terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bolachas Betty Crocker num post que não é para todos!

Isto é só para quem tem tempo e para quem estiver interessado em ler e saber do Matias :)

Ando em piloto automático. Faço o que tenho a fazer porque sou uma criatura de hábitos. Na verdade, a moral cá em casa está para baixo. Andamos desanimados porque a casa está mais vazia, mais silenciosa, menos felina :)
Pode parecer parvoíce mas, estamos muito habituados ao Matias, principalmente eu e a minha mãe. Andamos a choramingar pelos cantos porque ele está sozinho, está assustado e num sítio totalmente desconhecido. Sabemos que é para o bem dele mas, mesmo sabendo, é difícil olhar para o lado e não o ver.

Ontem fui fazer-lhe uma visita, a menina da recepção demorou algum tempo lá dentro depois de eu dizer que estava ali para visitar o Matias. Fiquei a pensar nisso. Será que lhe foi arranjar o sítio onde ele estava, colocar tudo em ordem, dar-lhe comida e bebida? O tempo que ela demorou deu perfeitamente para ela fazer isso tudo. Nunca tive nenhum bichinho internado, não sei como isso funciona. Tenho um certo receio que o deixem meio abandonado, na "jaula" suja e sem condições. Mas isto sou eu a fazer filmes, são veterinários... acho que gostam dos bichinhos e querem-nos bem tratados, não é?

Enfim, o Matias estava preso na jaulinha dele, como estão todos os outros, muito aninhado com um ar triste que me partiu o coração. O funil na cabeça dá-lhe um ar ainda mais desgraçado mas sei que é para o bem dele. Ainda está com a algália e, por causa dela, ganhou um andar novo he he
Segundo a menina da recepção é normal, porque com a algália ele tem a sensação que tem sempre a bexiga cheia e vontade de fazer xixi. Não tinha areia, a jaulinha (bem grande) estava forrada a resguardos (aqueles que colocam nos hospitais para nós nos vomitarmos todos quando acordamos da anestesia) e ele, em jeito de "atéqueenfimquemevieramvisitar", levantou-se, espreguiçou-se, ajeitou-se e verteu águas mesmo à minha frente :)
Depois, tratou de dar ao dente e comeu o resto do tempo que lá estive. A comidinha é nova, o saco da Royal Canin estava mesmo por cima da jaula dele a olhar para mim como que a dizer: "Vais ter que me levar para casa, não tens como fugir, sou cara mas sou boa!". Fiquei mais descansada quando o vi comer.
Perguntei se ele se tinha portado bem, se não miava nem bufava. Disse-me que no Domingo de manhã estava mal disposto e resmungou um bocadinho. Ora, se eu tivesse um tubo enfiado na minha uretra, um funil no focinho, presa numa jaula e ainda ter que ouvir outros gatos e cães... eu nem resmungava, já tinha era arranjado maneira de me esganar com o próprio funil :)

Como todas as donas preocupadas quis saber quem era a vizinhança dele... temos que saber quem está ali ao pé do nosso bichinho. Má vizinhança pode dar problemas :)
Do lado direito tem um gatinho que só vê sombras, tinha os olhos em muito mau estado, pobrezinho!
O que me preocupa é a galdéria da vizinha de baixo. Mal cheguei ouvi um miado, perguntei se era o Matias, porque ele não costuma miar a não ser quando é apertado ou pisado. Afinal, era a gata que está por baixo dele. Perguntei o que ela tinha, tadinha que miava tanto! Resposta: não tem nada, está com o cio :) Quando me chegava ao Matias ela aproveitava e deitava a gadanha ao meu casaco para ver se eu a tirava dali. Fiz-lhe umas festinhas mas nada muito prolongado, não fosse ela candidatar-se a noiva do Matias e eu virar madrinha de casamento :)
Andavam lá uns cãezinhos soltos todos contentes. Tiveram direito a festinhas e beijinhos porque não resisto a estas coisinhas fofas!!!

