sábado, 2 de janeiro de 2010

O começo de um novo ano

Achei que 2009 tinha ficado para trás, com ele levaria todos os problemas, mágoas, tristezas. Mas não foi isso que aconteceu! Infelizmente comecei o novo ano a chorar, incrédula, desesperada. Não comi passas, não bebi champagne, não vesti cuequinha fio dental azul, não saltei para cima de uma cadeira, não quis começar o ano com superstições. Não sei se foi por isso que o primeiro dia do ano começou tão mal! Acredito que o que tem que ser tem muita força. E tem mesmo!

Portanto, aconteceu! Hoje voltei com o Matias ao veterinário. Já no Domingo passado deu sinais de desequilíbrio e perda de força nas patas. Ontem piorou, caía e ficava estendido. É um gato epiléptico, achei que seria algum problema derivado da doença. Hoje levei-o e, para já, vamos diminuir a dose de luminaletas porque pode estar a ser uma dose excessiva para ele. É bom que melhore senão só uma ressonância nos poderá dizer o que ele tem no cérebro. É que os veterinários também não sabem bem como surgiu a epilepsia e até poderá ser outra coisa que ele tem e que esteja a causar epilepsia. Resta-me orar para que seja apenas epilepsia!
Não me vou queixar da falta de dinheiro, só quero que o bicho fique bem. Não faço ideia quanto custa a ressonância, sinceramente não quero saber!

Quero um novo ano, uma nova vida! Dou o melhor de mim e o meu bichinho não tem culpa se eu fui má peça na outra vida he he Portanto, deslarguem-nos e ide chatear outra freguesia, ok?

Adiante... a mesa de doces da passagem de ano teve (do centro para a esquerda), rabanadas recheadas (desta vez com creme de pêra), bolo-raínha, tarte de coco coberta, frutos secos, bolo de frutos secos, iogurte e limão, aletria e mousse de manga que não apareceram na foto. As receitas surgirão a seu tempo, espero que seja em breve :)

Aqui está o prato dos frutos secos com uns fabulosos figos vindos do Algarve e que são uma delícia, avelãs, amêndoas, pinhões e nozes.
Claro que houve bacalhau cozido, roupa-velha e cabrito no dia seguinte. Perguntam vocês como é que eu não engordo? E eu respondo: é simples, se tiverem um gato como eu tenho, dia 1 começam logo a fazer dieta, porque a vontade de comer vai pró brejo :)
Fiquem bem e tudo de bom, o mau parece ter ficado por aqui!

64 comentários:

Abelha Maia disse...

Ameixinha, eu tb não comi passas, não subi para cadeiras, ainda caia...hehe, não fiz nada dessas tretas, o que interessa o espirito e o teu têm que estar bem positivo sim porque bem o dizes, andastes noutras vidas a fazer o que não devias e o Miau é que paga.
Vá Muita fé e esperança, ele mereçe, tu mereçes, e olha desculpa é verdade, tudo saboroso a tua mesa.
Beijocas

argas disse...

Este ano também não fiz nada disso, mas também nunca fiz, não há de fazer diferença!

As melhoras para o teu Matias, espero que não seja nada de grave...bjinhos querida

Babette disse...

Um Ano Novo cheio de saúde, esperança e muitas alegrias!
A mim o novo ano trouxe-me a coragem de iniciar o meu blog, que é inspirado em vós....Obrigada!

Carolina Macedo disse...

Oh coitadinho do Matias!!! Até o gato sofre... Esperemos que passe depressa!!!! =)
Beijinhos grandes*

Nana disse...

Ameixinha, espero que o Matias sapeca melhore!
Tadinho e imagino o seu coração como esta.
bjss

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ameixa,
Que o mal-estar do dia 1º já tenha passado, e que você tenha um feliz 2010.
Beijo.

Natércia Ramalho disse...

Ameixinha estáva tudo muito bom...as melhoras do teu gatinho tadinho deve estar a sofrer muito. Um beijinho...

Anónimo disse...

olá!
lendo sua postagem me lembrei do meu fim do ano passado, de 2008 para 2009.
no ultimo dia do ano, minha cachorra começou a perder o equilíbrio, não conseguia caminhar e seus olhos ficaram se movimentando de forma bem estranha.
a veterinária diagnosticou como "vestibulopatia periférica" e ela foi tratada com injeções de corticóide.
Hoje, um ano depois, ela está ótima e se recuperou totalmente.
quem sabe levas o nome da doença para o veterinário. talvez possa ajudar.
boa sorte e espero que o matias fique bem logo.
um beijo!

