quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lombo com farinheira

Em jeito de seguimento do post anterior...
Ontem, fomos comprar o "folar" para a B. De manhã cedinho lá fomos nós, às compras! Isto de oferecer ramos de oliveira e, em troca, ir às compras é coisa que compensa e muito :)
Começamos com a ladaínha: "Escolhes o que quiseres mas tens que deixar vestir!", olhou desconfiada e lá aceitou a condição! Como eu já tinha contado neste post, achava que a miúda tinha uma paixão assolapada por saias e odiava vestidos. Esta confissão, se bem se lembram, foi feita em Fevereiro que é o mês do aniversário dela. Pois bem, 1 mês depois já só quer vestidos... muda de opinião como quem muda de cuecas! Vá-se lá entender a rapariga :) Escolheu um vestido amarelo florido e lá fomos experimentar. Gostou e lá fui eu toda lampaneira pagar com o cartão da madrinha dela, a minha mãe. Helooooo, qué dos cartões? Nem o da madrinha nem o meu!!! Fui roubada? Naaa, ninguém se chega a mim pahhh, eu assusto o próprio susto... ninguém quer ter insónias durante dois meses (no minimo!), não podem ter sido roubados. Perdi-os? Não me lembro de nada... Ficaram na outra bolsa, só pode! Eu já prontinha para ser atendida, a menina do balcão a olhar para mim e a perguntar se era para oferecer, eu só olhava para a carteira e a minha mãe só dizia: "Eu não acredito!" Eu, com cara de parva, lá perguntei se podia guardar que eu depois ia levantar. A menina foi simpática e apercebeu-se logo que eu me tinha esquecido dos cartões, disse que acontecia muitas vezes. Isto de ser gaja e ter muitas malas/bolsas/carteiras não dá jeito nenhum :)
Lá vim eu a olhar para a B. com uns olhos que diziam: "Onde raio é que nós vamos sem o MEU vestido amarelinho?"
Foi então que... num olhar, reparei na minha caderneta verdinha e fez-se luz! Helloooo, vou ali levantar dinheiro e já não preciso de ir a casa e voltar para pagar o vestido! Diz que mulher prevenida vale por duas, é verdade! Mesmo assim, ninguém me quer aturar e eu sou só uma... imaginem duas de mim! ;)
Lá fui eu toda contente levantar a encomenda! Os cartãos estavam em casa, tinham-me caído da carteira e ficaram a descansar. Agora a minha mãe deve-me um BALÚRDIO de dinheiro!!! Sim, porque aqui a espertinha, a semana passada pegou no cartão errado para pagar a conta do talho, levei o MEU e lá se foram uns valentes Euros... e fico por aqui que a minha vida, às vezes, é um grande stress, uma aventura e depois alargo-me nos textos e ninguém tem tempo para ler estas cenas tristes!
Tragam mas é o lombo, este não fui eu que paguei :)


Ingredientes:
1 farinheira
1 kg de lombo de porco
sal
pimenta
10 dentes de alho
50 g de margarina
1 dl de cerveja
800 g de batatas
500 g de cebolinhas (não usei)
1 colher de sobremesa de colorau (adicionei polpa de tomate também)
6 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro

Preparação:
Pique a farinheira com um palito e leve ao lume num tacho com água. Deixe ferver cerca de 10 minutos, escorra e reserve. Entretanto, corte o lombo de porco de maneira a poder espalmá-lo num rectângulo. Tire a pele à farinheira e coloque-a no centro da carne, no sentido do comprimento. Enrole a carne, de modo a que a farinheira fique no meio, e ate com cordel de cozinha apertando bem. Descasque os dentes de alho e esmague-os com a margarina Vaqueiro, sal e pimenta, de modo a obter uma pasta. Tempere a carne com a pasta obtida e coloque-a num tabuleiro que possa ir ao forno e regue com a cerveja. Descasque as batatas e as cebolinhas e corte ambas em gomos. Tempere com sal, pimenta e o colorau. Disponha em redor da carne, regue com o azeite e junte a folha de louro, partida em bocados. Leve a assar em forno moderado (220°C) durante 1 hora e meia hora ou até a carne estar tenra. Vá virando a carne e as batatas com o molho que se vai formando.

Sugestão: Sirva acompanhada com esparregado de espinafres. Deixe arrefecer bem a farinheira antes de lhe retirar a pele para evitar que se desmanche (a minha desfez-se na mesma!).

