sexta-feira, 24 de abril de 2009

É fruta ou carameloooooo?



Durante o frio eu não tenho vontade de comer iogurtes e a minha iogurteira fica arrumada a um canto. Com o tempo mais quente tenho que me controlar para não comer mais do que um por dia.
Gosto de os comer naturais e juntar cereais, mas também gosto dos iogurtes com pedacinhos de fruta e, recentemente, encontrei uma sugestão com caramelo. Ando numa fase que só me apetecem iogurtes com caramelo e acho que não deve ser muito saudável, mas comer é o que levamos desta vida para a outra :)
Como sou um tanto ao quanto preguiçosa uso caramelo de compra e não me dou ao trabalho de levar a fruta ao lume com açúcar. Paciência, já muito faço eu!
Os de morango ficam mais bonitos mas os de caramelo são, sem sombra de dúvidas, mais deliciosos :)

Ingredientes:

800 ml de leite meio gordo
3 colheres de sopa de leite em pó
1 iogurte natural
3 colheres de sopa de açúcar


Preparação:
Juntar o iogurte, o leite em pó e o açúcar e mexer bem. Ir juntando o leite gradualmente sem parar de mexer. Colocar pedacinhos de morango cortados ou caramelo q.b. no fundo dos potes e encher com a mistura de leite. Levar à iogurteira durante 12 horas. Retirar, deixar arrefecer, colocar as tampas nos frascos e levar ao frigorífico, no mínimo, por 4 horas.



A Catarina desafiou-me a responder a um "pequeno" inquérito. Vamos lá ver como me safo...

1. Nome?
Isso agora... quem sabe que guarde para si. Sou Ameixinha na blogosfera :)

2. Porque lhe deram esse nome?
O verdadeiro acho que foi a minha madrinha e deve ter sido das poucas coisas acertadas que fez. Este que uso... fui mesmo eu.

3. Você faz pedidos às estrelas?
Só se a estrela vier de Hollywood e estiver disposta a gastar alguns €€€ comigo. Aí eu peço tudo o que me apetecer :)

4. Quando foi a última vez que você chorou?
Devo ter chorado a rir mas não me lembro quando foi.

5. Gosta da sua letra?
Depende da caneta com que escrevo.

6. Gosta de pão com quê?
Normalmente é com manteiga ou queijo.

7. Quantos filhos você tem?
Estou naquela fase em que os meus pais começam a ser meus filhos :)

8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Sem dúvida nenhuma!

9. Saltaria de bungee-jump?
Não... mas também achava que nunca ia fazer slide e até fiz (depois de ser ameaçada e insistentemente azucrinada).

10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Calçado com atacadores só tenho sapatilhas e desamarro sempre.

11. Acreditas que és uma pessoa forte?
Depende da situação. Até agora não me vejo como sendo fraca...

12. Gelado favorito?
Sundae de caramelo (única coisa que como no Mac e as tartes de maçã, mas só deve acontecer uma ou duas vezes no ano).

13. Vermelho ou preto?
Vermelho com preto ou preto com vermelho.

14. O que menos gostas em ti?
A impaciência e a ansiedade e, normalmente, andam de mãos dadas o que não ajuda nadinha.

15. O que mais gostas em ti?
Os meus olhos, as minhas mãos, o meu pescoço, as covinhas que faço ao sorrir, as minhas pernas (vou parar por aqui), e gosto da minha frontalidade, honestidade e bom humor.

16. De quem você sente saudades?
Dos amigos que estão longe.

17. Descreva que roupa e calçado está a usar agora.
Estou de meias mas estava de sapatilhas e calças pretas de fato de treino, sweat preta e casaco verde tropa.

18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Um iogurtinho de caramelo (lambona!!!) :)

19. O que você está escutando agora?
As canções do ensaio do casamento da minha prima. Vou abrir a goela he he Vai ser bonito, vai :)

20. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Com a minha tia N.

