quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pizza de morcela e pimento - Dia Vermelho


Hoje é o dia vermelho!
Perguntam vocês: Que raio é o dia vermelho? O Benfica joga hoje? Alguma revolução? Dia de dar sangue?
Não, não! Nada disso :)
Mas se o Futebol Clube do Porto ganhar ao Manchester mais loguinho.... uiiiii!!! Vamos pôr a terra de Sua Majestade vermelha de "inbeija" :) A ver vamos se não sou eu que vou ter que engolir o orgulho portista!!
Retomando: o dia vermelho é uma iniciativa que reúne alguns blogues participantes, que se comprometem a postar de 15 em 15 dias uma receita que tem por base uma cor. Há 15 dias foi o dia cor de laranja. Hoje vamos vestir os blogues de vermelho!
A morcela não é vermelha, é algo bem mais escuro mas que dá à pizza um sabor tão excelente, que a minha mãe (louca por pizzas caseiras) já não quer outro ingrediente. Experimentem que não se vão arrepender!
O molho de tomate e os pimentos é que dão a cor toda à pizza! Com ela deixo a minha participação nesta iniciativa colorida. Vamos lá ver qual será a próxima cor. Não me desgracem, por favor! he he

Ingredientes para 1 pizza:
Massa
Meia morcela
6 fatias de bacon
meio pimento vermelho
1 lata de cogumelos
queijo ralado q.b.
molho de tomate q.b.
oregãos q.b.

Abrir a massa e levar ao forno durante 5 minutos. Espalhar o molho de tomate e um pouco de queijo. Colocar as fatias de bacon, a morcela fatiada, os cogumelos e as fatias de pimentos. Espalhar o queijo por cima e os oregãos.
Levar ao forno para gratinar.




Nao deixem de espreitar as outras propostas! Eu vou ver já de seguida :) Continuação de boa semana a todos :)

69 comentários:

Nana disse...

Oh amiga, está engraçado o dia vermelho!
Parece regra mensal hehehe
A sua pizza está me chamando para visitar portugal.
Bjs

gintoino disse...

Hum....morcela na piza?...Ora aí está algo q n consigo decidir se será bom ou não...tenho de experimentar (e prontos já se está a ir por agua abaixo a minha dieta mais uma vez)

Mary disse...

Que pizza linda!

bjs

Delícias e Talentos disse...

Os ingleses vão ficar vermelhos de inbeija, e eu já estou vermelha de gula, com vontade de me atirar ao ecrã e sacar uma fatia bem farta dessa pizza deliciosa! hehehe
Com morcela é novidade, e como gosto deste enchido tenho que testar esta maravilha...
O efeito visual está um must!
Ameixinha, tens veia de decoradora (entre outras veias, claro)...:)
Mais uma participação tua 5 estrelas!

Raspas de Laranja disse...

Amiga venha a Pizza e a vitória. Que o dia vermelho fique bem AZUL. Bjs

Natércia Ramalho disse...

Ameixinha pode vir 2 fatia ando mesmo com vontade de comer pizza!Um beijinho...

Margarida disse...

Perfeita! Concordo que a morcela cai que nem gingas na pizza! E a decoração da dita ficou um must. tens jeito! ; )
Andei a espreitar as fotos do vosso encontro no blog da Ana e não foi dificil reconhecer-te..
bj

Abelha Maia disse...

Mais um blog que gostei de conhecer e que descobri devido á iniciativa bem engraçada e de camaradagem que é o dia a cor.
Adorei a tua pizza.
Realmente é um belo petisco para os ingleses hoje.
bjs
Abelha Maia

Cinha disse...

A tua pizza está lindaaaaa!!! E de sabor deve ter ficado excepcional!
No meu blog hoje sem querer também coloquei algo com vermelho.
Vamos ver logo quem ganha "carago":D Beijinhos.

Gina disse...

Lá fui eu ao dicionário descobrir o que é morcela... hehe! Acho que é melhor não saber do que é feito.
Enfim, preconceitos à parte, deve ser gostosa sim.
Pizza caseira não tem comparação, é bom demais.
Beijos.

Su7i disse...

Bem... haja alguém! Nós somos todas umas gulosas e só pensamos em doces... é claro que tinha que haver quem escolhesse os salgados! Que mania! Sempre doces, sempre doces... eheheh
A tua pizza 'cheira' muito bem... devia estar uma delícia! Beijinhos, Suzi 7

Marly disse...

