terça-feira, 23 de junho de 2009

Viajei para o DCPV

Como ainda estou a recuperar do encontro de ontem, a recuperar as nódoas negras, os dentes partidos, as lavadelas de cara e etc, a cozinha da Ameixinha fez uma viagem transatlântica e foi parar AQUI!

Espero que apreciem o menu que foi apresentado pelos fabulosos, espirituosos e calorosos compadres do DCPV, num Inter-Blogs tipicamente Minhoto :)
Para quem quer saber mais um bocadinho de mim, é favor ler e, se desejarem, digam o que acharam.

Volto em breve para actualizar as notícias e as aventuras!

40 comentários:

Abóbora Amarelinha disse...

Eu quero um autógrafo, antes que o teu sucesso se espalhe alem fronteiras, ou além atrás dos montes, não interessa...

Abóbora Amarelinha disse...

...segundas

Inside me disse...

Gostei de ver e de saber que gostas de cachaça e vinho :-P

Nada que não desconfiásse já... :-)

Não desconfiava era que Ameixinha era uma M**** :-) (moida LOL)

Beijos

Abóbora Amarelinha disse...

...e terceiras

Abóbora Amarelinha disse...

é lá... fui tramada!

Luciana B. disse...

Ameixa, simplesmente AMEI seu menu "minhoto" :) Viajei com vocês também :D

E a música da Amy de hoje também está bem espirituosa :))

Bjs!!

Susana Gomes disse...

Agora que já sabemos o teu nome e que ainda por cima és uma "minhosa", tudo se tornou diferente!

:) :) :)

Belas escolhas - adorei o menu!

Nela disse...

Ameixinha,belas receitas parabéns escolhes-te muito bem mesmo, e tb tiveram bom gosto ao apresentá-las fizeram pratos muito bonitos.Beijinhos.

Nana disse...

Menina, isso foi um encontro ou vc parou na guerra?! hehe
Fui lá, o seu nome está estampado lá hahaha acabou o mistério da Ameixa.
Bjs

Glau disse...

uau, que maravilha!Não conhecia este interblogs e me encantei!
Parabéns pela sua participação.. demais!

Bjos, Glau

Marcia disse...

Marta Ameixa ou Ameixa Marta agora sim ficamos mais conhecidas ainda. Que belo menu minhoto, ai que saudades de Portugal, gosto de tudo isto, ficou perfeito, parabéns.
Navegar é preciso minha querida, boa recuperação.
Beijo grandão

Paladares da Isa disse...

Gostei de saber mais umas coisinhas sobre ti....
Gostei muito de menu :)
Bjocas

Smsn-artes e ideias disse...

Gostei muito do menu!! Não fosse eu natural de vila nova de Famalicão!!!!!! he he he he apesar de estar a viver em vila do conde (desde que casei) jamais esquecerei a minha terra natal!!!
excelente escolha!! Come-se muito bem!!!!

bjssssss

Delícias e Talentos disse...

Little Plum, és imparável! Um destes dias ainda apareces nas revistas cor-de-rosa...hehehe:)
Bela segustão de menu, eu perdia-me nessa mihotada! bjs:)

Sandra disse...

Ameixinha, adorei viajar no DCPV. Li que também sugeriste bacalhau à zé do pipo hihihi boa sugestão.
A sobremesa ficou de chorar por mais!
Bjs

Anónimo disse...

Querida amiga,
Está a ficar ainda mais famosa e internacional...
Muitos Parabéns!
Gostei muito do menu escolhido... muito típico... muito minhoto...
Fiquei com pena de ontem não ter podido ir, mas temos que recombinar...
Bjs grandes e tudo de bom para ti

Isabel disse...

Eh pá, e eu que estive ontem com uma estrela gastronómica de renome internacional e nem sabia!!! Podias ter dito, que em vez de te bater tinha te pedido um autógrafo! Agora tás aí de olho negro sem necessidade!