21. Bebida favorita?
Água.

22. Comida?
Como, claro, todos os dias. Depende da minha disposição mas não recuso nunca o belo do bacalhau. Hoje vou voltar a comer pizza com morcela :)

23. Último filme que viu no cinema e com quem?
Já não vou ao cinema há um bom par de anos. Vejo tudo em DVD e, normalmente, vejo sozinha!

24. Dia favorito do ano?
Agradeço todos os dias o facto de acordar e aproveitar o sol ou a chuva.

25. Inverno ou Verão?
Outono, sempre!

26. Beijos ou abraços?
Beijos e abraços. É a loucura :)

27. Sobremesa favorita?
Maçã assada mas gosto de doces mais doces também.

28. Que livro está a ler?
Um daqueles das Selecções que tem quatro livros num só, que uma tia me emprestou.


29. O que tem na parede do seu quarto?
Primeiro que tudo, tenho mais que uma parede no quarto, são quatro mesmo! Na parede da cabeceira tenho um quadro que o meu irmão mais velho pintou e uma prateleira com livros.
Na parede do lado esquerdo tenho pendurado o coração que a Noémia me ofereceu, um azulejo com o Arco da Almedina em Coimbra pintado à mão, um anjo feito por um artesão, por cima do anjo o ramo de oliveira que a B. me deu, uma foto de um gira-discos e uma janela. Na do lado direito tenho o guarda-roupa, uma prateleira com livros e uma mesinha com a TV. Na parede de frente à cabeceira tenho uma prateleira com os meus produtos do dia a dia que partilham espaço com mais livros, tenho a escrivaninha com o computador, um quadro enorme com uma foto minha de quando era miúda, um espelho, uma prateleira só com fotografias e um relógio de parede.

30. Filmes favoritos?
Alguns que vou fazendo na minha cabeça :) Lost in Translation, Breaking the waves, Dancer in the Dark, Eduardo mãos de tesoura, e tantos outros que não me lembro.

31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
Em sonhos vou a todo o lado :) O mais longe acho que foi a Londres.

32. Uma música?
Impossível escolher uma... se a minha vida fosse uma música só, seria muito monótona.

33. Uma frase?
A que me dá esperança há muitos anos: "Confiai nos sonhos, porque neles se oculta a porta da eternidade." Khalil Gibran


Bom fim de semana a todos!!!

75 comentários:

Raspas de Laranja disse...

É pá andas numa crise existencial, perguntas para tudo? Tu decide-te! Também adoro caramelo, e claro que não deve fazer muito bem, mas como tu és bem magrinha não faz mal. Olha ía-te dizer que tens um desafio no meu blog mas já estás a responder. Mas já está. Bjs bfs

Bergamo disse...

Adorei as suas respostas!!
Abraços,
Bergamo

Abóbora Amarelinha disse...

Txazus! adorei as respostas, originais que só visto.
O iogurte não sei, nunca comi caseiros! quer dizer eu como-os cá em casa, mas compro no tio Belmiro.
Jinhos querida e bom fim de semana

Drika disse...

Gostei do iogurte, mas na verdade estou mais acostumada a comprá-los do que fazê-los. Os meus preferidos são os de mel.
Gostei muito desse questionário, só assim conhecemos um pouquinho mais sobre você. Sabe, que de acompanhar o blog acabamos gostando de quem o escreve e ficamos a imaginar "como ela será?" heheh
Bom final de Semana!

Unknown disse...

Como te compreendo...
Iogurtes com caramelo...
NHAMI.. Comia um agora mesmo se aqui tivesse.

Tao com optimo aspecto os teus...

Bjs

Nana disse...

hehehe eu não sou tão fã!
Bjs amiga

Delícias e Talentos disse...

Eu comia os dois, seguidinhos, e só depois via de qual gosto mais...:)
Não tenho iogurteira, mas ando a pensar nisso, fazem-se maravilhas deliciosas!
Olha, por acaso o meu quarto também só tem 4 paredes, vá-se lá saber porquê...muita falta me faz mais uma ou duas... :)

Karla disse...

