segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rabanadas recheadas com creme de maçã

Ai que é Natal e a tosse não passa. Já me estou a ver à mesa, com o bacalhau na boca, a tosse a atacar e eu a cuspir de perdigotos quem estiver à minha frente :) Mas Natal é isto, perdão e benignidade. Além do mais... o bacalhau já vai mastigado, podem aproveitar para a roupa-velha he he

Já estou a sair dos eixos :)
Este ano as rabanadas são estas. Muito provavelmente não se lembram mas, o Natal passado, publiquei umas rabanadas recheadas mas não eram bem aquelas que eu queria, apesar de terem ficados muito boas. Este ano, testei outras, dica de uma leitora atenta e, são uma deliciosa maravilha.

Olhem, estou parva! Agora ao ir buscar a receita é que reparei que a foto que lá têm é a foto das primeiras rabanadas recheadas que fiz e que não correspondem à receita. E eu feita estúpida ainda fui fazer a receita... tiveram o trabalho de recortar a fotografia para não aparecer a marca d'água.
Está bem que as minhas rabanadas ficaram lindas (modéstia à parte!) mas bem que podiam dar os créditos. Só lhes ficava bem! Agora têm que vir cá buscar as novos fotos. Vejam lá se não é a mesma fotinha, aqui e aqui.
Ó seus manhosos, estas que apresento hoje é que correspondem à receita! Haja paciência.

Enfim, é Natal... blá blá blá, mereciam levar com a estrela nos cornos mas tá bem! One, two, three... passou :)

Ingredientes:
1 dl de água
1 litro de leite
15 carcaças/papo-seco com 2 dias
2 paus de canela
250 gr de açúcar
3 maçãs
3 ovos batidos
40 gr de manteiga
50 gr de passas (what? Não obrigada!)
açúcar e canela para polvilhar
raspa e casca de limão

Preparação:
Descasque as maçãs, retire-lhes o caroço e corte-as em meias luas finas. Leve-as ao lume, juntamente com a manteiga, passas, raspa de limão, pau de canela, 80 gr de açúcar e a água. Deixe cozinhar, sem tampa, mexendo de vez em quando, até as maçãs estarem brilhantes e sem líquido, mais ou menos 15 minutos. Retire do lume e reserve.
Ferva o leite com o restante açúcar, a casca do limão e o pau de canela. Retire a côdea às carcaças, mergulhe-as no leite, já morno (não deixo ficar muito morno senão não ensopa bem), até que fiquem bem ensopadas. Retire uma de cada vez e aperte-as com as mãos para libertar o excesso de líquido. Faça um corte central em cada uma, sem chegar à outra extremidade e recheie com a mistura de maçã. Molde em forma de bola para que o recheio fique bem escondido. Passe-as pelos ovos batidos e frite em óleo quente até ficarem douradas. Escorra-as em papel absorvente e, ainda quentes, passe-as por açúcar e canela.

Apesar de parecer complicado não é, e ficam muito melhores que as comuns. Para experimentar, fiz apenas metade da receita e, agora achamos melhor fazer a receita a dobrar porque não sobra nenhuma :)
No fundo, acho que podem rechear com qualquer compota ou outra coisa que gostem. Maçã com nozes também deve ficar muito bom. É uma questão de gosto :)

Ainda vão a tempo de comprar a bela da carcaça para experimentar as rabanadas. Da maneira que eu tusso, pareço é uma carcaça velha e tuberculosa mas... isto passa até quinta, espero! Afinal, só faltava eu ficar doente nesta casa, o frio entra por tudo que é frincha ;)

77 comentários:

Natacha Rodrigues disse...

Estou encantada com as tuas rabanadas Canela!! Acho que vou roubar a receita e na altura de fazer umas tradicionais ( que não podem faltar), posso sempre fazer umas destas para experimentar!

Quanto aos ladroes, espera que uma rabanada fique assim mtooo dura e espeta lhes em cima! Qual Natal qual quê!! bla bla bla, mas nem a contar ate 10 me safava!

turbolenta disse...