Bem, o teu menu minhoto está um luxo, tens é que dizer aos senhores que não é minhoso é minhoto, porque assim parece quase manhoso!
Bjs

ameixa seca disse...

Abóbora, viesses ao encontro e eu tinha-te rascunhado na T-shirt he he
2dmim, o meu estado civil é "alcoolizado" he he
Luciana B., só faltaram as paisagens minhotas :) Obrigada!
Gasparzinha, minhosa, minhota, manhosa :)
Nela, obrigada. A família DCPV tem um bom gosto indescrítivel :)
Nana, o meu nome nunca foi mistério. Quem me perguntava, eu sempre dizia. Na minha modesta opinião é um nome lindo :) Mas no blog continuo a ser Ameixinha he he
Glau, por isso eu postei aqui. Queria que todos conhecessem o maravilhoso blog do Edu. Obrigada :)
Marcia, pois é, assim sabe-se mais um bocadinho da Ameixinha :)
Isa, obrigada :)
Smsn, a sério? Olha que grande novidade! Com sorte ainda somos vizinhas he he
Mary, pink magazines, nem pensar! O DCPV é muito mais prestigiante he he
Sandraf, não poderia deixar de sugerir esse prato. É uma delícia... tu com tofu e eu com bacalhau :)
STA, também fiquei com pena. Espero que já estejas melhor e tenho certeza que não vão faltar oportunidades :)
Isabel, mas trocamos galhardetes e socos, não é todos os dias que se mete a gadanha numa estrela de calibre internacional he he Eles sabem que é Minhoto, o minhoso foi um gracejo :)

Cláudia Marques disse...

Fuogo, pá, tás a ficar famosa, melhere!

a minha irmã tirou-me as palavras da boca! Eu estava a ler e precisamente a pensar que devia ter-te pedido um autógrafo, carago!! Mas tb não "dissestes" nada, não é? Deixa lá, que da próxima levas mesmo! Ontem era chato, pq logo assim à primeira, logo porrada, e tal, mas da próxima não escapas! Então se for cá prós nossos territórios, "tu vais a ver"!

bjs e mais uma vez, adorei conhecer-te, e gostei mto desta tua participação no inter blogs.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Ameixinha, adorei o teu menu, muito chic - belissima partcipaçao! Estou torcendo por voce. Bjos
Léia

Abelha Maia disse...

Bem, dá lá ai um autógrafo, antes que fiques demasiadamente conhecida, senão quem fica com o olho negro sou eu das cotoveladas que vou levar para conseguir chegar a ti.
Muitos parabens, tens todo o mérito pelo menu e fica para ai inchada até rebentares de orgulho porque mereçes...hehe.
Tudo de bom e espero por mais participações.
BJssssss

Patyxa disse...

Adorei o teu menu que delícia...hummmmmm
aquele bacalhau chamou por mim...looooooooooool
beijokas

Mari disse...

Ameixinha, eu também nao conhecia o interblogs... puxa, adorei, e a tua participação foi maravilhosa!!!
Super beijo,

Mari

Carolina Andrade disse...

Arrazou amiga, isso sim é profissional, falar é fácil, mas mostrar que é bom é só pra quem pode. Adorei!! Beijão

Fátima disse...

Que show gastronomico amiga,arrassou!!!

Marly disse...

Aiaiai, quando clico nos "aqui" não acontece nada! Espero que seja uma falha passageira!

Sylvia disse...

Nossa Ameixinha, parabéns , tudo muito lindo ..e bacalhau a Ze do pipo , estou aqui babando, O proximo jantar que oferecer vou te chamar para me ascesorar. Tudo maravilhoso. Parabén de novo
Beijos

Anónimo disse...

Muito divertido e delicioso esse jantar. Fiquei com vontade de ter sido convidada! Parabéns pelas receitas divinas!

Helena disse...