Bem depois de tanta pergunta e resposta até me esqueci do que vinha comentar...ahhhhh os iogurtes...ora bem...deliciosos como todos os caseiros e ainda não fiz nenhum deles :P

beijocas ... ou Ameixinha

Isabel Pisoeiro disse...

Esse iogurte de caramelo faz lembrar o Sundae do McDonalds! lol
Deve ser uma maravilha, adoro caramelo!
Os de fruta também são muito bons, sem dúvida! :P

Natália Eleutério disse...

Que boa pinta têm os iogurtes, também acho os de morango uma delícia, este posta quase que não acabava, gostei de cada resposta dada com muita imaginação, bjs.

Ana Prazeres disse...

Gostei das tuas respostas...

Olha, obrigada, mas já tenho "coiro".

Mas mesmo esganiçada queria-te no meu coiro!!!

Beijinho grande

Paula disse...

oh caramelaaaaaaaaaa eheheheh : bem escrito como sempre ! es mesmo engracada e divertida tu ! posso roubar esse desafio ? beijinhos grandes de enormes de gingatescos

Sylvie Luzio disse...

muito bem!tens lá mais um desafio!

Catarina Santos disse...

Iogurte de caramelo, parece ser tão deliciosamente bom! Já o tinha visto algures na blogosfera e apontei logo para fazer! Agora deixaste-me ainda com mais vontade :)

É para isso que servem os desafios, para nos conhecermos um pouco mais! Cheguei à conclusão que as paredes do teu quarto estão recheadíssimas :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Cinha disse...

Engraçado mas eu tenho a mesma opinião,apesar de os fazer todo ano por causa dos filhotes.
Os teus estão mesmo com bom aspecto(como sempre).
Beijocas e bom fim de semana.

ameixa seca disse...

Zé, ando sempre em crise, principalmente de dinheiro he he Obrigadainha, mas já está respondido :)
Bergamo, obrigada :)
Bóbora, não dou mais esse gostinho ao tio B. Já chega o dinheiro que lá gasto todas as semanas :)
Drika, eu também comprava mas estes são mil vezes melhores. Eu sou assim, tão normal que até chateia :)
Carlinha, são do melhor :)
Nana, o que seria do amarelo se todos gostassem de verde? :)
Mary, gulosaaa :) Eu também precisava de aumentar as paredes do meu minusculo quarto!
Karla, tens que experimentar. Não vais querer outra coisa :)
Isabel Pisoeiro, e eu adoro sundae aiiii :)
Nani, a culpa é de quem me desafia... depois têm que levar com a minha escrita :)
Anette, se te falhar alguém tu gritaaaa que eu vou he he
Paula, o desafio é todo teu. Eu esqueci-me de o passar he he
Vivie, outro? Vocês estão imparáveis he he Obrigada :)
Catarina, o quarto é pequeno e são muitos livros... por isso as prateleiras multiplicam-se e tenho uma com as minhas coisas todas da faculdade mas essa teve que ficar na sala :)
Cinha, eu só gosto deles no tempo quente... sabem-me muito bem :)

Abelha Maia disse...

Que bom iogurte de caramelo...tb tenho que ir tirar o pó á minha iogurteira.
As tuas respostas estão fantásticas.
bj

Marisa Reis disse...

Tem um selo para colher no meu blog...

Beijinhos

Susana Gomes disse...

Dos iogurtes caseiros, claro, sou fã!
A dos filmes que citaste, tb!

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Manuela © disse...

1 de cada por favor :P

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Hummmm...eu que adoro isto, to me babando aqui...hahahahahahahahaha

bjssssssssssssss

carmencita disse...

Iogurte every day aqui em casa, esse deu água na bôca.
Legal, saber um pouco mais de você, gostei.Bjss

Marly disse...

Humm, posso bem imaginar o sabor do iogurte de caramelo, deve ser viciante! Eu tenho a coleção inteira de livros da 'Seleções', (deve ter uns vinte volumes; presente dado há alguns anos por meu marido); quando quero 'refrescar' a mente eu os leio!
beijinho e bom fim de semana.

Cris disse...

