quinta-feira, 1 de maio de 2008

A todos, para todos


Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador.

A todos que trabalham e que não trabalham. Para todos os que querem trabalhar e para os que já não podem trabalhar. Para todos que um dia vão trabalhar e a todos que já trabalharam muito. A todos os que precisam de trabalhar e são impedidos por razões desconhecidas. A todos que arriscam a vida, que perdem horas de lazer, que são obrigados a deixar a família e amigos para trabalhar. Para todos que têm esperança de vir a trabalhar um dia. A todos os que mendigam trabalho e a todos os que trabalham em condições desumanas. Para todos os que são explorados e maltratados, a todos que sofrem diariamente para alimentar a família e lutam contra a fome e a miséria. A todos os trabalhadores que saíram do seu país em busca de trabalho e de melhor qualidade de vida. A todos que lêem este blog e que descansam (ou não) num dia simbólico. A quem busca trabalho e ainda não conseguiu o lugar ao sol. Porque todos temos direito ao trabalho e a Constituição Portuguesa deixou este artigo esquecido. A todos e para todos a minha palavra de solidariedade, companheirismo e esperança é atribuída numa flor, em algumas palavras e num abraço de coragem... Bom feriado!

10 comentários:

Axly disse...

Olá Ameixa
E viva o Trabalho e o Trabalhador!
Lindas palavras. Mas não foi só a Constituição Portuguesa que esquece esse artigo, a Brasileira pelo jeito não faz nem questão dele.
Bem, bom descanço e ótimo Dia do Trabalho.
Kisss^^

Natércia disse...

Linda também um bom dia para ti do fundo do meu coração e vais ver que logo tu vais trabalhar muito que bom que era para todos muitas vezes digo a um dos meus filhos o único que tem curço superior que nem sabe dar graças a Deus por ter emprego. um beijo. Natércia...

BetiCris disse...

Olá, descobri este blog e fiquei mais um pouco a visitá-lo. Gostei imenso!

Beijinhos e tudo de bom para ti.

claudia disse...

Bom feriado!

ameixa seca disse...

Axly tens razão. É esquecido em todos os cantos e só é lembrado para benificio dos que não precisam de benificio algum.
Natércia está realmenet complicado e quem tem curso superior e emprego tem que agradecer todos os dias.
Beticris obrigada pela visita. Vou retribuir :-)
Claúdia obrigada!
Bom fim de semana a todos

ameixa seca disse...

*Realmente (perdão pelo erro)

Nani disse...

Olá passei para desejar um bom fim de semana, bjs.

JMRM disse...

Olá Xana e bom fds

xau

Dama do Lago disse...

Este dia tem para mim um outro significado bem diferente. Mas como dia do trabalhador também tem sentido e subscrevo tudo o que disseste.

ameixa seca disse...

Nani e JMRM obrigada!
Dama, para mim ainda nem tem sentido. Tem o sentido que tem para os outros e tomo-o como meu também.
Bom fim de semana a todos