Cheguei com a receita do remédio para a tosse;
Tosse seca, irritante: xaropeMeboca Tuss
Daquela tosse normal, com expectoração à mistura: uma colher grande de sopa- metade com xarope Benylin e outra metade com Bissolvon.
As melhoras, senão vamos ter Natal tossideiro.
Essa das rabanadas recheadas vem ao meu gosto mas este ano achei por bem cortar em 2 coisas neste Natal: nas prendas e nos doces da época.
NO meio disto...só me apetece fazer tudo para os outros comerem.
Serei capaz de resistir?
Adorei a tua receita.
Votos de Boas FEstas

beijos

Margarida disse...

Assim que vi as tuas rabanadas lembrei-me logo do post do ano passado.. desesperadamente em busca das tais rabanadas recheadas! ehehe
Mas olha lá que essas ficaram bem bonitas e perfeitas!

Queres um xarope para a tosse caseirinho? Cebola às camadas com açúcar amarelo. 1 colher de sopa do suco 4 vezes ao dia. maravilha!

beijinho e as melhoras

Natacha Rodrigues disse...

Canela e ja agora... ando a ler e reler e nao entendo como as recheas-te... explica-me como se fosse muitoooo burra please! heheh :D

Baú da Conceição disse...

Eu quero uma destas, nãop sei se este ano vou fazer rabanadas, mas uma destas ia já.

Para a tosse mando-te uma receitinha caseira da minha mãe, que não mata, e pode não curar, mas alivia.Cortar ananas em pedacinhos e ferver com umas colherinhas de mel. Tomar esse xaropinho amacia a garganta e alivia a tosse.

Melhoras rápidas.
Beijinhos

Paladares da Isa disse...

Adoro esse teu espirito brincalhão!!! :)
....e essas rabanadas estão deliciosamente deliciosas ;)

BJocas grandes

Angela Oeiras disse...

Olá, venho desejar um doce Natal e um Ano Novo cheio de novas receitas e coisinhas boas.
Beijinhos, Alegna

Sandra G disse...

Pessoalmente não gosto de rabanadas.Mas lá em casa vai fazer sucesso.

É preciso ter uma grande lata roubar a foto e depois muito subtilmente recortá-la para que pareça outra foto.
É natal mas eu de qualquer maneira mandava um recadinho num postal de natal, também muito subtil.

Beijinhos grandes e as melhoras

Adriana disse...

FELIZ NATAL AMIGA

2010 MARAVILHOSO!!

RUTE disse...

As rabanadas recheadas devem ser muita boas! Nunca tal ouvi falar. O ano passado não andava por estas bandas do Canela Moida.

Bom, mas essa de irem buscar a tua foto e cortarem a marca de água tem muito que se lhe diga!

Por isso é que eu não ponho marca de água. Só dá trabalho e não adianta de nada. Mas é preciso ter lata, lá isso é. Também já me aconteceu :( No meu caso a pessoa até comentava a foto como se fosse dela, indicando que decorou assim e não assado por isto ou por aquilo... E quem tinha feito aquela sobremesa era eu!

Bom, "águas passadas não movem moinhos"!

Helena disse...

Ameixinha
A estrela era pouco,era mesmo com a arvore! Nem copiar sabem!
Mas essas rabanadas têm um aspecto delicioso,com esse recheio irresistivel.
Beijinhos

Abelha Maia disse...

Pois, há pessoas com lata para tudo.
Não sou grande amiga de rabanadas...não sei se é o nome...mas tenho que reconhecer que as tuas têm um aspecto guloso.
Mesmo tossindo, esse espirito sempre em cima.
Bjssss

Tânia disse...

Ameixa...eu não sou fã de rabanadas, talvez porque as que tenha experimentado eram todas muito oleosas.
Estas recheadas ainda não havia visto...e parece-me bem sequinhas...
Tens como me mandar uma pequenina??
Aproveitando para desejar-lhe um Natal de Paz e um 2010 de realizações, junto daqueles que amas!
Beijinhos

argas disse...