Fiquei com água na boca... :)
Durante anos a fio vi a minha mãe fazer iogurtes. Ponto nº1: ela levava sempre o leite a ferver, antes de o misturar bem com o iogurte natural. Ponto nº 2: sempre pôs as tampas nos frasquitos e sempre ficaram bons.

Só quando comprei a minha iogurteira conheci a versão sem tampas... Acho que vou começar a seguir a tua receita. Dá menos trabalho do que o que eu costumo fazer!

Nunca provei, nem de caramelo, nem de mel... Tenho que pôr mãos à obra! hehe

Bom fim de semana

"Manjares da Manu" disse...

Delícia!!!!

Bom final de semana!!!

Bjs...

Mónica Teodoro disse...

Esses iogurtes são maravilhosos e caseiros ainda melhores, uma menina muito prendada.
Beijocas e bom fim de semana.

♥ mesa para 4 disse...

Eu cá tb sou mais caramelooooo... e adorei as respostas ;-)

ameixa seca disse...

Abelha Maia, a minha só ganha pó no Inverno :)
Sweet, obrigada :)
Gasparzinha, um iogurte a ver um filme também é bem :)
Manuela, hoje só tenho de caramelo e naturais... os de morango já eram :)
Anita, eu perco-me por tudo que leve caramelo :)
Carmencita, aqui não é todos os dias mas é quase :)
Marly, não são os meus livros favoritos mas servem para me entreter nas horas mais mortas :)
Cris, eu uso o leite à temperatura ambiente. Só levo a aquecer se ele estiver a sair do frigorífico. Os meus iogurtes não ficam líquidos, acho que aquecer o leite não os leva a ficar mais durinhos :) Experimenta que vais gostar!
Manu, obrigada! Para ti também :)
Mónica, a iogurteira faz quase tudo :)
Samma, é impossível resistir a algo com caramelo :)

Carolina Andrade disse...

Isso não é um questionário é um interrogatório!!! Agora que fiquei curiosa em saber seu nome, isso e fiquei. Gosto muito de iogurte natural com mel, acho que deve ser a mesma delícia com caramelo. Grande beijo

anna disse...

Não tenho o hábito de fazer iogurtes em casa (nem na rua, lol) mas estes de caramelo deixaram-me a pensar...
Beijinhos.

Unknown disse...

Hummmm, esses dois parecem deliciosos! Há tempos não faço iogurte...fiz muito quando estive grávida e amamentando...depois deu preguiça...mas realmente são ótimos, adoro misturá-los aos pães, tortas e recheios!
Um abraço e ótimo final de semana!
Verena

Helena disse...

Eheheh!Não conhecia esse talento de diva...Não aprendeste no coro da igreja!?
Gosto de iogurtes mesmo no inverno,os que faço mais são naturais,sem açucar,mas exeprimento outros e o de caramelos,que deve ser semelhante a este é viciante!
Temos bases iguais!;)Já usei as minhas,vão sair no proximo post...

Gina disse...

Fico com o de morango, por favor! Tenho o hábito de iogurte todos os dias, 365 precisamente.
Olhe, adorei a resposta 24, sobre o melhor dia do ano. Acho que devemos agradecer a Deus sempre pela oportunidade que nos dá por mais um dia a cada amanhecer.
Bjs.

Nereime disse...

Eu gosto demais de caramelo...agora preciso provar assim com iogurte.
Gostei de saber um pouquinho mais sobre vc!
abçs

ameixa seca disse...

Carol, o meu nome é bastante comum e eu gosto muito dele, mas reservo o direito a que fique em privado :)
Anna, prefiro mil vezes iogurtinhos caseiros :)
Verena, obrigada pela visita :) Eu adoro iogurte na massa dos bolos. Fica delicioso!
Canela, quem canta seus males espanta. Se eu cantasse bem não precisava de ensair he he Quanto às bases, é pura coincidência :)
Gina, eu prefiro caramelo :)
Nereime, fica super bom, tens que provar ;)

Claudia Lima disse...