Nota: este lombo da receita devia ser lombo de porco novo, só pode! É que antes de levar o lombo ao forno, levamo-lo a estufar por 1 hora nos ingredientes todos e, mesmo assim não ficou tão tenro como gostaríamos. Fica bom na mesma, tenham é atenção ao tempo. Não acredito que um lombo de porco asse numa hora e meia, pelo menos no meu forno! Acho que com morcela ou alheira também deve muito bom :)

Até logo, que eu bou ali à inbicta e bolto já ;)

64 comentários:

Unknown disse...

Nem acredito... hoje sou a primeira a comentar eheheh

Ameixinha tenho uma peça de lombo a descongelar com a intençãp de a rechear com farinheira, vou fazer um pouco diferente da tua, depois publico.

Bom passeio pela "inbicta", bom encontro e adorava estar aí convosco mas não me é possível, ficará para uma próxima. Dá beijocas minhas às meninas todas e divirtam-se!

Ah e depois quero ver a fotos ;)

Unknown disse...

Ai esqueci-me de comentar a primeira parte do post... duhhh

Ameixinha... não estás sózinha nessas "aventuras" de idas às compras... já me aconteceu pior e logo à tarde lá vou eu comprar o folar da minha afilhada, e já estou prevenida com os cartões todos... xiiii

beijocas***

Isabel disse...

É o encontro de blogueiras no Porto, não é? Que giro. Espero que postes sobre isso depois.
Bjs

Cinha disse...

Bem,estou a ver que não é só a mim que acontecem estes "esquecimentos",ainda bem,ufa!!!
Quanto ao lombo tá com "cara de comer e chorar por mais"!Beijinhos.

Adriana disse...

Que receita deliciosa! Anotado para o domingo de pascoa!

Gina disse...

Nunca me ocorreu esquecer os cartões em casa, mas em loja sim. Falha minha e da atendente..., mas estavam lá direitinho e nem precisou bloquear.
Existem os dicionários português-inglês, português-francês e por aí afora. Mas de vez em quando preciso recorrer ao PORTUGUÊS-PORTUGUÊS, pra entender certas palavras. Ou perguntar pra blogueira: o que é farinheira? Para nós, é o pote de colocar farinha...!
Beijos.

Margarida disse...

Só contigo mesmo!! O que vale é que esse lombro e essas batatinhas ficaram ao ponto de te fazer esquecer esse precalço. ehehh
Boa Páscoa!
bj

Paladares da Isa disse...

Que rico lombo!
Tenho a certeza que todas que leem o teu post se reveem um pouco.
Bjos e boa pascoa

Emília disse...

Ainda bem que que os cartões estavam em casa!! E a B. deve ter ficado muito feliz com o vestido que VOCÊ, deu pra ela!!rss
Esse lombo ficou muito bom!!
Beijinhos

Susana Gomes disse...

Ameixinha, se quiseres trocamos de forno, porque no meu, esse lomblo deve assar em 15 minutos... :) :) :)
Exagero, mas o meu forno é um inferso de tão quente que fica, mesmo no mínimo.
às vezes nos bolos tem que ser de porta entreaberta.

Estamos as duas a precisar de novos electrodomésticos: novo forno e uma arca para refrigerar gelados!

Meu adoro lombo com farinheira. É booooom. :)
Beijnhos.

Su7i disse...

Excelente o texto! O lombo ando a tentar experimentar trocá-lo pelos tofús e sojas e afins (chiuf, chiuf), o porco e a vaca não são grande companhia... eheheheh. Beijinhos. Suzi Se7epecados.

anna disse...

A crónica está giríssima, mesmo actual, com os problemazitos do dinheiro de plástico...Só não acredito naquela parte de ninguém se aproximar, de duas de ti ainda serem pior do que uma, blá, blá...
Faço muitas vezes lombo com farinheira, é delicioso!
Gostei mesmo dos gomos de batata e de cebola!
Beijinhos.

Mónica Pinto disse...

Com a fome que cheguei a casa, só queria que este belo lombo "aterrasse" na minha mesa agora!
Pois é, enquanto a menina anda a passear pelo Porto, eu já estou aqui a "teclar" a torto e a direito e cheia de pena de não poder ter estado mais tempo convosco. Mas para a próxima eu tiro a barriga de misérias.
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

Eu estou fartinha de saber que quando estou constipada e com tosse, não posso vir aqui, tenho ranheta a sair-me por tudo o que é buraco, de tanto rir.
E ficas a saber que percebi á primeira, não sou como umas e outras!!!
adoro lombo recheado com farinheira ou alheira, vai de qualquer maneira (foi só para rimar)
beijinhos

Neyma disse...