Parabens Dona Abadessa do Minho!
Quando li pensei que o DCPV era o substituto do TGV....eheheh!
Tenho pena de não ter provado as iguarias.
Foi uma bonita e merecida homenagem ;)

Marly disse...

finalmente pude entrar lá no DCPV e gostei do que vi, parabéns! Aquele pudim, especialmente, eu terei de fazer!

ameixa seca disse...

Cláudia M., quando saí de casa ainda não sabia se já tinha sido publicado ou não! Mas nós tivemos tanto que conversar que eu nem me lembrei disto :)
Léia, muito obrigada :)
Abelha, foi uma surpresa quando o Edu me convidou, já sei disto há muitos meses. Achei que nunca iria participar em algo assim, mas fiquei eternamente grata pelo convite :)
Patyxa, o bacalhau chama por toda a gente. É impossível resistir :)
Mari, é dos blogs mais lindos que andam por aí :) Obrigada!
Carol, o mérito é todo dos compadres do DCPV :)
Fátima, muito obrigada :)
Sylvia, muito obrigada. Não me parece que precises da minha ajuda mas agradeço-te pela simpatia :)
Paula, obrigada pela visita e pelo comentário. Seria óptimo poder reunir à mesa do DCPV algumas blogueiras e blogueiros. Eu ia adorar :)
Canela, o DCPV tem mais utilidade pública que o TGV :) Muito obrigada! Não te esqueças da vénia quando me conheceres he he
Marly, se quiseres a receita eu passo-ta ok? Obrigada :)

Eduardo Luz disse...

Ameixa, antes de mais nada vou dizer novamente que foi o maior prazer fazer este Inter Blogs pois o nosso contato com a riqueza da culinária Minhota foi imenso ( viu, eu sei que o certo é Minhota !! rsrs Mas que Minhosa ficou legal, ah, ficou!! ) além de estreitarmos ainda mais a relação de amizade com a Minhosa, você.
E não é a toa que você é tão popular.
Gratíssimo e saiba que você já é sócia honorária do DCPV.
Abs de todos.
PS - Se alguma de suas convidadas quiser se habilitar e mostrar a culinária da sua região pra nós, é só se apresentar. Vai ter um bom tempo pra pensar no menu já que temos programados encontros até agosto de 2010.

Kláudinha disse...

opá estou sem palavras...... fantásticaaaaaaaaaaaa como sempre claro..... miga desculpa a ausência.... custa me sempre muito voltar a pôr os pés em terra firme... por mim andava sempre na terra do nunca....

beijinhos vais longe amiga ;)

Unknown disse...

Hey! O frutinho seco mais famoso da blogoesfera arrasou mais uma vez! Este Interblogs é fantástico e o teu menú... sublime!
Depois de um famoso encontro na cidade do Porto e desta tua participação no DCPV tás aqui tás na televisão... entrevistada especial de Oprah ;)

Beijocas***

ameixa seca disse...

Edu, mais uma vez muito obrigada! O prazer foi todo meu :) Sinto-me parte de uma confraria ao ser sócia do DCPV he he Que bom!
Kláudinha, não te preocupes, isso volta ao normal :) Obrigada!
Cenourita, é mesmo isso! O que é preciso é esperança e boa disposição he he Obrigada!

Carlota e a Turmalina disse...

Que delícia!!!
Farte-me só de olhar...rs...
Bjosssss

Odete disse...

Cheguei tarde...Mas ainda a tempo de dar-te os parabens, Ameixita. Maravilhosa sua participacao e com um menu delicioso. Ainda nao conheco Portugal e nessas oportunidades aprendo um pouco mais sobre sua gente e cultura.
Very well done!

Bjs

ameixa seca disse...

Turmalina, obrigada :)
Odete, muito obrigada. A próxima é tua :)

Isabelocas disse...

Muitos Parabéns, representaste muito bem a culinária Portuguesa, o menú foi fantástico.
Bjs

ameixa seca disse...

Isabelocas, muito obrigada :)