terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pudim de coalhada e leite condensado


Vai uma receita rapidinha
Mais uma sobremesa docinha?
Pra quem gosta de pudim,
Este é pra comer até ao fim :)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
Leite (juntar ao leite condensado num copo medidor até perfazer 800 ml)
200 ml de natas
150 g de açúcar
caramelo q.b.

Preparação:
Junte e dissolva bem todos os ingredientes. Leve ao lume para que engrosse e verta numa forma previamente caramelizada. Leve ao frigorífico e sirva depois de estar bem fresco.


É das coisas mais simples que se podem fazer, não vai ao forno e é bastante fácil de desenformar. Fica um pudim grande e muito saboroso. Esta receita tem corrido a blogosfera toda mas eu fui retirá-la do blog Sabores da Alma :)

Obrigada a todos pela força e apoio nos últimos dias. Já apanhei parte da veia poética que andava meio deprimida! Digamos que a minha veia é um bocadinho pró brejeira e ainda está meio ensonada ;)

O Luísinho foi apanhado na foto com o bico no doce he he Não sei o que ele pensará quando me vê à janela com um apetrecho na mão virado para a comida :)

67 comentários:

a dona do tacho disse...

Uma boa sugestão para fazer com as miúdas.
Vai ser dificil esperar que arrefeça.

RUTE disse...

Gosto muito quando pões os teus doces à janela.

O pudim de cuajada é como o bolo rei com farinha de brioche da nacional, já correu meio mundo :) Mas como as pessoas dão sempre o seu toque especial, são sempre lindos de se verem. Esta forma de pudim com estrela é benita!

Quanto à ressonância magnética quanto é que pode custar isso?
Beijinhos e as melhoras do Matias.

Sónia Meirinho disse...

fica com muito bom aspecto! eu tenho la cualhada e ainda nao usei!!! mas adorei esta receita e é mesmo simples. beijinhos

Autora do Blog disse...

Ficou lindo. A forma é muito bonita.
O pudim é uma delicía irresistível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

argas disse...

Deve ser bom, deve! :) Nunca vi a cuajada à venda, o que não é de admirar que vivo num fim-de-mundo!

Ainda bem que andas mais animada...espero que ele esteja melhorzinho! :) bjinho

Isabelocas disse...

Que lindo pudim, já usei cuajada e é óptima para quando precisamos de uma sobremesa rápida.
Bjs

Carolina Macedo disse...

Pois, eu já fiz este pudim!!! E é bom!!! Mas eu já não ponho açúcar... Eehhehe!
O Matias como está? Já há novidades??
Beijinhos grandes*

Mari disse...

Que pudim mais lindo!! A foto ficou magnífica... :)
Aqui no Brasil não temos a cuajada.. uma pena, pois eu adoraria experimentar!
Bjãooo,

Mari

SoraiaSilva disse...

Ficou lindo (a forma é o máximo não é?? - Eu tenho uma iguaizinha!!) e super guloso.. Posso ficar com esse pedaço??
Beijinhos*

Carina disse...

Mas que pudim mais sugestivo!!!!
Adorei!!!!

Beijocas :)

Anónimo disse...

Antes de mais fico contente q estejas melhor...
Qt ao pudim está super guloso, tb já experimentei uma receita parecida e gostei... embora os tradicionais para mim são os melhores :D
Beijinhos doces e as melhoras para o Matias**

LURBA disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm... quero!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que pudim lindoooo... É uma pena não tem a cuajada aqui! Adoro as suas fotos quando aparece fora da sua casa, muito lindo! Grande beijo!

ameixa seca disse...

Dona do tacho, quente não é lá muito bem. Ele arrefece e solidifica depressa :)
Rute, colocá-los à janela é a única forma de apanhar luz natural :) Tem mesmo que ser he he Só a ressonância custa 450€, um número redondinho né?
Sónia, cuidado não deixes terminar o prazo. Convém usares :)
Autora do blog, Carina, obrigada :)
Argas, eu só a tenho graças a amigas que me enviaram porque o meu fim do mundo é igual ao teu he he Ando mais animada porque convenci-me que chorar não cura o bicho :)
Isabelocas, é espectacular. Eu gosto muito :)
Cuca, sem açúcar nunca experimentei. O Matias está igual, ainda não sei os resultados das análises. Tenho que esperar :)
Mari, aqui só se encontra nalgumas zonas. Na minha cidade também não encontro :)
Soraia, a forma é muito gira, é da minha mãe, já a comprou há muitos muitos anos :)
Marlene, claro que não fica igual aos nossos pudins de ovos mas estão lá perto. Eu gosto bastante :)
Lurba, já não há :)
Paula, através das fotos dá para ver que vivo rodeada de campos, ao fundo são uns armazéns :)

Patrícia Nascimento disse...