Ameixa querida,
Faço minhas as palavras da Gina, também tenho muita dificuldade pare entender o Português de Portugal, algumas palavras não sei o que significam.
Bem, mas compreendi que nas comprars ao pagar, descobriu que o cartão não estava na bolsa. Isso acontece...muitas vezes tiro os cartões da bolsa, para não cair na tentação e só quando vou pagar me lembro que não estão lá.
Ainda bem que resolveu o problema!!
muitos beijinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Já estou como a Cenourita!
Esqueci-me de dizer que as vistas lá pós lados do meu quiosque, já estão limpas de coisas estranhas!

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmm que coisa deliciosa!! Adoro farinheiras e ficam bem com tudo! :P

disse...

mas que maravilha de receita!!!!!
mesmo!!!

Rosane Vargas disse...

Ameixa, o texto está ótimo! Eu não conhecia essas tradições. Quanto à receita, o que é farinheira?
Beijo e ótima páscoa, que estou de feriado por três dias!!

Gourmandisebrasil disse...

não temos farinheira no Brasil...
bjos

raquel disse...

adorei... que delícia!!!! =)

Inside me disse...

Hummm

... adoro lombo com farinheira

... e acho que não faz nada mal ;-P

beijocas e Boa Pascoa metade e mim!!

Carolina Andrade disse...

Humm, não conheço estas história de folar e afilhadas, que bacana. Ameixa, adoro lombo e faço-o de várias maneiras, esse parece ótimo. Grande beijo

Delícias e Talentos disse...

Querida Ameixinha, estou a ressacar do nosso encontro de blogueiras 5 estrelas e fabulástico!!!
Logo comento o teu menu, que à partida me parece delicioso...vou jantar já volto! hehehe

Karla disse...

Hmmm que delícia Canelinha...isso dos cartões não me acontece porque as malas mudam mas a carteira é a mesma heheheh

beijocas

Natália Eleutério disse...

Já cá estou, como te disse adorei o post e a comidinha, o nosso encontro foi o máximo e valeu bem a pena, foi pouco tempo mas adorei cada minuto,bjs.

ameixa seca disse...

Cenourita, foi fantástico! Cheguei a casa já de noite, completamente rota de cansaço mas valeu cada momento :) Cheguei e ainda tinha umas coisas fantásticas à minha espera! Muito obrigada :)
Isabel, fomos muitas blogueiras. Depois vou postar quando tiver tempo para isso. Tem que ser bem pensado e tenho que me concentrar :)
Cinha, é uma vergonha mas gaja que é gaja tem que ter mais que uma bolsa :)
Adriana, espero que gostes :)
Gina, farinheira é um enchido feito com farinha e condimentos. Muito bom :)
Margarida, a minha vida é uma aventura. Espera pelo post do encontro que vais perceber porquê :)
Isa, de certeza que sim! Foi a primeira vez que me aconteceu :)
Emília, ela ficou radiante :)
Gasparzinha é o chamado forno do Inferno he he
Suzi, eu de vez em quando lá vou trocando as carnes por tofus e sojas :)
Anna, foi um stress :) Hoje, antes de sair de casa, vi umas quantas vezes se estavam na carteira he he
Mónica, foi pouquinho tempo mas foi muito divertido! És linda! Fica para a próxima... churrascada à beira mar he he
Bóbora, por tudo que é buraco? Essa imagem é pior que a das enguias he he
Neyma, é bom para enriquecer o vocabulário he he
Isabel Pisoeiro, os enchidos portugueses são uma maravilha :)
Jú e é mesmo. Só tem que se ter atenção para a carne não ficar dura :)
Rosane, farinheira é um enchido português que tem na sua composição farinha e condimentos. É muito bom. Podes ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Farinheira
Gourmandise, é uma pena porque é muito bom :)
Raquel, ainda bem que gostaste :)
2dmim, ñão faz mal nenhum, pois não? Boa Páscoa e muito obrigada!
Carol, já ficaste a conhecer :)
Mary, só te faltou arrebitar mulher ;) Foi pena ter que me despedir tão à pressa! Até me ia esquecer do bilhete he he Nem te agradeci direito mas, para a próxima, compenso-te :)
Karla, eu sou Ameixa he he A minha carteira é a mesma. Só tenho uma mesmo... os cartões é que caíram :)
Nani, afinal nem foste raptada, violada, assassinada, esganada nem nada :) Obrigada por teres aparecido! Foi excelente, fora aquele stress que nós sabemos ;) Deu para rir e quase para chorar mas terminou muito bem :)

Marly disse...