Eis aí um sabor a ser provado. Visualmente a pizza está muito convidativa!
Beijinho.

Isabel Seabra disse...

Tem bom aspecto a tua pizza...mas já sabes que a morcelita eu dispensava... Tive a ver tua receita da massa (através da hiperligação)e fiquei com dúvidas em relação ao queijo que adicionas...não será isso que dificulta o crescimento da massa?
Não consegui descobrir qual das beldades eras tu na fotografia das "gajas boas" ...dá-me uma dica ...ou duas... que eu sou um bocado lerda.
Olha e biba o Porto Carago ...que eu também sou azul
Bjs

Manuela © disse...

Ai, eu tenho de experimentar colocar morcela na pizza! Eu adoro morcela. A tua pizza vermelha está aprovadíssima :)

Nela disse...

A Pizza por mim está aprovada, está linda, bem feita e bem decorada, parabéns, beijoquinhas.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Ameixa!

Um dia vermelho com uma pizza destas é muito bem comemorado!:)

Essa pizza caseirinha ficou com um aspectooooo....e viva o dia vermelho! eheheh!:)

Beijinhos!

Helena disse...

Ameixinha
Esses pimentos vermelhos deram o toque final na decoração e sabor da pizza!Linda!
O meu palpite é que tu és a moçoila de oculos(a 2ª penso que ao lado da Ana na foto a preto e branco),os olhos parecem do header do blog, tambem sei que és pequena e magra,porque já o disseste....eheheh!Acertei?

"Manjares da Manu" disse...

Linda pizza!!! Não conheço morcela mais vou ter q provar!!!

Bjs...

Paula disse...

mais um petisco yammm yammmmmmmmm
pois eh menina : tb cusquei as fotos e acho que es a pirralha de oculos acertei tb ??
beijinhos com sabor canadiano

Abóbora Amarelinha disse...

Xi pahhh! acabei agora de comer a tarte de morangos da cenourita, chego aqui e deparo-me com esta maravilhosa pizza,ainda por cima com morcela, realmente o vermelho faz milagres (ás vezes).
beijos avermelhados lá para os lados da casa do Cristiano Ronaldo

Paladares da Isa disse...

É pena esta pizza estár bem longe de mim.....
Bjos

Mónica Teodoro disse...

Eu espero mesmo que o FCP ganhe senão fico como tu roida de inbeija.
Adoro morcela, a pizza está um espanto,pois a morcela dá um sabor maravilhoso à pizza,eu já experimentei e tenho também uma pizza com morcela para postar, mas é um bocadito diferente.
Beijocas.

Mão na Massa disse...

Adoro pizzas caseiras!Embora não goste muito de morcela.., Ficou com um aspecto delicioso..

Bjs*

Cininha disse...

Bem morcela adoro, mas tem que ser da zona da guarda, em pizza deve ficar uma delicia, tostadinha e com os pimentos deve ser uma delicia.
Linda ficou :-)
bjinhos

Cláudia Marques disse...

Ora bem: são 20h17m, imagino-te a esta hora pregada ao televisor! E aí, aposto que estás a torcer para que os que estão vestidos de vermelho se lixem bem lixadinhos...
mas...
quanto à pizza para o dia vermelho, está lindona! E deve ser de comer e chorar por mais uma fatia! Além de tudo, muito original. Parabéns.
Bjs

Amélia Batista disse...

Tem muito bom aspecto mas...não concordo com a cor.Hoje, neste exacto momento... toda eu sou azulinha!
E viva o Porto, CARAGO!!!!

Moira - Tertúlia de Sabores disse...

Uma pizza com elementos improváveis de eu juntar, pimentos e morcelas trabalham-me no estomâgo, no entanto o aspecto ficou tão catita que até provava uma fatia, até porque gosto do sabor de ambos :) apenas os evito.
Bjs
Moira

Karla disse...

Olá Ameixinha... ainda não me tinha apercebido desta iniciativa :P
Mas hoje foi uma autêntica invasão vermelha!!!!
E a tua pizza...nham nham :P

beijinhos

Noémia disse...

Olha eu vim par aqui para ver se arejava que o jogo já me está a "bulir" com os nervos e o resultado também!
Eu já estou como a tua mãe, por uma pizza caseirinha também largo tudo! De mocela nunca provei mas acredito que seja boa.
Quanto às meninas de vermelho já as visitei todas e foram bem criativas! :)

Natália Eleutério disse...