O iogurte parece bem fácil de ser feito, mas infelizmente não tenho iogurteira.
Hoje comprei vários potinhos da Danon. Fazia tempo que não comprava. Comprei para variar. Em geral, tb prefiro o natural.
Bjs :)

Odete disse...

Iogurte caseiro eh tudo de bom. Agora tenho que pular o caramelo, senao cade a cintura!?

Nossa que inquete grande...mas foi bom p/ saber um pouco mais sobre ti.

Happy weekend

cucchiaiopieno.com.br disse...

Me deu agua na boca a tua saudavel e gostosa receita. Um abraço. Léia

Cininha disse...

Pois eu como iogurtes todo ano e adoro, principalmente os naturais só com açúcar, fazem-me lembrar os de antigamente. Nem sei como ainda não tenho iogurteira, pensava que não ficariam bons, mas agora o marido anda com a mania de comprar uma, por causa de comer coisas mais naturais hehe
E tanta resposta, nem sei como não te baralhaste hehe pois nem todos os quartos tem 4 paredes,o meu tem sete paredes e mais uma tirinha hehehehe
Bjinhos

Bergamo disse...

Ameixa,
Isso mesmo: aliche e anchova são a mesma coisa nesse caso. Peixes salgados em azeite.
Bj,
Bergamo

ameixa seca disse...

Cláudia, é só misturar. A iogurteira faz o resto :)
Odete, o corpo é que paga he he
Léia, obrigada pela visita :)
Alcina, ficam muito bons na iogurteira, muito melhores que os de compra :)
Bergamo, eu já desconfiava. Obrigada :)

anabenfica disse...

Quando for grande quero gostar de iogurtes...dá para fazer coisas tão boas com eles mas aqui a Je não come :s

Bonitos são, saborosos tb devem ser...digo eu.

Paula disse...

obrigada por seres visita assidua do meu cantinho ! es uma querida ! tal como escrevi em resposta ao teu comentario por la , beijinhos contestarios no dia de hoje, revolucionarios nao consigo :((((
e aqui para alegrar o 25 esta um dia fantastico de sol e de calor, dia que marca esta tarde uma festinha de aniversario ! e continua com essa alegria , eh saudavel te ler e rir com os teus escritos ! qq dia estou te a ver na senda de um Esteves Cardoso, ou de um Souza Tavares ! continua ! tens jeito e tens leveza na pena !
ps : e para a semana sera tempo de eu " protestar " com o 1 de Maio , eheheheeh

saltapocinhas disse...

eu, que não aprecio macdonalds, adoro o sunday!
mas eu costumo comer de chocolate duplo!!

se calhar ainda hoje vou experimentar a tua delicia de natal (que raio de nome!) porque tenho muitas claras no congelador e uns palitos a perder a validade!)

Natacha Rodrigues disse...

mmm... caramelo?? Nunca fiz... mas nada tem que saber... a experimentar! :)

É que eu como iogurtes todo o anos, todos os dias...

Mas fico-me por metade caramelo e metade morango, é mais saudavel :D

ameixa seca disse...

Anabenfica, não se pode gostar de tudo :)
Paula, também és visita por cá... eu retribuo Quem sabe se eu um dia ainda viro capitã de Abril he he
Saltapocinhas, só o cheiro gorduroso do Mac dá-me voltinhas ao miolo. Só lá entro por um sundae, macflurry ou tarte de maça he he
Verdinha, obrigada pelo comentário :) Quando experimentares o de caramelo não vais querer outro!

Martuxa disse...

Para mim pode ser uma fatia de pizza de morcela primeiro, depois como sobremesa uma fatia da delícia aqui de baixo, e finalmente um iogurte de caranelo! :D
Uns dias sem vir aqui e engordo só com os olhos!

Beijocas

Lourdes Sabioni disse...

A iogurteira anda parada ultimamente mas em casa gostamos muito. Só fazia com frutas ou gelatina...vou experimentar caramelo. Bjokas

Rose Oliveira disse...