Despedi-me do Matias até quarta-feira, dei-lhe umas beijocas e fui falar com a veterinária. Vai ficar mais dois dias, fazer novas análises para verificar o ph da urina e depois adaptar a alimentação. Ainda nos rimos à conta do funil e da algália. Disse-lhe que o gato estava com um andar novo e com aquele funil... mais parecia ter-se transformado num gato a modos que mais feminino com tanto acessório ;) Espero que ele não fique traumatizado e não comece a miar mais fininho he he


Esta foto dele foi tirada a semana passada, antes de lhe dar o badagaio ;)

E pronto, quem leu tudo até aqui deve estar com fome e a perguntar pela receita dos biscoitos não é? O problema é que não há receita, mas podem sempre ir aos Açores, entrar na Base das Lages e comprar um saquinho de biscoitos da Betty Crocker. É só misturar 1 ovo e meia chávena de manteiga :) São uma delícia mas, infelizmente, não se encontram cá à venda. As gotas de chocolate pelo meio da massa são qualquer coisa de especial. Pena não haver gotinhas dessas por cá. Ultimamente só encontro gotas de chuva e de lágrimas :)

Espero voltar em breve, já com o Matias em casa, para fazer a árvore de Natal, deixar o espírito desta época entrar e continuar com as nossas vidas... mais saudáveis, se possível :)

Continuação de boa semana a todos e obrigada pelas boas energias!

79 comentários:

Belinha disse...

tadinho do Matias! é tao cucthi! mas vai ver k recupera rápido para dp te dar mts miminhos! Adorei as bolachas eheh

RUTE disse...

:(( :(( :((

uma pessoa sente-se tão impotente nestas alturas...

Unknown disse...

Coitadinho do Matias! O importante e que ja esta a recuperar e em breve vai estar de volta a casa a marcar o seu territorio e com muitos miminhos para receber. E pena nao teres a receita das bolachas, porque eu ja dava uma trincadela numa.

Bjs

Dani disse...

Ai, como o Matias é lindo!!!!
Eu te entendo PERFEITAMENTE...tinha um cachorrinho e já vi ele internado algumas vezes, é de cortar o coração.. e eles nunca tratam do jeito q a gente trata, né?
As vezes meu cachorro voltava do pet shop e comia tanta ração e bebia tanta água q me fazia pensar q estava passando fome e sede lá... dá uma raiva..heheheh

Agora q o bebê nasceu, meu cachorro teve que ir para a casa da minha sogra. Mas um dia ainda pego ele de volta... ah se pego :)

Beijo e melhoras p/ o Matias!

disse...

Só desejo as mehoras para o Matias, e dexia lá a receita das bolachas, com sorte alguem le o teu blog e da-ta e depois tu partilhas ehehehe.

Beijocas

Cláudia Marques disse...

O Matias é liiiindoooo!! E está quase a voltar para casa, é só mais um bocadinho... mas imagino a tua angústia por ele ficar lá, ficamos sempre a pensar o que eles sentem ali num ambiente estranho.
Mas amanhã vai ser uma farra! o pior é se ele quiser levar a tal gata com ele...

bjs e uma grande festinha no lombo do Matias, ou na barriga, se ele gostar (o Amarelo adora...)
bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
Melhoras para o Matias.
Beijo.

Paladares da Isa disse...

Não tarda nada, aparece por aí a receita dessas bolachas ;)

Quanto ao Matias, desejo as rápidas melhoras e vais ver que quando chegar a casa o ânimo vai melhorar :)

Bjocas e bom feriado

Unknown disse...

Quando nos paegamos aos animais é dificil viver sem eles. Eles são carinhosos, e muitas vezes, uma companhia inigualável. Acima de tudo também necessitamos de os ver bem. Fica bem. Beijinhos doces

Abelha Maia disse...

Pois desculpa a franqueza, mas tb não queria saber dos bicoitos, peço desculpa mesmo, mas isto para estes lados tb anda a meio gás, e não me ter apercebido da situação mais cedo como já te disse, espero mesmo do fundo do coração que o Matias recupere e ainda vens de Noiva atrás.
Tudo pelo melhor Ameixinha...para voçês todos.
Beijocas de Mel

Pedro disse...

Só conheço o blog há pouco (falha grave), mas não quero deixar de desejar as melhoras rápidas do Matias, que é um giraço!

gintoino disse...