Ai que isso ainda tá assim por ai? Cuida-te :) As melhoras!

Quanto às rabanadas...bem, ganda lata! E tu, para não te enganares, ainda fizeste a receita deles! :P Mas ficaram lindas, tanto umas como outras, lá isso ficaram!

bjinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
que rabanadas lindas!
Agora, fiquei estupefata com o caso da foto. Acho que vou ter que aumentar minha marca d'água. Já imaginou qualquer dia encontrar a foto da minha netinha em outro blog, com minha marca cortada, e aparecendo como neta de outrem?
Ai, ai ...
Beijo.

Anónimo disse...

ola, miga eu tb quero das-me?! :)
tens um selo para ti no meu blog
beijo

Manuela L. disse...

Ameixa estou farta de me rir com o teu post!
Adorei esta receita, ficaram lindas!

ameixa seca disse...

Verdinha, eu não como rabanadas das tradicionais. Só gosto das recheadas e, para rechear é só fazer um corte de "ladecos" e inserir o creme de maçã :)
Turbolenta, pois é, só há um pequeno problema... eu não tomo xaropes, nem de farmácia nem caseiros. Antes que alguém pergunte: sim é trauma de infância e, sim sou psicóloga mas santos da casa não fazem milagres :)
Margarida, esse xarope deve dar cá um hálito bommmm he he Não, obrigadinha :)
Conceição, esse xarope cheira-me a uma bela sobremesa :)
Isa, há quem só tenha espírito brincalhão no Natal... eu levo com ele o ano inteiro :)
Alegna, Adriana, obrigada e igualmente :)
Sandra G, pior é que eu olhava para a foto e dizia que as rabanadas ficavam mesmo giras he he Nem me tinha apercebido que era uma foto minha. Só quando tive que ir buscar o link das rabanadas do ano passado é que reparei :) Sou uma vesga!
Rute, não sabes o que perdeste he he É que não vale mesmo a pena mas sempre é uma prova que a foto é nossa :)
Canela, deviam era levar com o gordo do Pai Natal em cima e não ter direito a presentes :)
Abelha, das outras não como. Nunca gostei. Mas estas... impossíveis de resistir, ficam bem diferentes :)
Tânia, é exactamente por isso que odeio as rabanadas tradicionais, são cheias de óleo e eu odeio óleo. Estas ficam bem sequinhas... uma delícia :)
Argas, está mas a febre já foi e a dor de garganta também. A tosse só passa quando me deito... acho que vou passar o Natal na horizontal - uiii, rimou e tudo he he
Heloísa, isto acontece muitas vezes... infelizmente há gente sem noção :)
Scaf, quem quiser vir cá a casa é sempre bem vindo ;)
Manuela L., é bom contribuir para o espírito natalício da quadra com uns quantos sorrisos :)

Isabel disse...

Olá Ameixinha :D
Que rebanadas mais espectaculares!!! Lindas, soberbas! Pois minha menina, tenho a dizer-te que umas "cópias" destas hão-de parar na minha mesa de Natal, mas olha que não tenho sítio para tu pores as estrelas lol
Queira Deus que a tosse não me pegue na altura de as fazer, mas caso aconteça vou tentar não comer maçã ;)Pois poderiam ter o mesmo destino do teu bacalhau, só que para o recheio destas delícias!!!
beijokinha Ameixinha!

Isabel disse...

Ameixinha...Entusiasmei-me lolololol, é o que faz tu saíres dos eixos e eu ler as tuas divertidas narrações!!!
beijoca.

"Manjares da Manu" disse...

Nossa que delícia!!!Haaa olha que com passas fica mais gostoso!!rsrsrs

Bjs...

♥ mesa para 4 disse...

Ai ameixinha podes crer...ficaram linda estas, mesmo muita boas :D Um Feliz Natal :*

Marly disse...

Ameixinha,
Que rabanadas mais requintadas!
ficaram com um aspecto mega apetitoso!
Quanto ao uso da foto, é triste ter de constatar a má fé do ser humano, não é?
Beijinho e votos de um Natal muito feliz (sem tosse) para você e familiares!