OLá flor, comentei no post errado, o de baixo, rss. Mas volto a repetit, adoraria um potinho desses no meu café da manhã...
Tem um selinho prá vc no meu blog de decoração, bjos :)

ameixa seca disse...

Martuxa, não tinha visto dessa perspectiva mas era uma boa refeição :)
Lourdes, experimenta com caramelo... é mesmo muito bom :)
Rose, tudo bem :) Obrigada pelo selinho. Vou passar para ir buscar!

fátima.carrapa disse...

Ainda me ri, ontem, ao ler o teu post! Adoro o teu sentido de humor! Não é por acaso que tens tantas visitas à tua cozinha!...Gostei muito dos teus iogurtes e fez-me saudades dos tempos em que os meus filhotes eram pequenos (e os tinha em casa) e eu os fazia para não ter de comprar...Agora estamos numa época em que devemos fazer tudo o que pudermos em casa, pois não sabemos o que virá "amanhâ"...se teremos emprego, ordenado, reforma...Embora dê mais trabalho, também há um método para os fazer na panela de pressão.
Já experimentaste substituir uma parte do caramelo líquido por caramelos (dos macios) ralados no fundo dos potinhos? Isto foi uma ideia maluca que me veio à cabeça...Bom fim de semana .Bjs.Bombom

Isabelocas disse...

Para mim pode ser um de cada, também quero uma iogurteira, mas está difícil de encontrar.
Bjos

Eduardo Luz disse...

Você normalmente já tem um belo senso de humor.
Imagine com essa, como se diz por aqui, "bola levantada" !!
Muito boa a entrevista. Quando tiver um talk-show no DCPV, te convido.

Abs.

moranguita disse...

ameixinha dixei um miminho no meu blog para ti.
jinhos

Luciana B. disse...

Finalmente achei alguém que ama Dancer in the Darker como eu... que coisa... :)

Também adorei as respostas.

Beijos!

Maria Vitamina disse...

E agora o qual é que eu escolho? Aiiiiii... quero os dois! Pode ser? :)

Anna disse...

Adoro iogurte, concordo com você nos dias mais frios a iogurteira fica lá no canto.
Deixei uns 2 selinhos lá nos meus blogs
Beijos

Amélia Batista disse...

Bem minha querida, isso é que foi uma maratona de perguntas e respostas. Até parece que estavas a responder a um anuncio para um emprego. Gostei de te conhecer mais um bocadinho e mais uma vez cheguei à conclusão que tu deves ser uma pessoa super divertida e bem humorada. Além disso temtos umas tantas coisas em comum, tais como a bebida preferida, as idas ao Mac,(ou melhora a falta delas, o vermelho e preto, etc...
Beijinho e boa semana.

Mari disse...

Ameixinha, gostei do iogurte. Mas, amei mesmo suas respostas. Assim pude conhecer mais vc. Beijos!

Os Olhos de Alice disse...

Ameixinha adorei tudo...iogurtes, respostas, fiquei também curiosa com o nome!!!beijos

RUTE disse...

Ai que maravilha de iogurtes!! Que aspecto delicioso.

Andamos na mesma onda, estou a ver que sim. Levo as 2 receitas comigo, embora com leite de soja, não consiga fazer de morango (talha). Um dia arranjo forma de conseguir.

Beijokas.

Unknown disse...

Esses iogurtes de caramelo devem ser bué da gulosos, não???
A minha iogurteira não tem descanso, é de inverno e é de verão e não é preciso virá-la como o colchão eheheh (isto era só pa rimar), esta noite está de serviço... vai sair uma iogurtada natural.

Quanto às respostas do desafio... brilhante como sempre!

beijocas***

ameixa seca disse...