Parece que está tudo a correr bem. daqui a nada já está em casa. ;-)

Calma que estou com pressa! disse...

olá amga! com um gato fofo destes até esqueci que estou com fome! adoro gatos - até coleão de coisinhas de gatos!
tadinho do matias - quantos anos ele tem- eu tenho ma gata de 7 anos e um godão de 3 anos- fofos demais e preguiçosos tb! vida boa
bjs

Anónimo disse...

ola as melhoras para o matias sei o que è passar por isso.
pois nâo ha muito tempo morreram-me os 4 gatos que tinha( um casal de siameses e um casal de persas) pois o ke adequiri primeiro trazia a sida dos gatos( e o vet nunca descubriu isso) ate ele adoecer a serio e os outros em seguida passava noites segidas acordada a dar lhes comer por seringa, darlhes injecçoes, limpa-los pois mijavam se e defecavam pelas perninhas a baixo enfim fiz tudo o que podia e nao os salvei :(
agora tenho outro gato o timom mas ja fiz todos os exames e nao tem nada tem saude de um touro heheheh
amiga espero tudo de bom para voçes beijokinhas :)

anabenfica disse...

Como eu te compreendo...

As melhoras para ele!


Beijinhos grande

Susana Gomes disse...

Como eu compreendo o que sentes...
Força e estou a torcer para que o Matias volte logo para casa, igual ao que sempre foi! :)

Um grande beijinho.

akombi disse...

como te compreendo, por vezes sentimos pelos animais mais que por certas pessoas.

espero em breve ler noticias boas.

Vivian disse...

é impressionante como nos apegamos a esses bichanos q trazem tanta alegria ao lar.
Tenha paciencia q tudo se resolvera da melhor maneira

bjks

paula disse...

olá

não consegui perceber o que o matias tem nem o que foi fazer ao vet mas já vi que está relacionado com cristais na urina, certo? um dos meus gatos teve o mesmo problema mas agora está bem. diz-me, por favor, o que ele tem e o que foi fazer ao vet, talvez eu possa ajudar-te com algumas informações. porque se eu não mudasse de vet, o meu gatito mais velho não estaria bem, como está agora.

beijinho

Margarida disse...

Ainda esta manhã sempre que me cruzava com gatitos aqui em Girona me lembrava do Matias e de ti. Felizmente agora consegui vir uns minutos à net enquanto descanço os pés e não volto à rua.
Sei que não é fácil, infelizmente já não tenho nenhum dos meus bichinhos comigo, mas pensa apenas que ele está a recuperar bem e que pouco falta para estar de novo de volta a casa. Fico contente por saber que ele está melhor.
beijocas desde Girona

ameixa seca disse...

Obrigada a todos pela força e pelos desejos de melhoras. Amanhã já vou ter mais notícias :)

Paula, o Matias está com problemas urinários. Tem muitos cálculos urinários que o impedem de fazer xixi e fazem dores. Como ele já tinha a bexiga cheia e não conseguia urinar, o vet teve que lhe colocar uma algália para ele esvaziar a bexiga. Fizeram análises à urina e descobriram muitos cálculos. A vet diz que vão ser controlados com uma comida especial para problemas urinários. Agradeço que partilhes a tua experiência. Se quiseres podes mandar-me mail. Está na coluna do lado direito :)

Drika disse...

Melhoras para o Matias! Logo, logo ele vai está aí, rodeando a árvore de natal. :)

paula disse...

ameixa,

o meu gato mais velho, o Ouriço, começou a fazer retenção de urina porque as vias urinárias entupiam devido aos cálculos - tal como o teu matias. a 1a vez que foi ao vet esteve internado, a soro, algaliado, esses procedimentos todos que tu já conheces. veio para casa, com dieta royal canin urinary, para sempre. mas fez recaídas. há gatos que não fazem e ficam bem só com a ração, o meu Ouriço não.

voltou ao vet mais 3 vezes, duas delas com internamento prolongado. despesas enormes, dores insuportaveis para o bichinho, e nós sem saber o que fazer. no vet, algaliavam, davam analgesico e antibiotico, soro, funil, sempre as mesmas coisas. e as crises a piorar. depois da ultima crise ele recuperou, mas não voltou a ser o mesmo gato. não subia escadas, não subia nada - ele que sempre caçou imenso, não corria, sempre triste, sempre desconfortável. mas o ph estava bem..