O pudim ficou lindo...tenho de arranjar essa coalhada...consegue-se arranjar em portugal, nalgum hipermercado?

Abelha Maia disse...

Pois esse pudim é uma delicia, mas eu sou fã de cuajada.
Ficou lindo.
Já vi que ainda não há noticias das análises.
bjssssssssss

Inês Ginja disse...

A forma é muito gira e o pudim tem um aspecto optimo! E ainda bem k vais estando mais animada e com o teu sentido de humor.
As fotos k tiras assim a janela sao fixes...o luisinho deve pensar o mesmo!beijinho para ti e uma festinha ao matias.

Fay van Gelder disse...

Ainda bem que estás + inspirada o teu docinho está muito bonito mesmo.
Eu por minha conte nem tão cedo como doces.

A forminha comprei o ano passado em Itália, numa feira de rua, quando lá fui de férias e é linda mesmo :)

Bjo E Força

Fla disse...

Menina que pudim legal! Achei bacana não ir ao forno. Adorei.
Beijos
Fla

ameixa seca disse...

Patrícia, consegue-se arranjar no El Corte Inglês e também nos hipermercados Froiz, segundo ouvi dizer. Pena que não tenho nenhum dos dois perto :)
Abelha, não tenho ainda notícias. Também gosto de coalhada :)
Ginja, chorar não o cura. Resta-me esperar o melhor e estar preparada para o pior. Oxalá não aconteça o pior :)
Miss Slim, bem me parecia que isso não se encontrava por cá! É mesmo um espectáculo :)
Fla, pois é, poupa gás... é só ir ao frigorífico :)

Vânia Costa disse...

É mesmo bom o raio do pudim nao é? :)

Quando o fiz procurei e vi imensas receitas... Esta foi a que me pareceu melhor, apesar de toda a gente dizer que era muito doce e enjoativo...
É mas é viciante! ;D

Como está o Matias?
E tu, já andas mais bem dispostita?

Beijinho*

Anónimo disse...

Assim nao consigo fazer dieta heheheh que maravilha de pudim
bjs

sushibaby disse...

Esse pudim tem óptimo aspecto também vou experimentar.
Beijinhos

Nana disse...

Amiga, essa receita será uma receita que não podemos fazer aqui, já que não tem essa cajuada...
Gostei da paisagem e o seu gatinho, está melhor?
bjs

M. disse...

Mas que bela quadra e que pudim magnífico!
O Luisinho queria apenas uma fatia :(
Bjs e espero que o Matias ande rijo (no bom sentido!),
M.

Helena disse...

Que visão fabulosa,do pudim e da paisagem!
Só experimentei sem as natas e o leite condensado,o teu fica mais firme.
Beijinhos e que tudo melhore...

Abóbora Amarelinha disse...

É pá essa quajada já me anda a meter nervos...quando ando ás compras nunca me lembro de procurar, depois quando vejo estas maravilhas, eriço-me toda de raiva, olha e tava dificil de ver o Luisinho, eu Heim!!!
beijos

Figos & Funghis disse...

Que pudim mais lindo e apetitoso!
Adorei a receita, mas vou tentar trocar a cuajada já que aqui no Brasil não encontro.
Bjinhos

Sandra G disse...

Esse pudim é tãaaaooo bom.
Depois de almoçar bem que ia uma fatia.

É ao mesmo preço que para nós, acho eu sei que é caro.

Bjs

Iliane disse...

que maravilha de pudim..a foto tá incrivel..fiquei com muita vontade de fazer..pena que aqui no Brasil não tenha cuajada em pó..e..que será que pode colocar no lugar?!!!.bjus

Unknown disse...

Tenho cuajada, mas ainda não usei. Também já ouvi dizer que o pudim fica com um sabro caracteristico, é verdade?
Beijinhos

www.culinariasaborecor.com disse...

AMIGA , AMEI ESSE PUDIM ,MAIS SÓ CONHEÇO A COALHADA (IOGURTE), POR AQUI NUNCA VI EM PÓ. SERÁ QUE SE EU FIZER COM A COALHADA DE CERTO?
QUERIDA TEM SELINHO PARA VOCÊ NO MEU BLOG, PASSA LÁ. BEIJINHOS

Vina disse...

