Janeca linda, obrigada pelo kit! Não sei o que lá vem dentro mas precisava de umas quantas coisinhas :) Com tanta gente a torcer por mim, tenho certeza que algo de bom me vai acontecer um dia destes!!!
Boa semana a todos!!!
Tudo depende dos dias e das horas... Depende de todas as condicionantes da vida... E são muitas... Mas tem sempre uma pitada de canela moída...


Não servi com gelado porque no meu congelador não cabe nada disso. Já agora, ó Belmiro que tal enviares uma arcazinha frigorífica? Telefona ao gajo da Vaqueiro e dividam a despesa. Eu sei que deves ser avarento comó raio e perdoo-te o defeito! Eu aceito uma pequenininha porque a cozinha não é grande. Também não me importo se quiseres vir remodelar o barraco, ok? Me liga vai e combinamos tudo direitinho :)

Ju, obrigada pelo selinho e pela amizade!
Aproveito também para dizer que já combinamos o dia do encontro com a Ana no Porto. Se alguém se quiser juntar a nós ainda vai a tempo :)
Bom fim de semana a todos!!!
Andei à procura de receitas, queria fazer de maneira diferente das que tenho visto, mas o maricas não se dá a muitas variações, o limão entra sempre em cena :)
Quero agradecer à Sabrina pelo selo que ela me deixou no blog dela. Muito obrigada! Todos os dias tento estreitar os laços de amizade, é por isso que ofereço este selo a todos os que visitam este blog e têm uma certa amizade por mim :)
Aproveito também para avisar que a votação do desafio Chá da Tarde já começou! Podem aceder aqui e escolher a vossa tarte favorita. A minha tarte "girassol" está lá, bem como muitas outras receitas feitas por outras blogueiras. Não deixem de votar na vossa preferida, todas nós merecemos :)
Por último, mas não menos importante, deixo o aviso de que a Ana do blog Eu Mulher vai estar de visita a Portugal e passará por Lisboa e pelo Porto. Aproveitamos esta ocasião para marcar um encontro no Porto e conhecer algumas blogueiras. Ainda não sabemos o dia certo e essa informação será apenas divulgada às pessoas interessadas em comparecer e que entrem em contacto através de mail. Como devem imaginar não sabemos quem nos lê e convém ser discretas em relação a encontros e convívios. Caso estejam interessadas em aparecer no Porto, eu terei todo o gosto em "aceitar inscrições" he he
Eu e a Ana vamos lá estar, quem se quiser juntar à festa é só avisar!
Algum dia tinha que ser, não acham? Usar o meu próprio nick para fazer uma sobremesa e deliciar toda a gente. E é a única maneira de todos comerem um bocadinho de Ameixa Seca ;)
Aqui estou eu para com a participação no desafio da Páscoa Italiana do blog das Ragazze! Eu não faço nem ideia se este pão é tradição de Páscoa, mas não pode faltar pão em casa, nem dos Italianos!

Aqui nota-se que está de goela aberta, mas já lhe serviu de aprendizagem e, para a próxima, sabe que tem que arrefecer primeiro! Só parou de chorar quando eu peguei nas pipocas com a mão e elas vieram todas agarradas umas às outras!
Quero dedicar estas pipoquinhas aos meus meninos que estão na Casa da TitiSu, ao Tomás e ao Jonecas porque o Duarte ainda é muito pequenino! Mas só comem se se portarem bem, ok? Um dia destes fazemos uma rave de pipocas aí em casa que até vai fumegar tudo he he




Os bolos feitos com iogurte ficam com uma massa mais fofa, mais aberta, mais húmida... só boas razões para eu adorar fazer e comer o que disso resulta!
Alguém se esqueceu de fechar a porta do céu ou do inferno, não? Está uma ventania que não se pode sair de casa! Eu nem ponho o pé lá fora com medo de ir pelos ares. Ontem achei que tinha que enfiar uns calhaus no casaco para os meus pés continuarem colados ao chão. Abrir o guarda-chuva é um sério risco, sim porque eu já voei devido à abertura indevida de um guarda-chuva. É certo que só pesava 19kg, mas levei um susto de morte e as minhas amigas de turma vieram em meu socorro senão lá ia eu. Fui uma espécie de Mary Poppins por alguns instantes :)




Ora, era suposto a mousse ficar verdinha, mas a minha ficou branquinha com pedacinhos verdes de gelatina de quivi! O sabor não ficou comprometido, mas vou repetir a receita com o cuidado de não deixar arrefecer nada. Porque "o amor (à cozinha) é como o vento, quem pára perde-lhe o jeito e morre a todo o momento" :)