em conversa com uma tia do meu namorado, ela comentou que tinha ido levar um gato para ser operado, perguntei o que ele tinha e ela descreveu este problema que o teu matias tem! e assim eu fiquei a saber que não há cura - porque eles continuam a fazer cristais na urina por ser uma deficiencia do organismo - mas há uma cirurgia que melhora muito a qualidade de vida.

mudei de vet logo, explicaram-me que a Uretrostomia é uma cirurgia demorada, complicada e o pós operatório é doloroso. consiste, basicamente, em retirar o pénis e fazer uma "vagina artificial" e por brincadeira eu chamo OuriçA ao gato :) na operação, constataram que o pénis do gato já estava completamente deformado, pensaram que era um tumor mas a análise afastou essa hipótese: era uma fibrose, pelas cicatrizações sucessivas. porque cada vez que sai um cristal de ureia, rasga um pouco a via urinária, depois cicatriza, depois rasga e cicatriza e anda nisto. cada vez a saída é mais apertada e o problema agrava-se.

resultado? o gato está feliz e contente, a operação já foi há alguns meses e ela salta, corre, caça, brinca, voltou a pedir colo e está muito bem. continua com a ração urinary, claro, e há o risco de os cristais se formarem na bexiga e não fora dela, mas esse risco já existia antes.

se foi a 1a vez que isto aconteceu ao matias, espera, talvez ele não volte a ter problemas. mas se tiver recaída, procura um vet que faça a uretrostomia - no nosso caso, ficou em €300 e poucos euros, largamente menos caro do que andar a pagar internamentos.

o veterinário onde vou agora é a clinicão, sou da figueira da foz: http://www.clinicao.pt/ a equipa é impecável, se tiveres dúvidas podes enviar email, penso que responderão.

beijinho e boa sorte :)

Elisabete disse...

Coitado do Matias, ainda bem que está em boas mãos.
Mas canela..."A miar fininho"???? coitado do bicho, ele é muito lindo.
Belos biscoitos estes teus.
As melhoras do Matias. Beijocas.

Abóbora Amarelinha disse...

Já sabes o que desejo em relação ao Matias.
E gosto muito mais que andes assim animadita, essa postagem foi deliciosa.
Mas o que eu queria mesmo é que ele só quisesse voltar com a noiva...
Há! tambem gostei que ele se tivesse mijado, quando te viu...

beijinhos e a minha oferta continua de pé.

ameixa seca disse...

Drika, obrigada :)
Paula, obrigada pela dica. O Matias fez a primeira infecção (já eram os cálculos) no inicio de Outubro deste ano. Primeiro vou esperar para ver a reacção com a alimentação própria. Se vir que não resulta, falo com o vet acerca dessa cirurgia. Apesar de tudo, é preferível isso do que ver os bichinhos sem qualidade de vida nenhuma :)
Elisabete, nunca se sabe os efeitos secundários de uma algália e um funil na cabeça he he
Bóbora, eu provoco efeitos secundários estranhos he he Oferta? Estou velha, qual oferta?

Abóbora Amarelinha disse...

Maria Ameixa em Pau! o que é que eu te respondi lá na postagem do questionário? ham? ham?
Olha e caso não saibas...já tenho uma MFP. tá?

Marly disse...

Ameixinha,
O fato é que a gente se apega demais a esses bichinhos e o sofrimento se torna inevitável, uma vez que eles são vulneráveis, não é verdade?
Os animais (os que nos são próximos, principalmente) nos ensinam muito sobre o amor e sobre os ciclos naturais da vida. Mas viver dói.
Desejo que o Matias se recupere brevemente e possa voltar para vocês!
Ah, até me esqueci de mencionar as bolachas, que parecem tão boas!
Beijinho.

disse...

Espero que o Matias melhore.

Bjo

argas disse...

Tadinho do teu bichinho...espero que corra tudo bem, e que ele venha de lá como novo e, quem sabe, já pai :P

bjinhos querida

welze disse...

foi muito legal ler a postagem toda. espero que o seu bichinho fique bem logo

Anónimo disse...