Estou com a tv em frente ao computador e neste momento o porto está a perder, vamos a ver se a coisa melhora....

Quanto á piza, gosto bastante de morcela e logo eu que só faço com fiambre, gostei bastante da sugestão vermelha, bjs.

Rita disse...

Hummm sou adepta das pizzinhas caseiras! Essa tem cá um aspecto... Estou mesmo a imaginar a pizza a desfazer-se na boca;)

Beijo

ameixa seca disse...

Nana, é bem melhor que isso e sem dor :)
Gintoino, acredita que é muito bom! Palavra de Ameixa :)
Mary Sabores de Aromas, obrigada :)
Mary, estou de luto! Hoje nem vermelho nem azul... deu para o torto :)
Zé, o dia escureeceu completamente!
Natércia, e que bem que sabe :)
Margarida, nunca pensei que uma morcela ficasse tão bem numa pizza :)
Abelha Maia, obrigada pela visita ;) Infelizmente os Ingleses levaram a melhor!
Cinha, perdemos! Mas ganhamos um dia bem colorido com tanta receita vermelha :)
Gina, é muito bom. Ela tem sangue e eu confesso que adoro sangue he he
Suzi, desta vez até apareceram muitas receitas salgadas. Eu sou mais adepta dos salgadinhos :)
Marly, é um sabor bem português :)
Borboleta, o problema não é o queijo... era mesmo do fermento vahiné. Nunca consigo que as massas cresçam com ele. Mas agora faço a massa com fermento de padeiro :) Quanto à foto, a Canela e a Paula acertaram no palpite que deram!
Manuela, se gostas de morcela, vais adorar a pizza :)
Nela, obrigada :)
Leonor, o dia vermelho rendeu muito bem. Só coisas deliciosas :)
Canela, acertaste mesmo :)
Manu, eu acho que vocês têm um enchido parecido com esse aí no Brasil :)
Paula, pirralha eu? Naaaa... moçoila :) Sou mesmo essa miúdinha!
Bóbora, o Cristiano merecia era uma morcela enfiada no... Desgraçou o Porto pahhh :)
Isa, está longe de todos! Já não há nada :)
Mónica, lá se foi o sonho! Ficam as pizzas com morcelas :) Mostra a tua!
Ana Maria, o bom das pizzas caseiras é que podes escolher o que colocar nelas :)
Alcina, a morcela era de Arganil mas se arranjares da zona da Guarda ainda melhor para ti :)
Cláudia M., eu torci e disse muito palavrão (eu e a minha mãe he he) mas não adiantou de nada. Estou vermelha de "inbeija" :)
AB, BIBA!!! Mereciamos ter ganho, jogamos bem :)
Moira, eu adoro pimentos!!! A mim nada me trabalha no estômago :) A morcela fica excelente na pizza!
Karla, esta invasão vermelha foi uma maravilha. Escusava era de vir os outros marcar um golo ao Porto :)
Noémia, ainda estou com os nervos em franja... raios partam! Lá fomos nós! Eu vou desanuviar a visitar as receitas vermelhinhas :)
Nani, perdemos mesmo! Experimenta a morcela para afogar a mágoa he he
Rita, nós só comemos pizzas caseiras :)

RUTE disse...

Ai Ameixinha,

só tu para nos salvares da Diabetes. Pois estas moças só publicam doces e poucas são as que vão para salgados.

Subscrevo a tua lembraça, também publiquei salgado. Demorei mas consegui terminar antes do RED DAY acabar! Ufa, táva a ver q não!

Ana Carolina Portella disse...

oi Ameixa,
Como sempre receitas de dar água na boca. Nunca fis pizza com morcela, vou experimentar! Valeu a dica! Bjs Carol

Bimbygirl disse...

Ficou com um aspecto delicioso!!! Já comia uma fatia.
Bjinho

K disse...

ACHO QUE POR AQUI A MORCELA TEM OUTRO NOME, MAS DEVE FICAR FANTASTICA NUMA PIZZA
OTIMA ESCOLHA
BJ

ameixa seca disse...

Rute, eu adoro comidas salgadas! Se puder faço sempre uma comida salgada :)
Ana Carolina, experimenta porque é muito bom :)
Bimbygirl, fica gira e deliciosa :)
Karoline, não sei qual o nome mas é muito boa :)

Catarina Santos disse...