Ficou lindo e deve ser uma delícia!! Bem gostaria de experimentar, mas por aqui não consigo encontrar cuajada à venda!
:( Beijocas grandes.

Amélia Batista disse...

É PÁ ANDA AQUI UMA PESSOA A FAZER DIETA E TU APARECES AQUI COM ESSAS COIS DELICIOSAS E COM TÃO BOM ASPECTO... ISSO É MALDADE, SABIAS???

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
E agora? Onde vou encontrar essa coalhada em pó?
Você conseguiu deixar todas as brasileiras frustradas.
Como poderemos fazer esse pudim?
Beijos.

Tati - Panelaterapia disse...

Eu ainda tenho a cuajada que a abelhinha me mandou. Acho que o próximo pudim será esse!! Ficou lindo! Adorei a forma de estrelinha!
Bjs

ameixa seca disse...

Vânia, já fiz dois tipos de pudim com a cuajada e gostei de ambos. Gosto do sabor e do resultado :) O Matias vai andando, um dia de cada vez!
Scaf, dieta para quê? he he
Sushibaby, experimenta que fica muito bom :)
Nana, pois é, aqui também não é fácil encontrar. O Matias vai andando, um dia bem outro mal. É a vida :)
M., o Luísinho é um espertalhão! O Matias cá anda :)
Canela, hoje a paisagem está inundada. Como vivo num alto, não há passagem da parte de baixo, ninguém passa com a água he he Este ficou mais firme do que o primeiro que eu fiz, prefiro assim :)
Bóbora, tens que tomar atenção. Para esses lados deve ser muito mais fácil de encontrar :)
Fabiana, não sei o que dará para substituir.
Sandra G, a ressonância é mais barata para as pessoas porque é comparticipada, acho que são 375€, a minha mãe faz todos os anos. Para os bichos é mais caro :)
Iliane, não faço ideia. Infelizmente, não te posso ajudar!
Sónia, sim é verdade. O sabor é diferente dos pudins tradicionais, eu gosto bastante :)
Suely, acho que coalhada de iogurte é capaz de não resultar. Obrigada :)
Vina, é mesmo uma pena não se encontrar em todo o lado. Eu também não encontro :)
AB, não tenho culpa... tu é que apareces por aqui he he Fecha os olhos :)
Heloísa, quem me dera saber, Eu também não encontro aqui. Se alguém souber, que avise :)
Tatiana, então aproveita e faz :)

conceicao disse...

Ficou lindo, ando com vontade de fazer.
Bjs

Anónimo disse...

Querida Ameixinha,
Esse pudim ficou cá com um aspecto... dlicioso...
Parabéns atrasados pelos 2 anos de blog, mas ultimamente ando com pouco tempo livre...
As melhoras para o Matias e que esses resultados venham depressa.
Bjs

Isabel disse...

Anotei-a muito depresa
Em letra gorda e bem expressa
Sou amante de pudim
e vou fazer assim!
quando encontrar a coalhada,
Esta fica logo despachada!

beijinho ameixinha, com desejos continuados das melhoras para o Matias!

Marly disse...

Ameixinha,
Gostei de ver que o teu ânimo está melhorando! Por aqui ainda temos temos essa cuajada. Já andei revirando a cachola, e até me ocorreu que talvez ela possa ser substituída por gelatina ou - quem sabe - ágar-ágar, estarei enganada?
O pudim ficou com um aspecto muito apetitoso!

Beijinho

ameixa seca disse...

Conceição, o que é preciso é vontade :)
STA, muito obrigada. Ainda não tenho o resultado das análises :)
Isabel, temos poeta he he Muito bem! Espero que encontres a coalhada e que gostes :)
Marly, também já pensei na gelatina mas o sabor e a consistência não vão ser a mesma coisa. É uma questão de tentar :)

anna disse...

Tenho uma forma igual à tua, Ameixinha.
Vi a cuajada no super do Corte Inglês, mas não sabia o que lhe havia de fazer e não a trouxe...
Para a próxima sai este pudim, boa?
Beijinhos.

fátima.carrapa disse...

Gostei da rima, adorei o Pudim e fiquei contente por saber que o Matias "vai andando". Nunca tinha ouvido falar nessa coalhada.Só conhecia aquela do queijo fresco, quando faço os queijinhos do pequeno almoço cá de casa...Tanta ignorância!!!Mas se há no El Corte Inglês, vai ser fácil obtê-la. Bjs. Bombom

Anónimo disse...

hummm, parece uma delícia!
pena que não tem esta cuajada por aqui...na verdade nem conhecia.
beijos!