Anónimo disse...

Bem, que delícia de rabanadinhas!
Olha que vou experimentar, mais que não seja pela curiosidade e porque tem o teu selo de qualidade!hehehe:)
A maçã parece-me o fruto ideal para combinar com estes ingredientes...
E adorei o aspecto interior!:)

ameixa seca disse...

Isabel, ainda bem que vais copiar e comer :) Pelo menos dás-te ao trabalho de experimentar e fazer!
Manu, é ao gosto de cada um. Eu passo :)
Samma, ficam bem direitinhas. Muito boas :)
Marly, não custa referir a fonte... é mesmo uma estupidez :)
Mary, confia que são muito boas e podes rechear com o que quiseres :)

Su7i disse...

Miúda, tenho tido tão pouco tempo para cá vir comentar, no entanto não deixo de cá vir! Estas rabanadas devem estar deliciosas! Que maravilha... recheadas... olha mas como é Natal quero lá saber da linha! Vivam os doces e os fritos! Beijinhos

anna disse...

Rabanadas são sinónimo de Natal! E Natal é quando a gente quer...
Assim recheadas nunca fiz.
Melhoras da tosse.
Beijocas.

Susana Gomes disse...

Bem me lembro das do ano passado!
Eu não abdico das tradicionais, que para mim são "o" doce de Natal, mas estas que mostras, com o recheio de coco do ano passado, vão ficar-me a tossir na cabeça... :) :) :)

Aproveito para te deixar aqui os votos de um Feliz Natal, perto da família e com a bicharada a ronda.
Espero que não falte saúde, alegria e união! :)

Beijinhos.

Sandra Peres disse...

Amo rabanadas, mas não consigo fazer direito, as vezes ficam enxarcadas, vou tentar essa receita, depois do natal, mas vou tentar, parece deliciosa!!!

Beijão

Carlota e a Turmalina disse...

ô pecado...da gula....estou aqui babando com a foto!
Afinal adoro rabanadas e tudo o que leva canela e maça :o)
Bjosssss

Sandra disse...

Adorei a tua receita, as rabanadas tradicionais não me dizem nada, a ideia de comer pão frito não me fascina, mesmo sendo doce :)
Se não voltarmos a falar desejo-te Feliz Natal na companhia de quem te é mais querido.
P.S. não me esqueci da receita, mas deixa passar esta azafama das festas.
Bjs

Claudia Lima disse...

Ameixinha eu não sabia que dava para fazer rabanada recheada. A idéia é muito boa!
Respondendo a sua dúvida: O Presunto Caramelado é salgado e defumado. O docinho fica por conta do marinado, que dá um toque final, assim como os cravinhos.
Bjs e melhoras :)

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, nunca comi rabanadas, este ano quero experimentar e a tua receita foi a eleita, pois com este recheio de maça ficou uma tentaçao, adorei!
Um maravilhoso Natal a voce, tua familia e teu gatinho (que também faz parte da familia, né?!)
Um grande abraço
Léia

Axly disse...

Ai Ameixinha, tu e teu humor dos deuses!
Como você mesma disse, é que tua rabanada ficou demais, dai copiaram!
Lindo Natal pra ti, minha flor. E um Ano Novo maravilhoso, que continue a ser essa pessoa tão atenciosa e especial.
Kisss pra ti, pros teus bichinhos e pra quem você ama^^

Natacha Rodrigues disse...

AAmeixinha obrigado pela resposta... este Natal é que vai ser hehehe

kombi disse...

ai que coisinhas mais boas.

o meu cantinho mudou agora estou por aqui

http://desabafosepiropos.blogspot.com/

bjs

ameixa seca disse...