E eu que queria tanto participar... mas quando fui a fotografar a minha bela receitinha é que reparei que as pilhas estavam fraquíssimas e nem uma fotografia me permitiram :(

Bom, mas falemos então da tua pizza, que a mim me agradou imenso! Gosto de morcela, gosto de pimentos, então esta pizza está um must! E em jeito de resposta ao início do teu post, estás pronta para uma receita bem verdinha? Eheheh :)

Beijinhos e boa semana!!

Unknown disse...

Amiga querida, sua pizza ficou muito linda. Não tive oportunidade de experimentar morcela, tenho certeza que iria gostar já que gosto de "sangue".


Beijinhos e um grande abraço

argas disse...

Ficou lindo...nunca experimentei morcela na pizza, a experimentar então! :)

Quanto à pergunta do Lost que me fizeste à séculos, tenho desde o início a ideia que eles estão mortos numa espécie de limbo, mas acho que nesta nova temporada já deitaram essa ideia abaixo...de resto, acho que eles foram escolhidos ou levados para lá devido aos seus familiares, pois os pais de quase todos estão de algum modo relacionados com a ilha (na nova temporada já demonstraram que o Charles Widmore esteve a morar na ilha...por isso, não sei como fica :P)...e por fim, acho que há uma personagem principal na história e tudo gira à volta dela, e penso que é o Hugo Reyes...pronto, são algumas das ideias gerais...é uma excelente série.

Andas a acompanhar na televisão PT ou americana?

edinha disse...

Ficou uma pizza bem colorida.
Beijinho

Susana Gomes disse...

Que pizza deliciosa!!!

cá emc asa somos loucos por morcela, por isso estás a ver, tb vai para a pizza, óbvio! :) :)

Beijihnos.

O blog... disse...

Tenho muita pena que o Porto não tenha ganho ao Manchester apesar de ser do Sporting, mas o meu marido é Portista e tenho uma simpatia pelo Porto.
No entanto o vermelho não fica nada mal nessa Pizza, e sendo de morcela o sabor é melhorado de certeza!

Abóbora Amarelinha disse...

Como é que é o concurso das fotos lá do cumbibio?
Qual é o prémio de adivinhar-mos
que é quem? hei? Hei?.
Eu fui cuscar as fotos, foi dificil mas encontrei, eu ainda não tinha visitado o blog "eu mulher"
A única que tem cara de quem já andou pelos ares agarrada a um guarda chuva... é a 5º contando da esquerda para a direita, será? e a quarta a nossa raspas! será?
volto já!!!

cupido disse...

raisparta o dia vermelho e o golo do ronaldo :(

a pizza ficou cheia de bom aspecto.

Lourdes Sabioni disse...

Ameixinha eu não conheço morcela, fiquei a pensar o que será? Tem outro nome aqui no Brasil? Assanhaste minhas lombrigas...KKKKK
Bjs

ameixa seca disse...

Catarina, lá terá que ficar para a próxima. Vamos ver que cor vai sair :)
Ana, acho que não provaste muita coisa. A Francezinha tambem terá que ficar para a próxima, né? he he
Argas, experimenta que não te vais arrepender! Quanto à série acho que não estão mortos porque eles até já saíram da ilha mas o Jack diz que têm que voltar. Eu nao tenho TVcabo... resta-me esperar para ver o desenrolar das coisas :)
Edinha, ficou mesmo :)
Gasparzinha, estou a imaginar! É como aqui :)
Amélia, eu adoro vermelho (excepto na preferência clubistica he he) é acho que fica sempre bem no colorido de um prato :)
Bóbora, não queres mais nada? Acertaste nos lugares he he
Cupido, não era bem "raisparta" mas não vamos ferir susceptibilidades :)
Lourdes, carrega na palavra "morcela" que vais ver o que é :)

moranguita disse...

tiveste uma ideia bem original. mas para mim nao dava detesto morcela:-(
nao posso ver mesmo. agora a minha mae ia adorar que lhe fizesse esta pizza. e doida por morcela de arroz.
e aqui em leiria dizem sr muito boas!!!
beijinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
Está muito apetitosa.
Qual é a massa que você usa?
Beijos

Tânia Saj disse...

Amo pizzas, mas....definitivamente odeio morcelas....
A aparência da sua está divina....vou fazer de conta que as morcelas são imensas azeitonas pretas....rs
Beijão

LeiloKa disse...