Cá estou eu a rir outra vez das peripécias dessa menina!Não que elas sejam incomuns, pois a mim mesma já ocorreu situação parecida, relacionada aos tais cartões!
O lombinho está com uma cara mais do que provocativa; não me desagradava nadinha tê-lo amanhã à mesa do almôço.
(Interessante: A não ser por raras palavras específicas,coisa que deve acontecer também a vocês, eu não tenho a menor dificuldade de entender o que se escreve nos blogs portugueses!)

Helena disse...

Ficou muito bonito o prato.Nunca fiz,mas já provei no restaurante,que obviamente não é a mesma coisa....

Delícias e Talentos disse...

Essa batatas marchavam bem, adoro batata assada...e o lombo recheado também, porque adoro farinheira!
Bela combinação, viu?
Essa coisa com o cartão ainda não me aconteceu, mas temo o dia em que suceda! Vou corar mais do que hoje no nosso encontro!
Acreditam que ainda estou vermelha? Da próxima levo o meu protector solar (factor 50) e uma cachacinha para arrebitar! Há tanto para contar sobre este nosso meeting que ainda faço um post...Amei! hehehe

Rose Oliveira disse...

Ameixinha minha querida seus textos me fazem ri e sempre saio daqui mais leve, rss. Já me ocorreu esquecer um ou outro cartão em casa em outra bolsa, mas minha sorte é que meu marido estava por perto e acabou pagando a conta, coitado, rss.
Seu lombo assado com batatas ficou maravilhoso...
também vim desejar uma feliz páscoa,
beijos :)

Simone Izumi disse...

Ameixinha....que post engraçadooo...acho que nao respirei até ler o final da historia. E vivas o vestido amarelo!!!
ahhaaha...
bjs
si

Raspas de Laranja disse...

Oi Ameixa, ainda estou cansada, mas como hoje não trabalho, dá para retemperar forças. Pois a primeira parte do post, parace uma fotocópia dos oculos perdidos, que afinal estavam na mala! Enfim, deu para correr rapidinho ao wc, sempre se faz exercicio. Adorei o nosso combibio, pena que ninguém ficou para o jantar.
O teu lombo é o costume, simples e delicioso. Bjs
Volto mais tarde.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Canela!

Essas coisas costumam acontecer...isto de andarmos sempre com as nossas coisas de carteira em carteira às vezes prega-nos partidas!...agora tenho uma bolsa para andar dentro da carteira e tudo o que é importante está sempre lá dentro...tem-me poupado alguns esquecimentos!:)
Felizmente que houve uma solução pronta para o problema e a tua caderneta salvou a situação!:)

Quanto ao lombo com farinheira com as batatinhas assadas...que bom aspecto!Deve ser óptimO!:)

Beijinho!

Ana Rita disse...

Eu tenho montes de malas e malinha e bolsinhas, mas nunca me aconteceu os cartões ficarem em casa . . . :)

Ai Lombo e Farinheira :) Tão bom!!!

Bjs grandes***

Cris disse...

Olá ameixinha querida... é o segundo blog que visito hoje que tem folar... estou tão curiosa, pois é a primeira vez que ouvi falar! Até rimou haha. Bem, desejo a você e sua família nesta terra linda uma Feliz Páscoa!

ameixa seca disse...

Marly, é natural que não entendam termos específicos assim como eu não entendo alguns dos vossos. Mas o amigo google ajuda a averiguar essas dúvidas he he
Canela, nunca tinha comido mas adorei e acho que qualquer enchido deve ficar muito bem pelo meio :)
Mary, ainda estou tãoooo cansada. Hoje eram 7 da matina e já estava a pé! Aquilo que falava ontem com a Zé é verdade. Andei a olhar para o tecto até às 3 da madrugada, só consegui adormecer a essa hora! Isto nao é vida para ninguém... hoje parece que apanhei uma bebedeira he he
Rose, é um stress mas tudo se resolve :) Boa Páscoa!
Simone, eu comecei a escrever e, quando reparei, já tinha uma história enorme :) É só aventuras!
Zé, assim já sabes que as histórias que cá conto são tudo menos inventadas he he Foste um espectáculo. Obrigada :)
Leonor, nisso os homens são bem mais práticos que nós :)
Titó, há sempre uma primeira vez para tudo :)
Cris, aqui usa-se muito o folar. É super conhecido e muito bom :) Obrigada e muito boa Páscoa para ti e para a tua família!