Marly disse...

Ameixinha,

É mesmo doloroso tudo que estás a passar, bem como, certamente, para o pobre Matias!. Estendo, pois, as minhas mãos a ti, em solidariedade (e espero que tudo isso logo se resolva!). Entrementes, tenha ânimo, minha amiga, sê forte, pois viver não é fácil!

A tua mesa de passagem de ano esteve realmente maravilhosa, quanta delícia!

Beijinho e votos de que as coisas melhorem brevemente.

anabenfica disse...

tadinho...nem sei que te diga :(

Vai dando noticias.

Quanto ao novo ano, o meu tambem nao começou da melhor maneira. Dizem que quem começa mal acaba bem...a ver vamos!

Beijinhos

Ezequiel Coelho disse...

Eu comi passas (que até nem gosto muito, por isso vão as doze de uma vez só!), pela primeira vez subi para uma cadeira (que por acaso tem mais um ano do que eu, 47) que não se partiu, usei cueca azul e... de todo o coração espero que parte da sorte que desejei vá para ti e para o Matias!
Um grande e sentido abraço
do Ez

Raspas de Laranja disse...

Eu também não comi passas....
Eu já fiz jura de não ter mais nenhum animal, por essas mesmas razões que te deixam tão triste e mal. São muito lindos e fofos, mas só nos fazem sofrer. Tenho pena do Matias, ele nem entende o que se passa, é como uma criança, e tu ficas nesse estado. E não a culpa não é tua, nem parece teu dizeres essas 'baboseiras'. Esperemos que melhore depressa.
Foi pena não comeres nada pois tudo tem óptimo aspecto.
Quando o Matias voltar, são e salvo, fazes a 'tua' passagem de ano, e aí comes de tudo. Bjs fica bem.

Marinex disse...

ohhh minha querida coitadinho do bicho, espero que fique bom rapidamente...

eu normalmente so como as passas mas este ano nem isso... 2009 foi um ano tão mau que pior nao pode ser 2010... enfim... esperemos que o matias recupere e que a sorte volte às nossas vidas... beijinhos

Tati - Panelaterapia disse...

Ameixinha na minha casa somos sempre premiados com bichinhos doentes, mas ao invés de pensarmos que é um castigo, pensamos que Deus os entrega para nós porque temos condições de cuidar e fazer o melhor por eles. Imagine se o Matias fosse um gatinho de rua?
Que bom que ele tem você! Estou enciando bons pensamentos para que ele se recupere!
Força amiga!
Bjs

Isabel disse...

Olá Ameixinha,
Quando vi que postaste, vim logo espreitar a contar com a tua alegria e deparei-me com a tua tristeza :(
Sinto muito pelo que o Matias está a passar e pela tua tristeza e fico muito sinceramente a torcer para que o teu gatinho ultrapasse esse problema de saúde! Vais ver que tudo ficará bem: para o ano, vai ele para cima da cadeirinha comer as passas :)
Um grande beijinho para ti e espero que publiques logo logo as receitas dessas iguarias que nos mostraste, seria um bom sinal :)

Isabel Seabra disse...

Querida ameixinha...eu também não como passas, não subo escadas nem pedincho nada para não me desiludir.Mas uma coisa é certa até na tristeza tu tens piada...desculpa lá.Acredita que desejo o melhor para ti e como eu outros milhares de "comentadores" que te adoram. Mantém-te firme e com força para mais este novo ano que eu preciso de ti rapariga!
bjs

Inside me disse...

Olá Ameixinha

Não são uns miseros centésimos de segundo na passagem de um ano para o outro que nos vão decidir todo um ano. Mas sim o que fazemos dia a dia com as nossas decisões.

Um bom ano para ti e toda a tua familia

As melhoras do Matias

Beijo

Gina disse...