Suzi, temos mais é que aproveitar a comidinha boa. Há que confortar corpo e alma neste Inverno gelado :)
Anna, há rabanadas e rabanadas. Não toco nas outras, as recheadas é o que está a dar :)
Gasparzinha, estas são uma delícia. Experimenta e depois diz qualquer coisa :) Obrigada e igualmente!
Sandra Peres, eu odeio rabanadas encharcadas de óleo. Estas ficam muito boas :)
Turmalina, tens que experimentar estas :)
Sandraf, estou contigo! Não gosto nada do pão de cacete frito... blerghhh! Estas são 1000 vezes melhores :) Obrigada e igualmente!
Claudinha, dá e são muito melhores que as tradicionais :) Experimenta!
Léia, espero que gostes tanto como nós. Eu vou duplicar a receita. Vou fazer 30 rabanadas he he Obrigada, claro que todos os meus animais fazem parte da família :)
Axly, muito obrigada e para ti e a tua família também :)
Verdinha, ho ho ho ;)
Kombi, obrigada :)

Anna disse...

Já estive assim como uma tosse que ficou um bom tempo, tomara que a sua desapareça ainda hoje.
Passe um bom Natal e venha com muita novidade em 2010.
Estas rabanadas nunca tinha visto, amei!!
Beijos

Gina disse...

Ameixa, nunca fiz recheadas e lembro-me das suas no ano passado. Essas devem ter ficado ótimas com o recheio de maçãs.
Amanhã vou pegar meus pães para fazê-las.
Melhoras aí com a tosse!
Bjs.

Lu Moura disse...

Obrigada! Boas Festas para você e muitas realizações em 2010! Pena que neste Natal não vou poder experimentar suas rabanadas, já que minha mãe está proibida de comer essas delícias e não é justo eu comer e ela só ficar olhando... mas vou começar 2010 com a boa e a alma adoçada pelas coisas que você coloca aqui! Bjs.

Anónimo disse...

Muito apetitosa sem duvida... quanto aos ladrões paciência... só mostra que a receita é boa e a qualidade da foto também!

M. disse...

Olá menina! Obrigada também pela visita ;) Se clicares em baixo em Pudins, há mais uma catrefada deles.
Já tinha espreitado o teu blog algumas vezes, mas é daqueles em que uma pessoa até se sente mal em ver, tal é a qualidade das comezainas!
Bjs,
Madalena

Marina disse...

Eu também não vou muito com rabanadas... Mas se conseguir dar aqui outro saltinho pode ser que te leve a receita!
Desejo-te um Feliz Natal e as tuas melhoras!
Beijinhos!

Mão na Massa disse...

Eestá um frio de rachar, mas inverno sem frio, não é inverno!
Umas rabanadas dessas quentinhas, ajudam muito!

Adorei a adaptação do recheio de maça, e com nozes como dizes também deve ser muito bom :)

Um feliz natal

Beijinhos

Cris disse...

Todos os anos tem rabanada na casa de meus sogros e eu amo... mas recheada assim eu nunca vi, fiquei encantada ameixinha! Beijos e bom Natal para você e sua família, a tosse há de passar...

www.culinariasaborecor.com disse...

Na nossa mesa de Natal e Ano Novo, a rabanada não pode faltar e é sempre eu que assumo o compromisso de faze-las e com certeza esse ano vou surprender com essa receita recheada. Adorei amiga. beijinhos

Ezequiel Coelho disse...

Feliz Natal... (ou o que isso significa para todos nós!) Abraço!!

Romy Almeida disse...

LOL... gosto de vir aqui pois tens uma maneira de te expressares muito própriA LOL
Viva a boa disposição eheheh

Quanto às rabanadas, devem ser mesmo uma delicia... gostei bastante :-)

Desejo-te um Feliz Natal em companhia de familiares e amigos.



Bjokas doces

Natália Eleutério disse...

Vou ver se as faço achei a receita fantástica!!!

UM SANTO E FELIZ NATAL PARA TODOS E QUE O ANO NOVO VOS TRAGA TUDO DE BOM, BJS.

Fabiana disse...