Eu também desconfiava da empregada...custa-me muito deixar o bem-estar dos meus bichos entregue a estranhos! Mas é para o bem dele, né?
Adorei a foto, não me canso de a mirar...
E as bolachas, pois claro, que ainda não tive oportunidade de fazer, mas se dizes que são boas (e vindas de onde vêem, lol), não posso esperar mais! :)

Carlota e a Turmalina disse...

Beijinhos prô Matias e que ele retorne logo para casa :o)

Tati - Panelaterapia disse...

Ameixinha eu e minha mãe já passamos por tudo isso com um gatinho que tivemos e sei como é difícil!
Mas quando o veterinário colocova a sonda (canal na uretra) nós o trazíamos para casa. Era um sacrifício porque ele sujava a casa toda!
O Matias logo estará aí e se Deus quiser ele ficará 100% bom!!!
Bjs

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Desejo que o Matias retorne logo e fique bem;.
Tenha um belo dia.
Fernanda

carmencita disse...

Como ele está garboso nesta foto, ele é mesmo um gato lindo, e que olhos!!!
Não tenho nenhum pet, pois moro em apartamento,mas se tivesse certamente seria um felinho, acho-os tão independentes e limpinhos.
Paciência amiga, até os animaizinhos adoecem de vez enquando, logo logo, o Matias estará em casa espreitando vc cozinhar. Melhoras ao Matias.Bjss

Natália Eleutério disse...

Que volte rápido para perto de vós, rápidas melhoras para o Matias!!!!

Carina disse...

Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ler este post... tadinho... mas já não tarda ele ir para o conforto do lar para junto de vocês!!!!

Bjocas

edinha disse...

Os bolinhos estão bem apetitosos.
Espero que o Matias fique bom rápidamente.
Beijinho

Bergamo disse...

Ameixa!!!
Mas o que aconteceu com o Matias afinal???
Já já ele estará melhor!!!
Bj,
Bergamo

Bergamo disse...

Acabei de ler num comentário sobre os cálculos!! Que coisa hein...mas acho que é um problema até comum nos gatos. Existem algumas rações específicas para evitarmos esse tipo de problema. Provavelmente é essa que ele já está comendo na clínica.
Estimo as melhoras!!
Bergamo

Cris disse...

Oh dó... mas ele vai ficar bonzinho... e que sorte a sua de ter aí os preparados para cookies... aqui não temos desta marca deliciosa...

Baú da Conceição disse...

Canelinha, eu imagino a aungustia que estas a passar com o Matias. Vais ver que vai melhorar rapidamente.
Quanto as bolachas são deliciosas, as minhas há muito que ja se foram.
Beijinhos.

sushibaby disse...

Sei bem o que é a dor de ter um amiguinho de quatro patas doente e sentir-nos impotentes.
Tenho a certeza que em breve ficará bem e estará a tirar as bolas do pinheiro de Natal e a brincar pela casa fora com elas.
As melhoras e um beijinho grande.

Isabelocas disse...

Eu não tenho gatos, mas cresci com gatos, é sempre uma grande tristeza quando os animais estão doentes, espero que tudo se resolva o mais rápido possivel.
Bjs

anna disse...

Uma Ameixinha linda como tu merece 1 Matias fofo e bonitão como ele é... vais ver que tudo se resolve, é só uma fase má.
Beijinhos.

Marinex disse...

coitadinho do matias!! vais ver que em breve ja vai estar em casa!! ele é lindo e forte!! ehehe

beijocas, vai-nos dando noticias do teu matias

tatiane disse...

Nunca comentei por aqui, mas fiquei sensibilizada pela história do Matias, tenho 4 gatos, felizmente todos de boa saúde (até agora). Espero que o Matias fique bom logo, e possa voltar para casa, não tem nada melhor que se recuperar num lugar familiar. Ah, ele é muito lindo!!
bjs!

iaiá milagres disse...

querida! tudo vai acabar bem. te prometo! seu matias vai voltar logo e tudo voltará ao normal. gratíssima pelo seu site que é uma delícia!

Carolina Macedo disse...

