçada...

Nela disse...

Pões é, a vida é muito "madrasta" infelizmente na minha familía, já partiram várias pessoas que eu Amo como meu irmão, que lutou muito, adorava viver, e brincar, se há pessoas alegres ele era um deles.Partiu com 54 anos, o meu adorado irmão mais velho, há dois anos atrás, e dói muito..Nanda onde quer que esteja está com Deus, embora nestas altura a revolta seja tão grande...e lá onde descansa agora, está a ver como era querida por todas nós, Nanda fica com Deus e que ele te ilumine eternamente...

saltapocinhas disse...

soube a notícia há momentos e estou muito impressionada: não é idade para morrer!
que injustiça!

que deus dê muita força a esta família!

ameixa seca disse...

O mundo está de pernas para o ar! A Nanda estava na flor da idade e merecia mais e melhor. Oxalá ela se torne um anjo e nos proteja a todos!

Paula disse...

Querida Ameixinha,
li a triste noticia :(
tenho o blog da Nanda nos meus favoritos e ira la continuar ! para ela, onde ela estiver um mar de paz e de luz, e que seja um dos nossos anjos da guarda, era uma menina muito simpatica,e que certamente escrevia com o coracao
para ti Ameixinha um bjo para a Nanda que apenas li a mas nunca troquei uma palavra um ate um dia e a certeza da minha oracao :(

Noémia disse...

Quando a ausência de alguém, no blog, se torna muito demorada, fico sempre apreensiva, a pensar o que será que aconteceu.
Não nos conhecemos,não nos falamos, às vezes nem comentamos o blog mas fazemos, sem saber, parte da vida umas das outras.
Quando uma coisa destas acontece, sentimo-nos atingidas, tristes, vulneráveis e impotentes.
Não conhecia a Nanda nem o seu blog, mas isso não importa,que ela esteja no céu e dê muita força à família!

Nela disse...

Ameixinha, não quis deixar de te desejar um Ano Novo muito Feliz, com muita saúde, igualmente para a tua família, que o Novo Ano te traga tudo o que de melhor desejares querida, beijinhos.

Kláudinha disse...

querida amiga, não podia deixar de cá vir hoje e desejar-te um bom ano... que este ano esteja repleto de emoções e vida :) são os votos da mamã pirata e tua amiga: Klau

Nysa disse...

também fiquei muito triste... beijcoas e tudo de bom para 2009
:-)

ameixa seca disse...

Obrigada pelas vossas lindas e sentidas palavras. A blogosfera não é algo frio e insensível. As pessoas escondidas por trás dos ecrãs têm sentimentos e desenvolvem relações lindas mesmo não se conhecendo pessoalmente! Aposto que a Nanda gostaria de ler as palavras que lhe são dedicadas :)