Amélia Batista disse...

Que bom aspecto ele tem minha querida.Deve estar delicioso.
Beijinho grande e uma Páscoa FEliz para toda a familia.

risonha disse...

Ameixa Maria, eu tenho dias que quase choro de rir ao ler os teus relatos, e hoje foi um dele..
as tuas histórias são sempre hilariantes... lol

Cininha disse...

Um belo relato do melhor filme de mulheres carteiras e compras hehe
Quanto ao lombo deve ficar uma delicia, porque com farinheira só pode ficar bom :-)
bjinhos

Cláudia Marques disse...

Bela paparoca, adoro farinheira!

Então, miga, o encontro deu-te para as "madurezas"? Estive a ler no blog da Noémia, e fiquei ainda com mais pena de não ter podido ir. Mas ainda não perdi a esperança... temos tantas contas a ajustar...

Boa Páscoa!

edinha disse...

A farinheira deve dar um sabor muito bom ao lombo.Eu gosto muito
Beijinho

Gio disse...

Olha o lombo deve estar de comer e chorar por mais, adoro "coisas" recheadas com farinheira...

Em relação ao Domingo de Ramos, tenho que confessar a minha ignorância em relação a religião, não sabia dessa tradição, nem dou à minha madrinha nem recebo da afilhada, mas enfim...

Boa Pascoa...

ameixa seca disse...

AB, obrigada! Também vos desejo uma Páscoa feliz :)
Risonha, vindo de alguém que se chama "Risonha" só pode ser bom sinal :) São hilariantes e verdadeiras he he
Alcina, gaja que é gaja tem que ter mais que uma :)
Cláudia M., se tivesses conhecido o pessoal também te dava para isto. Eu e a Noémia temos um "Je ne sais quoi"! Já tinha muita afinidade com ela... agora até me dá para chorar. Se ela fosse gajo era a minha metade da ameixa :) Se um dia a conheceres vais ver que ela é linda, linda, linda! Contigo também devo chorar mas é da coça que vamos apanhar uma da outra he he
Edinha, a farinheira combina muito bem com o lombo :)
Gio, as tradições mudam de região para região. É natural que não conheças porque eu também não conheço muita coisa :)

O blog... disse...

Páscoa feliz, com muito chocolate, uns folares, amêndoas,e tudo a que estas épocas nos dão de bom.

Noah disse...

Voltei,
Pq teus mimosos também precisam de meus votos de Feliz Páscoa.
Matias, Tomás e Luisinho...bom Coelho pra vocês...
Não esqueci nenhum né?
O Luisinho me fascina desde o primeiro dia
Inté...

Lemniscata disse...

Ups, há dias assim :)! A receita, como sempre, ficou um espectáculo. Boa Páscoa :)! Bjs *****

Catarina Santos disse...

Tenho cá um fascículo de receitas com várias carnes recheadas! Ora de porco com farinheira [como a tua receita] ora de frango com chouriço, etc.! Mas apesar do aspecto ser óptimo, eu nunca me atrevi por achar que seria muito difícil! Pelos vistos não é tanto, né? :)

Eu na Páscoa não ligo muito a tradições, pelo menos no que diz respeito às prendinhas! Eu por exemplo tenho um afilhado com 11 meses, e tinha alguma lógica oferecer-lhe um folar? O que faria o menino com um folar? Eu prefiro oferecer algo que seja útil, algo que dê realmente jeito :)

Beijinhos e boa semana!!

bio_geo_esds@ disse...

Tive a oportunidade de comer lombo com farinheira num convívio noutra semana. Adorei, o lombo estava super macio, e a cremosidade da farinhaeira, hummm.
Este está bem parecido.
Boa Páscoa.

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado pr sua visita lá no meu cantinho!!!

Feliz páscoa, que JESUS CRISTO TE ABENÇOE!!!!

Muita saúde e paz!!!!

Bjs...

Eduardo Luz disse...

Muito bom o relato/receita. Curiosidade : quem estava neste encontro?
Abs e Feliz Páscoa.

Paula disse...

e eu ja cheguei :) e deparei com o teu lombo que deve estar um espectaculo e vi que houve encontro entre as meninas ???!!!!!!! e eu? e eu ? bjocas postal foi enviado e ja pus algumas fotos no blog

Vivian disse...

...hihi, essas crianças, sempre nos tirando do sério !!