Desejo as melhoras ao Matias!! Imagino o que isso seja... Apegamo-nos muito aos animais e depois custa muito quando lhes acontece alguma coisa!!
Mas ele há-de melhorar e ficar impecável!!
Beijocas*

Fabiana disse...

Ameixa,
Eu tinha uma gatinha parecida com o Matias, ela se chamava Tigresa,porque parecia um tigre..rs..rs..
Sempre gostei mais de gatos, mas já tive cachorros também.
Só que quando mudamos de casa, ela deve ter estranhado e num dia, fui procurá-la, mas ela fugiu.
Fiquei muito triste, e não quis mais saber de bichinhos de estimação, pois nos apegamos tanto a ele, como se fosse parte da família. Fiquei días, meses, me perguntando; Será que ele tá bem?Será que está passando frio, fome.....Como sofri.
E imagino como vc está agora, ficando longe dele.
Logo logo ele estará contigo.
bjs

ameixa seca disse...

Bóbora, já me pus a par das novidades :)
Marly, os animais são mais amigos do que algumas pessoas imaginam. Sentimos muito a falta dele :)
Má, Welze, Turmalina, Fernanda, Nani, Edinha, Marinex, obrigada :)
Argas, pai é impossível. Tem a pilinha incapacitada he he
Mary, não é só da empregada. É dos vets também. Não me digas que tens um saco destes e ainda não preparaste os biscoitos? :)
Tatiana, disseram-nos que, por isso mesmo, era melhor ele ficar lá :)
Carmencita, apesar de não lhe darmos da nossa comida, ele adorava estar na cozinha :)
Carina, eu tive que engolir o choro quando o vi dentro da jaula. Aguentei-me bem mas é muito triste!
Bergamo, o Matias está internado. É mesmo um problema comum nos gatos mas, não muito em gatinhos como o Matias que só tem 1 ano e meio. Obrigada :)
Cris, não tenho estes preparados aqui. Só nos Açores e os Açores ficam muito longe. Foi uma amiga que trouxe de lá e ofereceu :)
Conceição, também já fiz estas há algum tempo. São deliciosas :)
Sushibaby, espero mesmo que sim :) Obrigada!
Isabelocas, seja que animal for. No Verão o meu pato apareceu com as patas feridas... entrei em stress e andei a tratá-lo com betadine. Ainda bem que resultou senão lá ia eu com o pato para o vet :)
Anna, que seja uma fase passageira e não volte mais :)
Tatiane, obrigada pela visita e pelo comentário :)
iaiá, muito obrigada pela força :)
Cuca, é mesmo assim. Quem gosta de animais sofre mesmo muito! Mas eu tenho esperança que ele fique bom de vez :)
Fabiana, já tive muitas tristezas com os bichinhos. Mas gosto tanto deles que quero sempre ter um por perto e cuido muito bem deles. A minha mãe também é apaixonada por eles. Sempre dizemos que não queremos mais nenhum mas é difícil resistir a estas coisinhas fofas :)

ANA LÚCIA disse...

Passei por aqui para ver as novidades e tem várias receitas ótimas! E quanto ao gato... lindo!!!

Sandra G disse...

Ameixinha, imagino o que deves estar a sentir, só de pensar que algum dia a minha cadela pode vir a passar por isso corta-me o coração.Deixá-la sozinha na clinica.Ficaria muito triste com as lágrimas a correrem pela cara.

Mas temos que pensar que é para o bem deles, isso é o mais importante, agora já falta pouco para ir para casa, um pouco mais de paciência.

As melhoras e o regresso a casa o mais cedo possível é o que desejo ao Matias.

Beijinhos grandes

Helena disse...

Olá Ameixinha
Entao o rapaz está a ser bem tratado e logo logo volta!
Já fiz dessas bolachinhas,que uma amiga me enviou.
Beijos

saltapocinhas disse...

ohhh, tadinho do Matias. :(
Também já tive 2 gatos internados e sei o que custa. Se for uma pessoa internada ela sabe que está ali para se tratar e etc e tal, mas os bichinhos... ficamos sempre a pensar que eles pensam que os abandonamos e é duplamente doloroso.
As melhoras do teu bichano, o 2.º mais lindo do mundo (o 1.º é o meu, claro...)

Noémia disse...