Ameixa,
vim agradecer a visita e os comentários no meu blog...
andei meio sumida, muita correria e tive que deixar algumas postagens programadas, mas fiquei muito feliz com a sua visita.
Vim a tempo de ver essa delicia de rabanada.
Olha que todo Natal eu faço, mas recheada, é novidade.
Adorei a idéia.
beijos e um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo.
Até o ano que vem.

tatiane disse...

Estas rabanadas parecem excelentes. Gostei da sugestão de acrescentar nozes.
Feliz natal para todos os seus. Até 2010!
bjs

maria disse...

Ameixinha

Que delícia de rabanadas! Espero que melhore da tosse e que passe um Natal muito quentinho e doce junto daqueles que ama (incluindo o Matias, claro...)

Maria Manuela

ameixa seca disse...

Anna, diz que a tosse demora 30 dias a passar com medicamentos e xaropes, e 31 sem nada. Então eu vou deixar-me tossir até passar :)
Gina, as do ano passado ficaram boas mas estas são muito melhores :)
Lu, que pena! Aqui também não podemos abusar mas dia de festa é dia de festa :) Experimentas nos próximos 365 dias ;)
Ana, obrigada :) Já mudaram a foto e agora é que não tem mesmo nada de parecido com esta receita de rabanadas he he
M., obrigada pela consideração mas nem é tanto assim :)
Marina, não hão-de faltar Natais para as experimentares :)
Ana Maria, aqui já nem é frio... é gelado :) Eu até gosto, ficar doente é que não estava nos meus planos!
Cris, tudo na vida passa, né? Até as rabanadas :)
Suely, acho que vais surpreender mesmo :)
Ezequiel, obrigada :)
Romy, quando tudo o resto conspira contra ti, só a boa disposição é capaz de te manter à tona :) Obrigada!
Nani, espero que gostes. Obrigada e para vocês também ;)
Fabiana, não precisas agradecer. A partir de amanhã eu é que vou andar meio desaparecida :) É normal! Até 2010!
Tatiane, são as melhores que comi até hoje :)
Maria, muito obrigada, os meus desejos são os mesmos :)

Tangerina disse...

Ameixinha, Rabanadas é muito bom mas recheadas devem ser di-vi-nas!!

Muito obrigada pela tua mensagem no dia dos meus anos :) Espero que tenhas um Bom Natal e que 2010 traga muitas coisas boas para todos aí em casa, quer os de 4 patas quer os de 2 pernas :)

Beijinhos,
Carlota

Gina disse...

Ameixinha, estou voltando só para desejar um Natal bem legal pra você. Que tenha uma reunião familiar de alegria, paz, descontração e muita comidinha gostosa.
Bjs.

"Manjares da Manu" disse...

Feliz Natal!!!

anabenfica disse...

Nem vale a pena comentar...enfim.

Olha, eu nao gosto de rabanadas mas até provava uma dessas!!

Feliz Natal e beijinhos para todos (inclui cão, gato e pato)

Isabel disse...

Ora aí está uma versão bem original das tradicionais rabanadas! Deve ser muito bom :)
Vê lá se te pões boa para o Natal, porque esse cenário de cuspir bacalhau para a cara dos convivas não está com nada!!!
Aproveito para te desejar um Natal muito feliz, cheio de paz e alegria e já agora sem tosse :)
Bjs

Susana Antunes disse...

Quando li rabanadas fiquei super curiosa pois cá em casa a minha cara metade adora rabanadas e já agora que ele não vai ler isto.... hehheh
Pode ser que este ano consiga fazer frente as deliciosas rabanadas feitas pela minha sogrinha.....
Vamos lá ver ....
Pelo menos têm um aspecto de chorar por mais... e de uma coisa tenho a certeza eu não vou resistir....
Obrigado pela deliciosa sugestão...
Beijinhos e as melhoras para esses lados....

Queria também desejar um Feliz Natal cheio de coisas boas....todas aquelas que o teu coração desejar.... ;)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que delicia de rabanadas...

Passando para desejar um ótimo Natal, com muita saude, alegrias e coisas boas...

Que Papai Noel, te traga tudo que vc desejou e mais alguma coisa que tu esqueceu... hehehehehe

bjs e boas Festas!