Feliz Páscoa

bjks

Abóbora Amarelinha disse...

Está uma gaja, aqui sentada desde manhã...com a merenda ao lado, á espera do post do encontro...e nada! É que, a ver pelos comentário que já li, bem posso preparar os músculos buchechais (á moda da nossa cenourita) prender a ranheta e, deliciar-me.
Há e fiquei contente por haver mais ranhosas...hi hi hi
Vá lá a despachar, ´que a minha vida não é isto!!!
beijinhos ovais

carmencita disse...

Esse lombo está com um aspecto tentador com batatas e a tal farinheira deve ficar delicioso.
Amexinha que bom que foi só susto com os cartões, e eu que pensava que só acontecia comigo, pois troco de bolsas conforme troco de sapatos, para que combinem. Tenho mesmo mania de sapatos/bolsas, mas passo por cada apuro que nem te conto, porque as vezes a carteira não cabe na bolsa, e naquelas de querer colocar tudo numa bolsa menor acabo esquecendo o essencial.
Por que será que tenho mania de querer carregar a "casa" dentro da bolsa?Vai entender!!!
Feliz Páscoa.Bjss

fátima.carrapa disse...

Já tinha visto esta tua receita, que deve ter ficado muito gostosa.Cá em casa só eu é que aprecio farinheira, mas ela não gosta nada demim.Ou melhor, os meus "maus fígados" queixam-se sempre...Também te quero dizer que ontem fiz Folar com a tua receita (acrescentei 10g ao açúcar).Aqui para nós, não me saí tão bem como tu porque deixei levedar um pouco mais do que devia e esqueci-me da aguardente!!!...Mas ficou com bom aspecto e um sabor óptimo.Para a próxima vai ficar ainda melhor!Obrigada pela tua receita.
FELIZ PÁSCOA! Bjs. Bombom

ameixa seca disse...

Amélia, muito obrigada! Para ti também :)
Noah, nenhum foi esquecido! Muito obrigada :)
Lemniscata, obrigada! Para ti também ;)
Catarina, não é nada dificil se tiveres tudo à mão! Aqui também não damos folar... ou é dinheiro ou é um presente :)
Renato, é mesmo muito bom :)
Manu, muito obrigada :)
Edu, estavam eu, a Zé do blog "Raspas de Laranja", a Mary do blog "Chá, canela e chocolate", a Mónica do "Pratos e Travessas", a Conceição do "Baú da Conceição", a Noémia do "A arte dos trapinhos", a Nani do "Manjar de ideias doces" e a Ana e o marido do blog "Eu Mulher".
Paula, já tás na Big Apple? Aiii que estou mortinha que o meu postalzinho chegue :) Obrigada querida! Faz bom proveito ;) Preferiste ir para os states em vez de vir para o Porto!
Vivian, a criança não teve culpa nenhuma. Tadinha, ela só queria um vestido amarelo :)
Bóbora, depois do encontro estou completamente descompensada! É páscoa, não tens mais nada para fazer? Eu ando para trás e para a frente... só vou postar daqui a umas horas! Tenho que ter tempo e estar sossegada para escrever :)
Carmencita, mulheres é assim mas tudo se resolveu :) Boa Páscoa!
Bombom, eu não tenho problemas com os fígados he he Marcha tudo! Pena que o folar não tenha ficado muito bem! Para a próxima vai ser melhor :) Boa Páscoa!!!

Paula disse...

ohhhhhh tolinhaaaaaa :)))
ja regressei a Ottawa
e ja pus algumas fotos no meu blog...
bjocas

RUTE disse...

Olha que giro, então tu e a Mary conheceram-se no mesmo dia que eu e a Borboleta!

Bom, quanto ao prato, deste-me ideias para um seitan com farinheira e batatinhas no forno.

Quanto à saga dos cartões, que cena meu!! Se já é costume esse stress na tua vida, cuidado aí com os radicais livres!!

Beijokas.

akombi disse...

que aventura nas compras.

e que lombo com aspecto mais delicioso

boa páscoa

Clarissa disse...

Obrigada oeka visita! e que lombo lindo! Bjs

ameixa seca disse...

Paula, ainda estou dahhhh :) Pensei que ias ficar praí um mês he he
Rute, exactamente :)
Kombi, acho que aventura é o meu nome do meio he he Boa Páscoa!
Clarissa, obrigada eu :)

Nani disse...

Hummm que delicia, pro almoço não tem coisa melhor.
Beijos

ameixa seca disse...

Naninha, é super bom :)