Ooooh, tadinho do Matias! E de ti também! Sei bem o que é deixar os nossos fofinhos internados e as questões e dúvidas que se levantam no nosso espírito. E depois estamos sempre preocupadas!
Eles ficam tão desorientados, que pensarão? Que os abandonamos e que já não queremos saber deles? Ficam tão contentes quando nos veêm! Eu já tive o Zézé e o Tommy internados. O Zézé até que não reagiu muito mal mas o Tommy...ganiu e ladrou todo o tempo que esteve internado.O veterinário ia ficando doido!
Vais ver que isso passa, o Matias vem aí bom e tu vais poder, em fim, descansar e entrar no espírito natalício. :)

ameixa seca disse...

Ana Lúcia, obrigada :)
Sandra G, espero que ele nunca mais tenha que ser internado. Estou farta disto e ele também não deve estar a gostar nada :)
Canela, é tão bom ter amigas não é? ;)
Saltapocinhas, pessoas é diferente, sempre podem dizer onde lhes dói e essas coisas. Os bichinhos estão indefesos. Quero acreditar que o tratam bem mas não faço ideia se o tratam bem ou não. Nem quero fazer mais filmes :)
Noémia, é isso mesmo. Tenho a sensação que ele deve pensar que foi abandonado. Está sem carinhos, sem atenção, sem nós que tanto gostamos dele. É desolador... Amanhã vou vê-lo, pena ser só de tarde!!! Já estou ansiosa :)

Gina disse...

Ameixa, fiquei com dó do Matias e me solidarizo com você. Quem tem animais de estimação, sofre junto com eles.
Nosso Yuki já mudou de veterinário várias vezes, cada um fala uma coisa, prescreve medicamentos que não resolvem e ele com um problema de pele que só piora.
A Branquinha precisou tirar sangue para fazer um exame, mas ela não quis deixar de jeito nenhum. Queriam tirar sangue na jugular e ela a espernear e reclamar, 3 mulheres a segurá-la e nada. Não queriam anestesiá-la para tirar sangue, claro. Pediram que saíssemos da sala. Saímos, mas ficamos ouvindo seu sofrimento lá dentro, até que meu marido entrou na sala e viu que ela estava toda amordaçada com uma fita enrolada pela cabeça. Ele arrancou tudo e disse que não iria deixar que fizessem mais nada e fomos embora.
Descobrimos que ela tinha apenas uma reação alérgica à injeção.
Pronto, você foi contar seu sofrimento com o Matias e acabou ouvindo meu lamento também.
Esses bichinhos são uns amores e maltratá-los é como maltratar-nos.
Melhoras para o Matias.
Bjs.

Smas disse...

Oh, linda!
Espero que tudo corra bem com o teu gatinho. Adoro gatos.

Aqui também há esses preparos da Betty Crocker, mas por acaso só fiz uma vez um bolo de chocolate e também ficou uma maravilha!

Bjs

Claudia Lima disse...

Ameixinha se Deus quiser vai correr tudo bem.
O nosso gato Zorro tb usou estes apetrechos. Deve ser desconfortável, mas é necessário para melhorarem.
Ele esta um mimo na foto!
Bjs e bom animo! :)

Isabel disse...

O Matias vai recuperar, vais ver, ele é um gato resistente e forte! Hoje é quarta, logo, hoje de certeza que irá contigo para casa:)
Muitas festinhas virtuais ao Matias

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oh Ameixa, fica calma seu gatinho vai ficar ótimo! Logo vc estará com a casa mais alegre! Vim te convidar pro 1º sorteio do meu blog, eu lembro que vc tinha dito que talvez desse problemas para enviar os produtos, o pessoas dos correios aqui me garantiu que não havia problemas desde que estivessem muito bem embalados, mais não contente mandei um doce de leite pra minha amiga que mora em setubal! Chegou tudo bem :D! Se quiser e puder participar ficarei muito feliz! Bjinhos

ameixa seca disse...