O que acontece ao Matias reflete nas pessoas que estão ao seu redor e gostam dele como um membro da família. Só posso torcer para que fique sob controle seu tratamento e tenha a melhor qualidade de vida possível.
Mudando de assunto, a fartura foi grande por aí.
Conversando com minha mãe sobre os pratos dos antigos natais em família, ela fazia rabanadas para nós, porque sempre adoramos. Agora que ela está sozinha, após o falecimento do meu pai, já não faz rabanadas, só aletria.
Um 2010 tranquilo, com tudo de bom que você deseja e saúde para todos, inclusive para o Matias.
Bjs.

Vânia Costa disse...

Ameixinha,

Se Deus quiser o Matias melhora! O meu Torpedo também andou coxo, tinha um osso desgastado e de um dia pro outro, após milhões de consultas e remédios, deixou de coxear, até passou a saltar às portas e aos armários. Tudo fino! :D
Portanto amiga, o Matias melhora, estou a rezar por ele.
A tua mesa era só coisas boas, sim sra :)
Espero que o ano melhore mesmooo e muito!
Beijinho*

Unknown disse...

Ameixa... queria desejar-te um muito feliz 2010! Fiquei preocupada com o teu bichano, vai dando notícias que eu por aqui torço para que ele fique bem depressa!

Bjinhos

Carlota e a Turmalina disse...

Que chato...meu irmão tem um cachorro epilético, além daquela cachorra surda e cega.Depois de diagnosticado e medicado corretamente ele vive bem. Tomara que encontrem logo um remédio que diminua o sofrimento do Matias.
Bjos

fátima.carrapa disse...

Estava linda a mesa dos doces, a travessa dos frutos secos, e com certeza os outros petiscos também. Pena foi que não os tivesses apreciado devidamente por causa da doença do Matias. Desejo que se descubra depressa a causa do mal estar para que possa ser devidamente medicado. Os animais são como as pessoas...Não digas a ninguém, mas cá no fundo eu acredito que eles têm alma e vão evoluindo também...
Vais ver que foi só um susto e tudo vai ficar bem.Que este novo Ano seja um Bom Ano . Bjs- Bombom

sushibaby disse...

O ano pode não ter começado da melhor maneira mas vamos ter esperança de que tudo irá melhorar.
Um excelente 2010 e as melhoras para o Matias.
Um beijinho e uma festinha para o Matias.

Susana disse...

Olá as melhoras do teu gatinho espero que melhor rapido .
Eu já há muito tempo que me deixei das superstições e olha é desde ai que a vidita tem corrido um cadinho melhor =)
beijokinhas e mais uma vez as melhoras

♥ mesa para 4 disse...

Pois é...que pena :( Um abraço...as melhoras...mas a mesa estava linda :*

Tangerina disse...

ESte ano também não fiz nada dessas coisas que se costumam fazer e parece que afinal não sou a única ;)
Espero sinceramente que o Matias melhore depressa, que ter um animal doente é sempre uma dor na alma!

Um Grande Abraço,
Carlota

Álbum da Cozinha disse...

Tomara o bichano cinza, listradinho, com olhos queridos, fique bom logo. MAS<> BUT, depois que perdi a Porcina que tinha 18 anos, o Poá que tinha 8 meses e, etc...
Quanto ao teu ano novo, que tal,sendo tão ameixa 'seca' dê uma espiada no http://pinceisefios.blogspot.com/
Bj♥s e muito agradecida por teus votos para q meu 2010 seja Feliz pois o mesmo desejo a você com carinho.

Sandra G disse...

Ameixinha, não é por não fazermos essas suprestições que vamos ter mais ou menos sorte!!As coisas acontecem porque têm de acontecer.Este ano por exemplo passei apassagem de ano sozinha, marido foi trabalhar e a familia ficou lá para cima em casa da mana.A minha companhia foi a minha fiel amiga Vicky.A vida é tão dificíl de se viver!!!Temos de ter esperança, força, energia para ultrapassar os momentos menos bons.
O pobre Matias também está a sofrer e deve notar-se no focinho dele, as suas melhoras.

A mesa do ano novo estava cheia de coisas boas.
Bjs

Cor de Chá disse...

2010 vai ser melhor! Desejo tudo de bom para ti, e isso inclui obviamente, as melhoras do Matias. Estou aqui a torcer por vocês ;)

Helena disse...