Rachel disse...

Eu sou mais uma a lamentar a falta da cuajada por aqui, me parece ser ela a engrossar o pudim, está correto?
Ficou lindo...ah! tenho acompanhado tudo e torço muito pelo Mathias!!!
Bjuss!!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adorei a receita, pois fugiu daquela tradicional.
Bela apresentaçao
Bjim
Léia

Natália Eleutério disse...

É um pudim maravilhoso e o leite condensado faz toda a diferença, bjs.

saltapocinhas disse...

Vim só para saber novidades do Matias...
Se me aceitares, gostava de ser tua convidada no tal blog que criaste.

Beijinhos e parabéns pelo aniversário do blog!

saltapocinhas disse...

Ah, a foto está LINDA!

Cininha disse...

A receita não sei se correu a blogosfera, mas a cuajada tem corrido e eu estou fartinha de ver e nem sei onde se compra isso :-)e ando com vontade de experimentar e este pudinzinho está mesmo a rir-se para mim :-)
bjs

A União Faz a Vida disse...

Que lindo e tão prático...
:)

ameixa seca disse...

Anna, há muitas receitas pela blogosfera fora com cuajada. Ainda tenho umas quantas para experimentar mas já só tenho 1 caixinha de cuajada :)
Bombom, a vida é assim, dias melhores e dias piores! Experimenta a coalhada que vais gostar :)
Rafaela, também só conheci através dos blogs :)
Rachel, é isso mesmo, ela trabalha como espessante :) Obrigada!
Léia, obrigada :)
Nani, concordo. Prefiro a cuajada com leite condensado :)
Saltapocinhas, já enviei o convite. Espero ter sido para o mail correcto, se não for... diz-me que eu envio para outro :)
Alcina, se eu tivesse acesso enviava-te. Pode ser que consiga encontrar um dia destes e consiga enviar-te :)
Talula, é mesmo. Super prático e fácil :)

Claudia Lima disse...

A velha receita volta a atacar! Vale a pena mesmo para quem tem acesso a Cuajada.
Se tivesse por aqui eu faria sempre, pois é muito fácil, sem falar que o pudim fico super bonito.
A sua forma é muito bonita.
Bjs :)

Tangerina disse...

Olá! Vim saber novidades do Matias... espero que ele esteja melhor, que tu estejas melhor e que tudo volte depressa ao normal. Entretanto há sempre pudim para aquecer a alma ;)

Beijinhos,
Carlota

Janinha disse...

Faço um pudim que é ainda mais simples que esse e fica divinal! Para a próxima vez que o fizer, ponho a receita no blog! Bjoka

Tuquinha disse...

ameixinha
definitivamente tenho que experimentar esta iguaria...adoro pudins, e este está divinal...
beijos

ameixa seca disse...

Claudinha, quem me dera que eu conseguisse encontrar aqui também. É mesmo muito bom :)
Tangerina, uns dias anda bem, outros nem por isso. Estamos ainda à espera do resultado das análises :)
Janinha, mostra lá antes que a minha cuajada acabe :)
Tuquinha, experimenta e depois diz se gostaste :)

Marinex disse...

que pudim lindo, eu é que ainda nao encontrei a cuajada!! um dia certamente será mais comercializado... querida tens um selo à tua espera no meu blog... beijinhossssssss

Cininha disse...

Obrigado ameixinha, isso parece-me coisa de espanhois, mas não sei hehe bjs

ameixa seca disse...

Marinex, obrigada. Eu também espero encontrar cuajada perto de casa um destes dias :)
Alcina, e é mesmo he he

Unknown disse...

Que delícia!! Eu sou fã de pudim!

Beijos para você.

ameixa seca disse...

Ana, obrigada :)

disse...

uauuu que consistência fabulosa!
ficou lindooo!

ameixa seca disse...

Jú, esta coalhada é fantástica :) Obrigada!

Ana Maria disse...

Eu tambem já entrei nesta onda da cuajada. Gosto dela até como as indicações do pacote. Sabes que em Portugal tambem se compra nos supermercados Froiz? São uma cadeia espanhola. Tambem tens em Braga na Rua Cidade do Porto.
Jnhos

ameixa seca disse...

Ana Maria, sei sim. O problema é que vivo a 23 km de Braga :)