Abóbora Amarelinha disse...

Só para fazeres postagens destas, até vale a pena teres tosse, além das deliciosas rabanadas (para mim tambem são sem passas)o texto estava o máximo mulher!
E olha xaropes tambem não me passam no estreito, eu bem tento, mas vomito-me toda (ca nojo de conversa)
Adiante!
Minha carcaçinha desejo-te um santo Natal, que o menino jesus te traga muita saude, e que essa nuvem menos clara, se vá de vez.

beijinhos

Paladares da Isa disse...

Linda!!!!


Desejo um feliz Natal cheio de coisas boa e uma mesa bem farta!!

Beijos grandes

saltapocinhas disse...

FELIZ NATAL!

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Desejo a si e família FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO com muita saúde.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Carlota, recheadas são uma coisa que só se sabe provando-as :) Obrigada, vamos lá ver se em 2010, tantos os de 2 como os de 4 patos, têm mais sorte :)
Gina, muito obrigada. Os meus desejos são os mesmos: um Natal feliz e um ano novo estupendo :)
Manu, obrigada e igualmente :)
Anabenfica, os beijinhos serão todos entregues :) Muito obrigada e igualmente!
Isabel, vou ter que usar máscara. Tusso menos mas ainda tusso :) Bom Natal!
Familia Antunes, acho que com estas és bem capaz de fazer frente a qualquer sogra he he Bom Natal e um excelente 2010 ;)
Anita, muito obrigada :)
Bóbora, também "gomito" com os xaropes. Cá nojo... odeio essas coisas líquidas com cheiro de venenos he he Minha abóbora de papo seco, que tenham um Natal suculento e um 2010 maravilhoso e que nos possamos encontrar outra vez :)
Isa, Saltapocinhas, Xekim, muito obrigada. Desejo-vos o mesmo :)

Unknown disse...

Passei para lhe desejar um feliz natal na companhia dos seus familiares e amigos. Um beijo do tamanho do mundo, FELIZ NATAL AMIGA

risonha disse...

as tuas rabanadas ficaram lindas...
espero bem que a tosse te passe, não tem jeito nenhum estares a mandar com os perdigotos para a cara das pessoas.. lol
beijinhos linda e um santo natal para ti.

Nani disse...

Amiga esse povo rouba mesmo, mas acho que tiraram sua foto de lá viu! Devem ter ouvido vc brigar, rs Vi foi outra lá.
Amei tuas rabanadas, lindas e bem diferentes.
Beijos

ameixa seca disse...

Pois a tosse está a passar, não cuspi o bacalhau, estava demasiado bom he he As rabanadas foram um sucesso e vão ser repetidas na passagem de ano. Não sei se alguém fez, mas espero que tenham gostado :)
Obrigada e continuação de boas festas!

Romy Almeida disse...

Bem... o que hei-de eu fazer??? Com tanta publicidade positiva vou ter de faze-las também LOL

Bjokas

ameixa seca disse...

Romy, acho que devias mesmo fazer. Não te vais arrepender :)

Priscila Beneducci disse...

Rabanada maravilhosa!

Parabéns pela receita, é outra novidade para mim.

Minha linda, passei para te desejar um feliz 2010. Muito + sucesso do que vc já faz.

Você foi no decorrer uma alegria, cada comentario seu, registrado no meu blog.

Beijao da Priscila
do Brasil.

ameixa seca disse...

Priscila, muito obrigada :)

Natural Naturalmente disse...

Copiei esta receita para o meu blog, para divulgar o caso do Matias. Espero que ajudar.
Não pedi sua autorização, por isso se preferir eu retiro.
Um beijinho
Márcia

ameixa seca disse...

Márcia, tudo bem :) Obrigada!

moranguita disse...

ameixinha desculpa a minha falta de visitas a este cantinho
rabanadas recheadas sao do melhor de certeza
estao co optimo aspecto
beijinhos

ameixa seca disse...

Moranguita, são as melhores rabanadas de sempre :)