Nunca fiz essas figuras :) pois não acredito em nada disso,sou uma descrente...
Espero que o teu gatinho melhore,pois é triste conviver com os nossos animais de estimação doentes e quando envelhecem.....
A mesa esteve digna de um banquete da condessa do Minho,parabens!
Beijinhos

Claudia Lima disse...

Amiga os maus fluídos andam por toda parte. Aqui não podia ser pior. Mudou o ano, mas os problemas continuam presentes.
Se Deus quiser tudo há de melhorar para todos. Espero que o Matias se restabeleça o mais brevemente possível.
Que fartura que tivera! Que bom! Aqui optei por um prato único no jantar e sbremesa, pois já estava cansada de cozinhar.
Bjs e boa sorte! :)

Spirit disse...

Energias boas para o gatinho!

ameixa seca disse...

Obrigada a todos pelo encorajamento e força. Estamos a precisar. Só peço que ele fique bem com esta mudança de dose de luminaletas. É que a veterinária também está farta de o ver no consultório he he
A minha fé continua inabalável, sem dúvida que, apesar de tudo, é um gato sortudo porque faço de tudo para que ele tenha os cuidados que precisa :)
Obrigada e continuação de bom fim de semana!

Susana Gomes disse...

Como em todos os anos, tb não me desgraço com essas superstições, mt menos a comer passas, que detesto... ia lá agora começar o ano a fazer caretas!
Pode ser que corra tudo bem e que o MAtias não tenha nada ainda mais grave.
Boa sorte!! :)

Isabel Salvador disse...

Olha estamos para o mesmo fiz o mesmo que tu na passagem de ano,dias melhores virão minah querida,bjokinhas muito grandes para ti tudo de bom amiga,as melhoras do teu matias e um xiiiiiiiiii bem apertadinho

Drika disse...

Ameixa, faço votos para que o Matias fique bom logo. E pensamento positivo sempre, para que o restante do ano seja de muita felicidade. Feliz 2010! Saúde para o Matias!

Cininha disse...

Consigo entender o teu sofrimento pelo teu gatinho, mas amiga pensa que ele tem muita sorte em ter uma dona preocupada e que faz tudo por ele e tu tens sorte em ter uma mesa assim farta e familia que gosta de ti, o resto há-de melhorar e o ano ainda nem bem começou :-)
A vida vai vai melhorar, a vida vai melhorar...(leia-se com sotaque brasileiro hehe)
Beijinhos

ameixa seca disse...

Obrigada meninas. Tenho fé que vai melhorar, tem que melhorar :) Bom Domingo!

Anónimo disse...

Ola miga,a minha gata que morreu tb ja teve esses sintomas e era uma problema de ouvidos que lhes tira o equilibrio e os olhos parecem que ficam revirados mas depois ficou boa ( mas morreu de sida) adiante, espero que o matias fique bom muito rapido e animo miga que o resto do ano sera melhor
beijocas doces

Fabiana disse...

Ameixa,
Puxa, quando vi a foto da atualização do seu blog, com aquela mesa linda, não podia imaginar que viria uma história tão triste.....
Só tenho a dizer, que pela quantidade de comentários, você está cercada de amigas que te adoram, e que a cada post, começou a conhecer um pouco mais de vc, e do Matias também, por isso, tenha certeza, que estaremos torcendo por vc e por ele.
Pensamento positivo!!!
Vai dar tudo certo!
bjs

Marina disse...

Espero que o teu gatinho recupere rápido!
Olha, que por aqui o ano também não começou da melhor forma, mas já passou. E o que passou, passou. Bora lá seguir em frente.
Vai dando notícias do teu Matias.
Beijinhos.

conceicao disse...

As melhoras para o Matias.
Feliz Ano Novo.
Bjs

M. disse...

O Matias vai melhorar rapidamente! Ele é que é um maroto e andou a abusar dos doces, e agora é isto! Esta época dá cabo do organismo de todos!
Bjs,
M.

Cinha disse...

Vais ver que é apenas um susto!
Se precisares de alguma coisa diz,tenho um Vet. amigo de infância aqui na Póvoa em quem confio plenamente e a quem levo os meus animais.
às vezes uma segunda opinião ajuda!
Um grande beijinho e que tudo corra pelo melhor.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi amiga, fiquei triste por voce! Muito triste iniciar o ano com o Matias doente outra vez. Espero que ele se recupere o mais breve possivel e nao precise fazer esses exames. Vou orar por voces.
Bjos
Léia

Mari disse...