Gina, espero não ter que mudar de veterinário. Não tenho possibilidades de pagar noutro lado. O meu medo é que enquanto ele está internado, não o tratem bem... isso deixa-me muito desconfortável porque não sei o que se passa lá. Hoje de tarde vou vê-lo, espero que já esteja bem melhor! Espero que o teu Yuki melhore rápido :)
Smas, obrigada! Aqui não há senão também experimentava fazer o bolo :)
Claudinha, desde que ele melhore... eu só quero o bem dele :)
Isabel, acho que não deve vir hoje mas, se vier, vai ser uma alegria :)
Paula, obrigada! Infelizmente não vai dar. Sei que temos que pagar os portes e, neste momento, não tenho possibilidades para isso, ok? Desculpa e obrigada :)

a Trofa tem cozinheira disse...

Oh amiga.....fiquei triste a ler mas tb consegui sorrir com a tua escrita.....sabes....senti daqui a tua dor.... Amo a minha menina mto e se isso lhe acontece-se ficava destroçada e nao sei o que faria..... espero de coração que o Matias fique bom rapido e sobretudo que venha para casa! A SERIO... :( mil beijos...as bolachas tao optimas mas n deixo de pensar no gatinho...

Carolina Andrade disse...

Ameixita, sei muito bem oque está passando. Quando tinha 15 anos ganhei meu cachorro, o Gugui. Dois dias depois o bichinho pegou uma baita infecção intestinal e quase morreu, ficou duas semans internado até que o veterinário disse pra leva-lo pra casa mas pra não ter esperança pois estava bem fraquinho e mais nada podia ser feito. Estava muito triste, minha mãe chegou até a faltar do trabalho algumas vezes pra dar comidinha na seringa pra ele de duas em duas horas. Eis que certto dia minha mãe está ao tanque lavando roupas quando de repente quem aparece....o Gugui, todo capenga mas andando. Sarou, completamente!!! E viveu comigo até 2005. Tenho saudades dele até hoje!! Bichinho é que nem um familiar, né!! Beijos

Karla Maria disse...

Ai que dó do Matias, mas hoje é quarta e tô na torcida pra ele ir pra casa.
Morei vizinha a uma clínica veterinária com hotel e me cortava o coração a tristeza dos bichinhos longe da família.
Bjs

ameixa seca disse...

Tita, é muito difícil. Hoje lá fui eu vê-lo outra vez e ainda vai lá ficar!
Carol, ainda bem que o teu cãozinho recuperou. Estou à espera que aconteça o mesmo ao meu gatinho :)
Karla Maria, se vier só vem amanhã ou na sexta! Obrigada :)

Unknown disse...

Ameixinha
Tu és uma grande mulher, mesmo em baixo consegues escrever um texto com sentido de humor. O teu Matias vai melhorar, vai voltar para casa e correr e saltar e brincar.

Pensamento positivo Ameixinha!

Festinhas na barriguita dele*

ameixa seca disse...

Cenourita, a vida continua. Não posso dar-me ao luxo de entristecer. Apesar de tudo o Matias está vivo. Estamos todos vivos e quero o melhor para ele. Optimista sempre :) Os sorrisos trazem sorrisos!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que bom que esta semana ja' passou e teu gatinho esta' para retornar a casa (como voce escreveu no post seguinte).
Quando nao estamos bem, podemos sim comprar um gostoso biscoitinho e curtir a tristeza da separaçao.
Bjos
Léia

ameixa seca disse...

Léia, não há chocolate que desvaneça a tristeza mas ajuda sempre um bocadinho :)

risonha disse...

Querida amiga, espero que o teu Matias recupere depressa para que tu fiques descansada.
Vais ver que não tarda nada anda ele a fazer traquinices aí por casa.

paula disse...

espero que ele volte para casa, bem de saúde, depressa! há quanto tempo está ele internado?

ameixa seca disse...

Risonha, obrigada. Já está em casa :)
Paula, esteve internado desde Sábado até hoje :)

moranguita disse...

ameixinha ele la esta bem tratado e ainda bem.
o que eu me ri do meu nos primeiros passos so andava para tras hehe
as melhoras

ameixa seca disse...

Moranguita, agora já está são e salvo :)

Manuela © disse...

Espero que o teu gatinho esteja totalmente recuperado. Que bom que gostaste das bolachas :) Kisses

ameixa seca disse...

Manuela, totalmente não sei mas eu espero que fique :) Claro que gostei, impossível não gostar!