Bombom, e eu a pensar que as visitas à minha cozinha eram pelas comidinhas he he Nunca experimentei com caramelos mas não deve ser má ideia :)
Isabelocas, aí onde vives não existem? Aqui até não é dificil encontrar :)
Edu, vou cobrar esse convite ;)
Moranguita, obrigada. Vou passar para ver :)
Luciana B., eu adoro Lars Von Trier e adoro a Bjork... como não adorar as duas coisas juntas? :)
Moonlight, agora já só tenho iogurtes naturais. Os de fruta e caramelo já foram :)
Anna, obrigada. Vou passar para ver :)
AB, eu sou uma pessoa normal e tenho os meus momentos de tristeza também. Mas acredito que o bom humor é o melhor remédio para tudo :)
Mari, eu gosto destes desafios... dão para conhecer um bocadinho mais das pessoas :)
Alice, o meu nome não é segredo mas prefiro mantê-lo desconhecido na internet :)
Rute, e se levares o iogurte com açúcar a ferver por alguns minutos? Talha na mesma? Fica delicioso :)
Cenourita, de lamber os beiços, a colher e o boião he he

Unknown disse...

Amiga, infelizmente não tenho iogurteira. Normalmente compro iogurte pronto ou faço em casa mesmo de uma maneira bem artesanal. Misturo leite e iogurte e deixo descansar fora da geladeira de um dia para o outro, depois coloco adoçante ou mel e levo para geladeira.

Adoraria comer esse seu iogurte de morango,rsrs, estou insuportável querendo comer tudo que é apetitoso.

Mil beijinhos

argas disse...

Há já algum tempo que não faço nada na iogurteira...tenho de a desempacotar :) O de caramelo parece-me bem guloso :D

RUTE disse...

O iogurte de soja julgo que não posso levar ao lume pois mata as bacterias da fermentação. Mas posso levar o morango e o açúcar ao lume.

Foi o que eu aprendi recentemente. Que se fizer genero de uma compota antes (morango e açúcar ao lume), depois misturo o leite de soja, deixo arrefecer a 40º e junto o iogurte, já devo de conseguir.

Só ainda não tive oportunidade de experimentar. Tenho andando numas receitas de iogurte mais malucas. Ontem fiz um de hortelã,canela e chá verde que ainda não provei.

Mas adorei o de lima e côco q já publiquei. Beijokas.

ameixa seca disse...

Ana, eu prefiro o de caramelo. A iogurteira facilita um bocadinho mais o processo :)
Argas, o de caramelo é do melhor :)
Rute, era isso mesmo. Óbvio que o iogurte não pode ir ao lume. É mesmo a fruta com um pouco de açúcar. Fica muito bom :)

Nani disse...

Concordo contigo, iogurte e verão combinam super bem!
Este ai delicioso!
Beijos e ótima semana!

ameixa seca disse...

Naninha, a chuva voltou aqui e o frio também. Está uma Primavera invernosa. Mas hoje comi iogurte... só que tive que o deixar "aquecer" um bocadinho fora do frigorifico antes de comer :)

edinha disse...

Iogurte de caramelo deve ser bom.Há muito tempo que não faço iogurtes em casa apesar de ter iogurteira :)
Beijinho

ameixa seca disse...

Edinha, eu sou a única que como iogurtes cá em casa e lambuzo-me toda. Vale a pena :)

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Ameixinha,
É a primeira pessoa que "conheço" que gosta do Lost in translation, eu fui a única que adorei no meu círculo de amigos.
Beijinho
Moira

ameixa seca disse...

Moira, fui ver ao cinema e já vi em DVD e na Tv. Adoro este filme, até porque tem dois actores de primeira. Acho o Bill Murray e a Scarlet excelentes :) Gostava era de saber o que os dois sussurraram ao ouvido quando o filme terminou ;)

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Agora fiquei ganas de ver o filme outra vez.
Quanto ao que eles sussurram está no segredo dos deuses hehehe
E eu que tive o DVD em casa mais de um ano sem o ver porque me diziam que o filme não prestava... nunca mais confio nas opiniões dos outros em relação a livros ou a cinema, eu devo ser de outro planeta porque os meus gostos raramente coincidem com os das outras pessoas ;)
Beijocas
Moira

ameixa seca disse...

Moira, nunca devemos confiar em ninguém. Somos todos diferentes e os gostos também diferem. Eu gosto de filmes cujo final não seja previsível, não me encantam os romancezecos que terminam sempre bem :)