Ameixinha, como está o Matias? Depois, dê notícias, querida.
Feliz 2010, viu!

Su7i disse...

Acima de tudo desejo que o Matias melhore! Custa-nos tanto ver os bichinhos a sofrer! Mas, para além disso tiveste uma mesa muito bonita! Que o 1º dia do ano tivesse sido um engano para ti e que o que falta deste novo ano seja cheio de alegrias! Beijinhos

CrisB disse...

Ameixa, espero que o teu Matias melhore depressa e que consigam descobrir o que se passa com ele.
Apesar de ter começado mal, não quer dizer que seja sempre assim, por isso espero que tenhas um Bom Ano Novo.
Bjcas
Cris

ameixa seca disse...

Obrigada a todas. O Matias hoje de manhã esteve bem mas à tarde esteve com os mesmos sintomas. Agora voltou a melhorar. A dose de medicação começou a aser ajustada ontem por isso ainda não deu para notar melhorias. Continuo com esperança que ele melhore e volte a reinar a paz nesta casa!
Obrigada pelo incentivo e pelo vosso conforto. Sabe-me mesmo muito bem ler as vossas mensagens :)

Joanissima disse...

Minha querida, depois de um começo tão negativo, a partir daqui as coisas só podem mesmo melhorar!!

Um beijo especial para ti e um abraço apertado, com jeitinho, no Matias.
Agora que tenho um gato entendo-te melhor do que nunca!!

gintoino disse...

Que xatisse miúda!Que raio de inicio de ano...Como sempre se precisares de alguma coisa apita! As melhoras do Matias

R.correia disse...

olá ameixinha apesar do problema do teu gatinho, espero que tenhas começado o novo ano da melhor maneira, a tua mesa estava muito gira....as melhoras para o matias.
bj e uma boa semana

ameixa seca disse...

Joanissima, é uma dor que dilacera quando os nossos animais estão doentes e só piora quando não sabemos bem o que eles têm. Obrigada :)
Gintoino, estou desgostosa mas obrigada pela força :)
R. correia, obrigada :)

RUTE disse...

Lamento muito que o Matias tenha piorado :( E logo no dia 1 de Janeiro. Bom, tenta ser optimista, pode ser que ele entretanto melhore e que o dia 1 nada tenha a ver com os restantes dias do ano novo.

Belas iguarias.
Beijinhos amiga.

Marquês de Sade disse...

Tudo de bom para 2010... Para ti e para o Matias ;)
Bjinho

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, espero que o Matias esteja melhor! Ja' acordei pensando em voces, no teu sofrimento.
Força e coragem
Um grande abraço
Léia

ameixa seca disse...

Rute, estou a tentar ser optimista. Vamos lá ver se ele se aguenta :)
Marquês, obrigada :)
Léia, estou com umas olheiras de km de chorar ontem mas hoje ele ainda não me pregou nenhum susto :)

Cris disse...

E como está agora o gatinho mais famoso da net? Espero que esteja melhor... Querida, aqui o ano também começou na lama, literalmente, graças a Deus estamos num lugar que não teve enchentes, mas foi muito triste a entrada deste ano. Bjs

ameixa seca disse...

Cris, agora ele está a dormir. Passou bem o dia, vamos ver amanhã :) Eu vi na Tv o que aconteceu aí. Aqui também estamos com situação de cheias e inundações. Horrível! Oxalá 2010 melhore!

Marcia disse...

Que mesa linda! Feliz ano novo...

Odete disse...

Querida Ameixinha, quero desejar a voce e sua familia um Feliz Ano Novo, e espero que a mare de urucas passe logo.
Que o Matias sare de vez.
Muita saude, amor, alegrias e paz.

Adoraria estar ai com esta mesa de delicias...

Obrigada pelo carinho e votos,

Beijos

ameixa seca disse...

Marcia, obrigada :)
Odete, muito obrigada! Isto vai melhorar :)

moranguita disse...

este ano tambem hoiuve uma serie de coisas que fazxia e nao fiz mas nao ligo muito
lamento pelo matias
espro que a esta altura esteja melhor
beijinhos

ameixa seca disse...

Moranguita, não está melhor mas estamos a tratar disso. Obrigada :)