Oi!!
Adoro seu Blog...me dá um apetite!!!
Deixei um selinho no meu Blog para vc!!
Um beijão e parabéns pelo Blog Delicioso!

anna disse...

Tinhas de ser portista!!! Uma rapariga tão simpática!!! lol!
Adorei a pizza: o negro e o vermelho combinam muito bem.
Beijinhos.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Só por ser pizza...já de pronto é uma maravilha...

bjsssssssss

Gio disse...

Eu sou "moura" mas sou do FCP.... já não desejo que alcancemos a vitoria porque ja passou e perdemos não é ????? Mas orgulho Portista é coisa que não morre NUNCA.....

Unknown disse...

Nunca, jamais, em tempo algum... me ocorreria fazer uma pizza com morcela e pimento... Tu és mesmo uma artista e ficou-me debaixo d'olho esta pizza deliciosa :)

Beijocas***

Fátima disse...

A partir desse momento me tornei sua seguidora, fiquei encantada, lendo acerca de ti, da sua sinceridade e principalmente sensibilidade.Compartilho plenamente do seu modo de pensar. E pelas maravilhas que você faz,percebe-se claramente que adora cozinhar.parabéns!

Drika disse...

Está muito bonita essa pizza. ;)

ameixa seca disse...

Moranguita, pena não gostares. Mas se a tua mãe gosta tens que lhe fazer uma surpresa :)
Heloísa, se clicares na palavra "massa" vais lá ter direitinha. Tudo explicado :)
Tânia, é uma boa substituição :)
Leiloka, obrigada pela visita e pelo selinho! Vou lá passar para pegar :)
Anna, diz que ninguém é perfeito mas ser Portista não é defeito, é feitio he he
Anita, concordo :)
Gio, é imortal :)
Cenourita, é uma delícia!!! Tens que experimentar :)
Fátima, obrigada pela visita e pelas palavras :)
Drika, obrigada ;)

Nereime disse...

Não conheço morcela...é algum tipo de embutido como salame???
A pizza saiu linda com os pimentões vermelhos, para mim pizza vai sempre bem!!!
bjs

Cor de Chá disse...

Com a fome que estou agora, e mesmo não apreciando morcela, comia esta pizza inteirinha num piscar de olhos hehe tudo isto para dizer que tem um aspecto divinal :D

Cris disse...

Aqui morcela tem o nome de chouriço! e só fiquei sabendo porque segui seu link para saber o que queria dizer morcela... interessante não. Bem, a pizza ficou muito bonita! Bjs!

ameixa seca disse...

Nereime, se clicares na palavra "morcela" encontras a imagem e a explicação :)
Cor de Chá, acho que caía melhor um pãozinho he he
Cris, aqui chouriço é muito diferente! Eu prefiro morcela :)

ameixa seca disse...

Abu lala (nome mais lindo!), eu só continuo desempregada porque as almas mais tristes e atormentadas continuam a não se querer tratar! Assim como tu :) Vou apagar os teus comentários e mantê-los confidenciais ok? É que na minha profissão confidencialidade é tudo! E se quiseres aparecer para uma consulta eu dou-te um descontinho ok?
Peço desculpa aos outros blogueiros que leram estas palavrinhas da personagem acima mencionada, ok?

Anónimo disse...

Ameixita,
apesard e gostar imenso de enchidos...evito-os. Não são nada amigos das minhas coxas. :D De qualquer modo, esta piza deve ser uma delícia e ficou muito bonita.
Parabéns.
Susana B.

ameixa seca disse...

Susana, eu ainda não padeço desse problema, mas nenhum enchido faz bem à saúde. Por isso, é só muito de vez em quando que os utilizo na cozinha :)

Isabelocas disse...

O dia já passou mas só agora tive oportunidade de espreitar, morcela acho que nunca comi mas pelo o aspecto da tua pizza bem que provava.
Bjos

ameixa seca disse...

Isabelocas, tens que provar morcela... é muito bom :)

Nani disse...

Aqui conheço como chouriço, mas dá na mesma, rs
Agora nunca vi pizza de chouriço/moçela. Que diferente, deve ser boa.
Beijos

ameixa seca disse...

Naninha, se for os mesmos ingredientes, o nome é o menos importante :) Acho que amanhã volto a fazer :)